quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Eletricista que presta serviço a Celpe é ameaçado por elemento armado com revólver, após cortar energia de residência em Santa Cruz

“Já matei um pai de família e pra matar um cabra safado não ia custar”, teria ameaçado o meliante

Na tarde desta terça-feira (12), o eletricista de uma empresa terceirizada que presta serviço a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) foi ameaçado por um elemento armado com um revólver após cortar a energia de uma residência no bairro Acauã, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações, o eletricista da empresa CENEGED estava com mais dois colegas de trabalho quando ao cortar a energia de uma residência foi surpreendido por um elemento que saiu do imóvel com um revólver e dizendo que era presidiário do semiaberto; inclusive o elemento exibia uma tornozeleira eletrônica e exigia que o eletricista religasse a energia da casa. Ainda de acordo com informações, o elemento pegou a chave do carro usado pelos eletricistas e afirmou que “já matou um pai de família e pra matar um cabra safado não ia custar”.

O eletricista afirmou que falou com uma mulher moradora da residência, antes de cortar a energia; na ocasião a mulher reconheceu que estava com algumas contas atrasadas e entrou na casa. Após as ameaças, os três eletricistas pegaram moto-taxi e foram para a base da Celpe; porém minutos depois registram um B.O. (Boletim de Ocorrência) na delegacia de Polícia Civil.

O eletricista informou que esta não é a primeira vez que acontecem situações como esta. Ele reconhece que é uma profissão de risco e em muitos dos casos ninguém toma providências.

A polícia realizou diligências, mas não conseguiu localizar o elemento. 

Do Estação Notícias / Jota Lima