segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Vazam fotos de Conselheiros Tutelares de Belo Jardim em festa com bebidas alcoólicas e carro do Conselho

Presidente tentou se explicar, mas não disse o motivo do carro oficial estar sendo usado fora do expediente

Fotos enviadas através do aplicativo de mensagens Whatsapp para a reportagem do BJ1, nesta segunda-feira (4), mostram quatro dos cinco conselheiros tutelares de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, incluindo o presidente, Maciel Alves da Silva, em uma festa regrada a bebidas alcoólicas, comidas e som automotivo. O problema é que nas imagens aparece o carro do Conselho Tutelar, que deveria ser usado exclusivamente para os serviços do Conselho.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a festa ocorreu no dia 30 de dezembro, em uma confraternização dos conselheiros no sítio particular do presidente Maciel Alves, no distrito Serra do Vento, mas as fotos só foram divulgadas nesta segunda. Os outros conselheiros presentes na festa eram Cláudio Silva Alves, Marcos Washington Alves dos Santos e Ademilton dos Santos, além de dois motoristas do Conselho, que são primos do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB).

Como mostram as imagens, na mesa onde os conselheiros estavam tinha latas de cervejas, um litro de Ron Montilla e uma garrafa de vinho com batida.
Em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, para tentar se justificar após a repercussão negativa do caso, o presidente do Conselho Tutelar disse que o fato ocorreu no ano passado durante a confraternização e que não foi no horário de expediente. Ele afirmou também não ser da índole do presidente do Conselho Tutelar usar desse tipo de artificio, de “sair com o carro oficial do conselho para farras na zona rural e em bebedeiras”.

Porém, Maciel não explicou por qual motivo o carro do Conselho Tutelar estaria em seu sítio particular sendo usado em horário fora do expediente e em uma festa de confraternização regrada a bebidas alcoólicas.

A reportagem do BJ1 questionou a Promotoria de Justiça de Belo Jardim com relação ao caso e aguarda uma resposta do Ministério Público local.

Do Estação Notícias / Fotos: Via WhatsApp e Reportagem: BJ1