quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Exclusivo! Vereadores flagram lixo hospitalar sendo queimado de maneira irregular no lixão do Brejo da Madre de Deus

“Isso é crime ambiental e vamos denunciar a todos os órgãos competentes”, afirmam os vereadores

Após o cidadão Rogério do “Sobe e Desce” ter registrado na manhã da quarta-feira (02) o acumulo do lixo hospitalar na UPA Mestre Camarão e ter colocado a foto no grupo de WhatsApp “Pressão Política”, criticando o secretário de Saúde Dr. Edson e o prefeito Hilário Paulo, e o vereador Bolão ter feito críticas na câmara de vereadores sobre este assunto, a Secretaria de Saúde do Brejo tentou se livrar do problema.
Foto registrada na quarta-feira (02) com o lixo na UPA Mestre Camarão

O correto era o material ser coletado pela empresa responsável e ter sido levado para ser incinerado, mas simplesmente o lixo hospitalar foi jogado próximo ao incinerador do lixão da cidade e foi queimado de maneira totalmente irregular, cometendo assim um crime ambiental.

Os vereadores oposicionistas Júnior de Miguelão e Avecino Lima receberam a denúncia e foram até o lixão, onde flagraram o momento exato em que o lixo hospitalar estava sendo queimado. No vídeo podemos ouvir o barulho dos vidros e ampolas explodindo com o fogo.
O lixo foi jogado ao lado do incinerador na manhã desta quinta (03)
Em seguida foi queimado irregularmente

Os vereadores afirmam que vão entrar com denúncias no CPRH e outros órgãos competentes.

Entramos em contato com o assessor da Secretária de Saúde que nos informou que não estava sabendo do ocorrido e junto com o secretário de Obras Evertom Jó estaria averiguando.

Do Estação Notícias