terça-feira, 2 de abril de 2019

Descaso sem fim: Por falta de insumos na Upa de Brejo, mãe de criança procura vereador e pede que o mesmo compre material para poder fazer curativos no seu filho

De acordo com a mãe, faltou soro, seringa, gaze e luvas.

Mais uma vez vira notícia o desgoverno da atual administração pública de Brejo da Madre de Deus, em que por várias vezes, a falta de medicamentos e insumos na UPA Mestre Camarão é denunciada por munícipes ou autoridades. Essa não é a primeira vez que esse lamentável fato aconteceu, em 20/02/2019 noticiamos essa situação e agora novamente. (Relembre aqui)

A denúncia novamente partiu do vereador Robertinho Asfora, que trouxe a público mais uma vez o sofrimento da mãe de uma criança, que precisa de apenas 4 itens básicos para fazer um curativo no seu filho, são eles: luvas de procedimento, soro fisiológico, seringa e compressa de gaze.

São apenas 4 itens considerados simples que custam em torno de R$ 40,00, mas segundo a mãe da criança estão em falta na UPA, e para fazer o curativo do seu filho, a mesma procurou o vereador Robertinho Asfora, que se sensibilizou e comprou os medicamentos com dinheiro do seu próprio bolso.

Situações como essas jamais deveriam acontecer, a população necessita da saúde pública do município, mas por diversas vezes recebe o desprezo da administração.

Do Estação Notícias por Allyson Mesquita