quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Vereadores acionam MP e protocolam Notícia Crime contra o prefeito Hilário Paulo e o secretário de Saúde Dr. Edson Sousa

Avecino e Júnior pediram a instauração de Inquérito Civil para investigar a conduta criminosa dos responsáveis pelo descarte irregular de lixo hospitalar

Os vereadores Júnior de Miguelão e Avecino Lima compareceram ao Ministério Público (MP) do Brejo da Madre de Deus, onde protocolaram na tarde desta quinta-feira (17), uma Notícia Crime contra o prefeito Hilário Paulo e o secretário de Saúde Dr. Edson Sousa.

Na peça apresentada ao MP, os vereadores solicitam a um Inquérito Civil para averiguação e investigação acerca da conduta criminosa dos responsáveis direto e indireto do descarte irregular do lixo hospitalar no lixão do Brejo da Madre de Deus (relembre aqui), tendo como legitimados, o Prefeito e o Secretário de Saúde.

Também foi solicitado que sejam tomadas as providências legais, pertinente ao caso, principalmente diligências policiais e periciais, requisições aos órgãos competentes, e que o prefeito e o secretário sejam ouvidos em sede ministerial, com a testemunha, visando a elucidação dos fatos.

Após a confirmação do que está sendo alegado, deverá ser promovida a competente Ação Penal pelo crime cometido e instaurada Ação Civil Pública pertinente pelo dano ao meio ambiente na forma de lei.

Do Estação Notícias