quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Sob nova direção, Câmara do Brejo já deu início aos trabalhos em 2019

Oposição fortalecida deve ser dor de cabeça para o prefeito Hilário

A Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus já está sob nova direção e a mesa diretora composta pelo presidente Flávio Diniz (PCdoB), vice-presidente Damião Aguiar (PTB), primeiro secretário Robertinho Asfora (PSB) e segundo secretário Avecino Lima (PR), tomou posse na tarde da quarta-feira (02), e já realizou a primeira reunião ordinária de 2019.
Várias autoridades foram convidadas para a posse, porém, poucas compareceram. O prefeito Hilário Paulo não compareceu e também não mandou representante. Já o vice-prefeito Josevaldo Lopes, que está rompido politicamente com o prefeito, prestigiou o evento e discursou explicando os motivos que o levaram ao rompimento com o chefe do executivo e também alegou o porquê trabalhou para fazer Flávio Diniz presidente da Câmara com o apoio do grupo de oposição.
Já na reunião ordinária vários requerimentos importantes foram apresentados. O primeiro secretário Robertinho Asfora solicitou que fosse realizada uma audiência pública com a prefeita de Caruaru Raquel Lira e os vereadores de Brejo, Caruaru, Santa Cruz, Toritama e outras cidades em que os toyoteiros (loteiros) que fazem lotação para Caruaru estão sofrendo com as indefinições e até mesmo perseguição por parte dos órgãos fiscalizadores de trânsito na Capital do Forró.
Já o segundo secretário Avecino Lima solicitou ao presidente Flávio Diniz que fosse criada uma comissão para fiscalizar as escolas, as obras paradas do Hospital e os PSF’s do município. O vice-prefeito Josevaldo Lopes pediu que se for possível o incluísse nesta comissão fiscalizadora.
Agora com a oposição fortalecida e comandando a Câmara, a expectativa é de que a administração do prefeito Hilário Paulo tenha muita dor de cabeça com uma oposição implacável que terá ex-aliados, conhecedores da política praticada pelo grupo Boca Preta.  

A primeira reunião ordinária da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus foi transmitida ao vivo pela Estação TV, e você pode acompanhar todos os discursos no vídeo a baixo.
Do Estação Notícias