quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Caruaru lidera ranking de ataques a bancos no Agreste

Na manhã desta quarta-feira (09), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco divulgou um balanço anual do mapa da violência bancária no estado em 2018. Caruaru, no Agreste, lidera o ranking das cidades atingidas na região, com 10 ações contra bancos no ano passado. O que considera um aumento de 37% comparado a 2017, na região.

Com 20 ataques, a cidade do Recife lidera o ranking de cidades mais atingidas. Ainda de acordo com o balanço, as agências de maior alvo foram as do Banco do Brasil, que sofreram 43 investidas, 14 a mais que em 2017. Em contrapartida, os ataques a outras agências bancárias diminuíram, um exemplo é o Banco Bradesco, que caiu de 54 para 39, em comparação ao mesmo período de 2017.

Segundo o Secretário De Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários, João Rufino, essa diminuição de ataques a alguns bancos, como o Banco Bradesco, deve-se a uma migração dos criminosos para outras agências bancárias.

“Muitas vezes as agências que sofrem com a ação dos criminosos, como as explosões, não são reabertas. As Agências do Banco Bradesco são um exemplo disso, por isso os criminosos buscam outro alvo em funcionamento”, explicou.

60 agências no interior precisaram ser fechadas, dessas, 12 ainda não foram reabertas ou estão funcionando sem numerário. O sindicato prometeu ainda, apresentar propostas de atuação e cobrar providências do Governo do Estado.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário