sexta-feira, 8 de março de 2019

Mãe denuncia: “Alunos do Sítio Brejinho estão sendo transportados em Toyota que vende água”

O transporte além de estar com uma caixa d’água na carroceria, estaria levando passageiros além do permitido

A equipe do Blog Estação Notícias recebeu nesta sexta-feira (8), uma denúncia da senhora Maria Roseli, moradora do sítio Brejinho, zona rural do Brejo da Madre de Deus.

Ela contou a nossa equipe que seu filho Lucian de Freitas Farias de 14 anos e mais outros 7 alunos estão sendo transportados de forma irregular numa Toyota Bandeirante cabine dupla, que segundo a mãe do estudante, o veículo também é utilizado para vender água.

O transporte além de estar com uma caixa d’água na carroceria, estaria levando passageiros além do permitido, o correto seria no máximo 6 pessoas dentro da cabine, mas o Toyota Bandeirante estaria levando 8 alunos. Como o veículo só transporta adequadamente no máximo 6 passageiros, muito provavelmente dois alunos estariam sendo transportados no colo dos colegas ou no aperto.

Maria Roseli também nos contou que os alunos estavam sem conseguir ir à escola que fica na Barra do Farias, distrito do Brejo da Madre de Deus, desde a volta as aulas, por falta de transporte.
Para surpresa da mãe o transporte foi buscar os alunos, mas não da forma que ela esperava.

“Esse prefeito Hilário Paulo acha que a gente é cachorro, isso é um absurdo, meu filho é um ser humano e tem todo direito de andar em um transporte de qualidade, não em um veículo que é usado para vender água” Desabafou a Maria Roseli.

Entramos em contato com a Secretária de Educação, Adriana Marinho, que deu a seguinte explicação:

“Os estudantes estão sendo transportados com carro regular, motorista categoria D e tudo legalizado”, disse.

Questionada sobre o excesso de passageiros a Secretária de Educação ficou de nos dá uma resposta, mas até o fechamento dessa matéria não se pronunciou mais.

Do Estação Notícias