segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Feliz Ano Novo!

Homem é detido por dirigir alcoolizado em Brejo da Madre de Deus

Na noite do último domingo (30), policiais do 24° BPM faziam rondas na cidade de Brejo da Madre de Deus, quando nas proximidades do trevo da cidade, se depararam com a pessoa de Edilson Marinho dos Santos, de 40 anos, conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan cargo com sintomas de embriaguez.

De pronto, foi dada a ordem de parada ao mesmo e realizada a abordagem, não sendo encontrado nada de ilícito, porém ao ser indagado ele relatou que havia ingerido bebidas alcoólicas.

Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Na DEPOL foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de adulteração de veículo.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Brejo sujo no último dia do ano

Coleta de lixo ainda não foi realizada e moradores da avenida reclamam

Até o início da tarde desta segunda-feira (31), a coleta de lixo não foi realizada na Avenida Cleto Campelo, centro do Brejo da Madre de Deus. Como de costume os moradores colocaram o lixo nas calçadas, mas o caminhão da prefeitura não passou para fazer a coleta, deixando moradores e visitantes indignados.

Hoje é um dia de festa e confraternização com a chagada de mais um final de ano e temos a decepção de termos a cidade suja, o que deve ser reflexo da falta de pagamento aos funcionários da prefeitura.
A avenida Cleto Campelo está suja com lixo em vários pontos 

É lamentável ver que a limpeza urbana está ficando cada vez mais precária na sede do município, no distrito Fazenda Nova e em várias localidades. Só para se ter uma ideia da sujeira e situação caótica em Brejo, no final de 2017 o vereador Bolão foi quem pagou em forma de empréstimo aos garis de Fazenda Nova e o vereador Damião e o vice-prefeito Josevaldo pagaram aos garis de Mandaçaia. Quando os funcionários receberam da prefeitura, devolveram o dinheiro.

Neste 31 de dezembro de 2018 a cidade deveria estar cheia de turistas e familiares que vem passar o Réveillon com seus parentes e amigos em Brejo, procurando um ambiente aconchegante, mas são recepcionados com imundice em plena avenida. Isso é uma vergonha para esta administração do prefeito Hilário Paulo.

Ligamos para o Secretário de Obras e Urbanismo do município, mas o celular estava desligado ou fora da área de cobertura.

Até o fechamento desta matéria as 13h20min a coleta de lixo não tinha sido realizada na Avenida Cleto Campelo.
Também no bairro Canecão ao lado da Escola Maria da Glória

Do Estação Notícias

Feliz Ano Novo Dra Renata Pessoa

Brejenses começam 2019 sem água nas torneiras

Abastecimento da Compesa retorna somente dia 9 de janeiro

O brejense termina 2018 e começa 2019 sofrendo com o racionamento d’água em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Além de pagar a conta da Compesa, muitos consumidores estão tendo que comprar água para sobreviver. O arrocho é grande no racionamento da água da barragem de Santana II, que já secou bastante e o nível começa a preocupar.

A Compesa divulgou o calendário de abastecimento para janeiro de 2019. O brejense só receberá água nas torneiras a partir da quarta-feira dia 9.

O abastecimento começará pelo Setor 1 (da prefeitura para o centro) que será abastecido nos dias: quarta (9), quinta (10), sexta (11) e sábado (12).

O Setor 2 (da prefeitura para o Trevo) receberá água nas torneiras só a partir do domingo dia 13, sendo abastecido nos dias: domingo (13), segunda (14), terça (15), quarta (16), quinta (17) e sexta (18).

Os distritos Barra de Farias e Fazenda Nova serão abastecidos a partir da segunda-feira dia 14 de janeiro.

Confira o calendário de abastecimento para Brejo Sede, Barra de Farias e Fazenda Nova.
Do Estação Notícias

Tem festa no Brejo

Caruaruense é assassinado com 13 tiros de pistola em Tamandaré


A vítima é ex-presidiário e negociava na Ceaca

Foi assassinado com cerca de 13 tiros de pistola calibre 380, na tarde deste domingo (30), na Avenida Leopoldo Lins em Tamandaré, José Gustavo de Arimatéia Silva, de 25 anos.
De acordo com informações do repórter policial Adielson Galvão, Gustavo era o ex-presidiário, comercializava na Ceaca e morava no bairro Cidade Alta em Caruaru, Agreste de Pernambuco.
Segundo informações de populares, o caruaruense estava de carro quando dois elementos chegaram em uma moto, sendo que criminoso que estava na garupa atirou várias vezes contra a vítima. Populares tentaram socorrer Gustavo, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Polícia Civil trabalha na tentativa de elucidar o crime. Até o momento a autoria e motivação são desconhecidas.
Do Estação Notícias

A Barbearia do Fábio

Brejense sofre acidente na PE-145 ao retornar de festa em Jataúba

Um acidente aconteceu por volta das 5 horas da manhã do domingo dia (30) de dezembro, na PE-145 entre Brejo e Jataúba. De acordo com relato do motorista conhecido como Valder do Navalha, ele voltava sozinho de uma festa da cidade de Jataúba para Brejo da Madre de Deus, quando perdeu o controle do veículo modelo Corsa, de cor branco e capotou por várias vezes próximo a entrada do sítio Ipueiras de Jataúba.

O motorista foi socorrido por populares que passavam no local para UPA Mestre Camarão em Brejo onde foi constatado fratura nas costelas e no ombro. O cidadão passou por avaliação médica foi liberado está se recuperando em casa.

De acordo com informações o motorista não estava alcoolizado.
Do Estação Notícias / Marcelo Santa Cruz

Grande comunicador do Polo das Confecções

TEMA A DEUS E OBEDEÇA AOS SEUS MANDAMENTOS


Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem - Eclesiastes 12:13

Chegamos ao final de um ano. Vimos textos sobre a vontade e os planos de Deus; textos do Antigo e do Novo Testamentos; lemos sobre o povo da antiga aliança e sobre a Igreja; lemos textos sobre Jesus, seus milagres e ensinamentos; E ao final desses 365 dias nos alimentando espiritualmente, aprendemos obre as Escrituras e tivemos uma noção de todo esse livro. Agora sabemos muitas lições que devem ser praticadas diariamente. No entanto, ainda neste último o livro de Eclesiastes nos ensina o que pode ser considerado o maior de todos os ensinamentos; temer a Deus e obedecer aos seus mandamentos. Que no próximo ano todos nós possamos nos aplicar na prática desse mandamento que certamente nos trará bons frutos para a glória do Senhor!

Oração

Pai, muito obrigado pelo período que passei em Tua presença, aprendendo de Ti, da Tua Palavra e da Tua vontade para minha vida. Senhor, continua despertando-me para cultivar momentos na Tua presença, alimentando-me da Tua Palavra, em nome de Jesus.