segunda-feira, 18 de março de 2019

Palmeiras Imperiais foram replantadas no centro do Brejo da Madre de Deus

As 7 Palmeiras Imperiais foram replantadas no mesmo local das antigas

Aproveitando o início da Semana da Água, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, plantou na tarde deste domingo (17), dezenas de Palmeiras Imperiais na Sede do município.
Sete das vinte e uma Palmeiras Imperiais plantadas, foi na Praça dos Sete Coqueiros, no mesmo local aonde eram plantados “os sete coqueiros” que deram nome a praça pública, sendo que um deles tombou há alguns anos após ter apodrecido o tronco, e as outras seis palmeiras foram retiradas em 2017 após serem atingidas por um raio e, em consequência da descarga elétrica, todas ficaram comprometidas, sendo necessária a remoção por determinação do Ministério Público de Pernambuco, já que também causavam riscos ao moradores da área.
“Brejo perdeu sete e estamos plantando 21, pois cuidar do meio ambiente é também o nosso compromisso, construindo dessa forma o futuro. Estamos felizes com esse momento simbólico, essa ação nos dar a oportunidade de escrever nosso nome na história desse município”, destacou o prefeito Hilário.
Um dos cidadãos prestigiadas no evento, foi José Cordeiro, filho de Maria Aurora de Lima, mais conhecida como Dona Mariquinha, que há décadas foi uma das pessoas que ajudou a plantar as Palmeiras Imperiais.

Participaram do evento o prefeito, secretários, vereadores e lideranças políticas, bem como, grupos de escoteiros e ambientalistas. 
Do Estação Notícias / Assessoria / Fotos: Cortesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário