quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Presidente do Sindicato Rural se revolta com a falta de respeito aos professores de Brejo da Madre de Deus

Vários apoiadores do prefeito Hilário estão insatisfeitos com o governo municipal, que ainda não pagou o salário de novembro aos professores

Em sua rede social o presidente do Sindicato Rural, Jaelson do Açudinho, postou um pequeno texto onde revelou a sua tristeza em relação a falta de pagamento do salário dos professores do Brejo da Madre de Deus.

Ainda em seu texto, mostrando-se solidário com a classe trabalhadora dos professores, Jaelson escreveu a seguinte frase: “Professores estou com vocês pois na vida termos quer ter um lado e eu sempre estarei ao lado dos trabalhadores”, disse o presidente.

O prefeito Hilário Paulo ainda não pagou o salário referente ao mês de novembro e disse através de mensagem ao presidente do Sindicato Rural que: "por falta de recursos até hoje não efetuou o pagamento dos mesmos. Mais quer amanhã, quinta-feira (27), estará pagando os professores".

Confira a publicação de Jaelson no Facebook.
Do Estação Notícias

Filho de ex-prefeito agride namorada; mulher registrou todo o momento da agressão


Confira o vídeo

Em um vídeo vazado nas redes sociais, na segunda-feira (24), o filho do ex-prefeito de Anápolis-GO, Victor Junqueira, 24 anos, aparece agredindo a ex-namorada Luciana Sinzimbra, 26 anos, por não aceitar o fim o relacionamento.

A advogada registrou o momento em que leva diversos socos na cabeça após uma discussão entre os dois. “Você acha justo chegar e me bater?”, questiona Luciana. “Super injusto, saca? Mas pelo menos acabou”, rebate Victor.

Nas redes sociais, Luciana escreveu uma pequena nota sobre o caso e disse que não queria que o vídeo fosse vazado. “A pessoa que teve acesso a esses vídeos foi sem minha autorização e divulgou sem medir as consequências”.

Segundo informações do Portal 6, o caso aconteceu no dia 14 de dezembro e foi registrado na Delegacia Especializada do Atendimento à Mulher (DEAM), em Goiânia, no dia 15.
Do Estação Notícias / IBahia

Em Gravatá: Garota de apenas 19 anos é encontrada morta após fim de relacionamento

Polícia relatou que jovem provavelmente tirou a própria vida por não aceitar o ocorrido

Um fato chocante e lamentável aconteceu na última terça-feira (25), dia de Natal, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, a jovem Cida Lima (19 anos) foi encontrada morta pendurada com um lençol no terraço da residência onde morava. A jovem enfrentava um quadro depressivo após o fim do relacionamento que havia acabado cerca de um mês atrás.
O fato chocou os moradores da cidade tendo em vista que a vítima era bastante conhecida entre os moradores. Vizinhos a descrevem como uma pessoa carismática e muito ativa, diferente da jovem que foi vista nos últimos dias. O corpo de Cida foi localizado por uma amiga da mesma que acionou vizinhos e a polícia.


O levantamento cadavérico foi realizado pela Polícia Civil. Nas redes sociais, amigos e familiares de Cida Lima lamentaram o ocorrido.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz / Foto: Reprodução Instagram

Justiça determina prisão de acusado de abusar sexualmente de sobrinhos em São Domingos

Acusado teria se masturbado na frente das crianças, afirma processo

Nesta quarta-feira (26) o Blog teve acesso ao resultado da audiência de custódia do homem acusado de abusar sexualmente de três sobrinhos (duas meninas e um menino), com idades entre quatro e 12 anos.

O caso aconteceu em uma residência no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus e foi levado à delegacia, em Santa Cruz do Capibaribe, na última segunda-feira (24), sendo um caso de grande repercussão. A audiência de custódia foi realizada no fórum em Caruaru.

