quarta-feira, 13 de março de 2019

Mulher foi detida acusada de maus tratos contra a filha de 10 anos e da avó de 88 anos em Caruaru

Agentes de Saúde constataram as péssimas condições de higiene e acionaram as autoridades competentes

Durante a tarde desta terça-feira (12), a polícia foi acionada para irem ao bairro Agamenom para verificarem uma situação de maus tratos contra uma idosa e uma criança.

Os policiais firam até a localidade onde entraram na casa após serem autorizados pela idosa que tem 88 anos e no interior do imóvel encontraram muita urina no chão e fezes na parede e havia também uma garota de 10 anos que é bisneta da idosa.
A mãe da menina e neta da idosa, Terezinha de Jesus Bezerra de Morais, de 32 anos, não estava em casa e foi localizada em um salão de beleza onde trabalha.
Os policiais disseram que apesar da pouca idade a criança é quem cuida da bisavó, que o Conselho Tutelar foi acionado e levou a criança para um abrigo e só será devolvida a mãe se ela melhorar as condições de higiene da casa, inclusive, a menina não está estudando para cuidar da bisavó.
Terezinha poderá perder a guarda da filha, contra ela foi lavrado um TCO. A idosa também foi levada para um abrigo e segundo o PM a neta ainda recebia o dinheiro da aposentadoria da avó.

O gerente do posto de saúde do bairro informou que a sua equipe de Agentes de Saúde constatou as péssimas condições de higiene da criança e da bisavó na última sexta-feira e na ocasião alguns agentes estiveram na casa, inclusive arranjaram comida para a garota e a bisavó e que por isso resolveu acionar a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e o Conselho do Idoso.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão