terça-feira, 12 de março de 2019

Tomou posse a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus

Jaelson do Açudinho dará continuidade aos trabalhos a frente do Sindicato em seu segundo mandato

Tomou posse no último sábado (09), em solenidade realizada no auditório dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, a nova diretoria eleita em 26 de janeiro de 2019.
O agricultor familiar e presidente do sindicato, José Jaelson da Silva Araújo, o Jaelson do Açudinho, vai dar continuidade com sua equipe aos excelentes trabalhos prestados ao homem do campo, sempre buscando melhores condições de vida e trabalho para a categoria que está representando.

O presidente Jaelson do Açudinho e o vice-presidente Laelson Cordeiro ficarão à frente do sindicato na gestão de 08 de março de 2019 a 08 de março de 2023.

Homenagem para Jaelson do Açudinho
No dia 02 de fevereiro de 1983, na maternidade de Brejo da Madre de Deus, nasceu o menino Jaelson com olhos grandes, sinal que teria uma grande visão de mundo. O primogênito do jovem casal de agricultores dona Lúcia e o saudoso sr. Joaquim. O casal teve ao todo seis filhos.

Desde cedo Jaelson ajudou o pai no campo, na criação de gado, onde carregou ração e água para os animais em carro de bois, jumento e até na cabeça. Plantou palma, capim, milho, feijão, melancia, cenoura e beterraba. Morando sempre no sítio Açudinho.

Mesmo com as mãos calejadas, as dificuldades do dia-a-dia, o menino sonhava e acreditava em dias melhores. Observando as águas do rio Açudinho e do Riacho do Padre, percebia que as águas seguiam seu curso para lugares distantes, estavam ali só de passagem, com isso compreendia que o futuro poderia ser diferente com grandes realizações.

Jaelson não tinha brinquedos, mas, improvisava com criatividade e imaginação. Com um pedaço de madeira corria em um cavalo veloz, juntava bolsas no muturo e fazia uma bola de futebol com o campinho improvisado no terreiro de casa.

Estudou todo o primário com a sábia professora dona Beza, que educou gerações na sua própria casa. Estudou o fundamental II e ensino médio na Escola André Cordeiro, foram 7 anos sendo um aluno dedicado e exemplar, conciliando o estudo com o trabalho no campo.

A convite do amigo Zé da Roça começou a participar de reuniões e ajudou a fundar a Associação Vale do Açudinho, se destacando como ponte de programas como PRONAF e PAA, contrição de cisternas e água encanada em algumas casas, conquistas para o Açudinho e comunidades vizinhas.

E foi assim, participando, se interessando que se destacou e recebeu o convite em 2011 para participar da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Sendo posteriormente eleito presidente em 2015 fazendo um trabalho brilhante, e conseguindo ser reeleito sem concorrência.
Jaelson é casado com Ângela e vivencia um amor que reflete na criação dos filhos Luiz Henrique de 9 anos e a pequena Ana Luiza que completa 1 aninho no final deste mês de março. Um homem de família, querido, unido com todos e estando presente em todos os momentos.

Católico, participa ativamente do ECC.  Há uma lacuna com a ausência de seu pai, mas, onde quer que esteja está orgulhoso do seu filho Jaelson do Açudinho, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo da Madre de Deus.

Que Deus abençoe sempre os seus passos levando a bons caminhos com humildade, fé e sabedoria para conduzir por mais 4 anos o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, estando sempre ao lado do homem e da mulher do campo.

Uma homenagem de sua mãe, seus irmãos, esposa, filhos, sobrinhos, cunhados e avós.

Do Estação Notícias por Atahanderson Mesquita