Detalhes dos abusos – De acordo com trechos retirados do processo, Leonardo Daniel Gomes (26 anos, foto), tio materno das crianças, teria abusado sexualmente dos menores, onde “na medida em que, embriagado, na residência de sua própria irmã, aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas, passou a masturbar-se na frente das suas sobrinhas, todas menores de idade, e, ainda, para satisfazer a sua própria lascívia passou a apalpar as nádegas de sua sobrinha com apenas 07 (sete) anos”.

Ainda de acordo com outro trecho do processo, é descrito que “as menores narraram detalhadamente, sem qualquer divergência, os fatos supostamente ocorridos” e que de acordo com a mãe das crianças, o mesmo quando tinha 18 anos teria tentado abusar sexualmente dela, quando esta tinha apenas nove anos.

Diante dos fatos, foi determinada a prisão de Leonardo, sendo ele encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Souza e depois recambiado para o presídio em Santa Cruz.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Seu Jurandir e dona Elza foram destaques na TV Asa Branca com o presépio da família Amorim


Já são 125 anos da tradição familiar

Idoso sofre fratura exposta após ser espancado durante assalto em Caruaru

Um casal suspeito foi preso e a carteira da vítima foi recuperada

Um idoso de 79 anos foi espancado durante uma tentativa de assalto na tarde dessa terça-feira (25) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, dois casais abordaram a vítima no bairro Indianópolis e anunciaram a investida.

Na ação, os assaltantes agrediram o idoso Manoel Bezerra da Silva, que chegou a sofrer fratura exposta na perna direita. Ele recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Dois casais que vivem no Albergue Municipal praticaram o crime. Dois dos suspeitos foram segurados pela população próximo ao Terminal Leste e foram presos pela polícia. Jaciane Lindinalva do Nascimento, 22 anos, e José Ronaldo da Silva, 30, foram apresentados no Plantão da 3ª Delegacia. O outro casal está sendo procurado. A carteira do idoso foi recuperada.

Do Estação Notícias / NE10 / Edvaldo Magalhães

Colisão entre carro de passeio e Toyota lotação deixa duas pessoas mortas e duas feridas na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe

A batida aconteceu após a ultrapassagem a um caminhão

Duas pessoas morreram em um grave acidente na noite desta terça-feira (25) envolvendo um Toyota de lotação e um carro de passeio. O fato aconteceu na PE-160, nas proximidades do distrito Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as novas informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o motorista do Toyota (que seguia na direção do distrito) relatou que foi surpreendido pelo carro de passeio (modelo Cross Fox, de cor vermelha) que vinha no sentido contrário.

A colisão aconteceu após o Cross Fox ultrapassar um caminhão. Morreram no local do acidente os dois que estavam no carro de passeio, identificados por Josenildo Siqueira Liberal (56 anos, foto a direita) e José Adelmo Gomes da Silva (47 anos, foto a esquerda).
Uma unidade do Samu fez os primeiros socorros no local, trazendo o motorista do Toyota, José Ronilson (31 anos) e uma criança de nove anos para a UPA 24 em Santa Cruz do Capibaribe. A criança foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. Já Ronilson permanece em observação.

As vítimas fatais residiam em Santa Cruz do Capibaribe e de acordo com informações regressavam ao município após passar o dia em Riacho do Meio distrito de Jataúba.
Do Estação Notícias / Ney Lima / Fotos WhatsApp

Mulher passa mal e morre após achar que seria vítima de assalto

Nesta terça-feira (25) uma mulher faleceu sob suspeita de sofrer um ataque cardíaco, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações de familiares, Josefa Maria (de idade não informada) estaria chegando a sua casa, no loteamento São José, quando teria se assustado ao ver um homem se aproximar e pensou que seria assaltada.

Após o homem passar, a mulher entrou no imóvel e, pouco tempo depois, teria passado mal. Ela acabou sendo socorrida para a UPA 24, porém não resistiu.

O corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos, para que a causa da morte seja confirmada.

Do Estação Notícias / Ney Lima