quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Com salário atrasado, professor faz cobrança e duras críticas ao Prefeito Hilário Paulo

O professor é de Brejo da Madre de Deus, onde os servidores da educação efetivos estão há quase um mês sem receber. Publicação nas redes sociais ganhou repercussão nesta quarta-feira (19).

O atraso no pagamento de salários tem provocado revolta e insatisfação em servidores públicos do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco. Nesta quarta-feira (19), um professor usou as redes sociais para fazer um desabafo e o caso repercutiu na web.

Confira o desabafo do professor

18º dia útil do mês de dezembro, e o pagamento relativo ao mês de novembro dos professores efetivos ainda não foi realizado pelo gestor de Brejo da Madre de Deus, a Lei é clara, o empregador tem até o 5º dia útil do mês para efetuar o pagamento.

Sr Hilário Paulo, tome vergonha na cara e cumpra o seu papel, manter os salários em dia não é favor é sua obrigação, todos nós somos funcionários do município e não seus empregados, a conversa dita pelos seus representantes é que estariam esperando chegar mais verba para efetivar o pagamento, se estão usando a verba de dezembro para pagar o mês de novembro, como serão os meses vindouros?

Todos nós recordamos de como foram as férias desse ano, os aposentados também estão aguardando o pagamento de novembro, pagou o 13º salário para escapar da multa, e o dinheiro que deveria ser injetado no comércio de nossa cidade, ficou nas contas diárias, afinal quem vai arriscar gastar dinheiro, sem ter a certeza de que irá receber o salário mensal?

Antes dessa gestão, o nome do nosso município era referência em questão de salários bons e em dia, hoje temos salários atrasados, super salários para a panelinha, todas as obras paradas, pagamento dos carros que transportam alunos e professores atrasados, ônibus da prefeitura que por falta de manutenção quebrando  ao transportar os alunos, enfim são tantas notícias ruins, que acredito fielmente que muitos dos seus eleitores estão veementemente arrependidos por terem lhe colocado aonde você está.

O meu município merece respeito, nós professores, funcionários públicos municipais merecemos respeito.

#NÓSMERECEMOSRECEBEROSALÁRIOEMDIA

Do Estação Notícias / Texto Professor Ronaldo Dias

Tragédia – Criança residente em Santa Cruz morre depois de engasgar com mingau

Uma criança de quatro meses, que residia no Loteamento Acauã, em Santa Cruz do Capibaribe, morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.

De acordo com as informações colhidas por Adielson Galvão, a criança, identificada por Kauê Nathan Porfírio Veloso, teve complicações após se engasgar com mingau, ao qual fora alimentada.

Em entrevista, o pai da criança declarou que a criança estava se alimentando com auxílio de uma mamadeira, quando teria percebido que algo de errado estava acontecendo.

O pai declarou que levou a criança até a UPA 24h, de onde foi transferida para o outro hospital, falecendo pouco tempo depois. Confira a entrevista gravada com o pai da criança, ainda na delegacia de plantão, em Caruaru:
Do Estação Notícias / Ney Lima

Ex-alunos do (EREM) André Cordeiro promoveram reencontro emocionante com professores 10 anos depois de formados

Imagine voltar ao mesmo local 10 anos depois, reencontrar as mesmas pessoas e reviver boa parte de tudo o que você fazia diariamente...

Pois é, os ex-alunos do 4º Normal Médio “B” – turma 2008 – da Escola André Cordeiro, em Brejo da Madre de Deus, tiveram essa ideia e realizaram um reencontro especial intitulado ‘AULA DA SAUDADE 10 ANOS’, que mexeu com a memória e a emoção de todos na noite da última sexta-feira (14).

Passada uma década, ex-alunos e professores, alguns já aposentados, voltaram à escola, na mesma sala de aula, e recriaram um cenário parecido para recordar e compartilhar momentos inesquecíveis, que fizeram parte da formação escolar e cidadã de cada um ali presente.

A parte mais aguardada e, com certeza, a mais emocionante ficou por conta da homenagem aos mestres, que tiveram o reconhecimento da turma por toda dedicação empenhada. Os professores foram convidados para ouvir depoimentos de agradecimento pela contribuição ao crescimento pessoal e profissional dos ex-alunos.

O reencontro marcou a vida de todos que participaram e criou novas Histórias para serem relembradas no futuro. A iniciativa entrou para a história da Escola André Cordeiro, por se tratar do primeiro reencontro de ex-alunos e professores nas dependências do colégio. A turma promete realizar novos encontros, agora, com intervalos menores.

PROFESSORES HOMENAGEADOS

Tia Socorro, Tia Marluce, Dona Dida, Lucélia Sousa, Ana Marcela, Virgínia de Queiroz, Adriana Tavares, Emília Oliveira, Dona Amara, Paulinho da física, Jaidene, Mazé, Vaninha e Ivanise.

Escola André Cordeiro, 4° 'A' Normal Médio "B"  2008
ALUNOS:

ADILSON JÚNIOR'S 
AKLYS CAYO
ALINE LUCIANA
ALLINY DANIELLY
AMANDA RAFAELA
ANA CAMILA
ANA KARLA
ANA PAULA
ANGÉLICA SILVA
ANNA KARYNNY
ANTONIA DAMIANA (em memória)
CARMEM CAVALCANTE
CECÍLIA LIMA
DANIELY ARAÚJO
DEYSE FLAVIANE
FIDELIS DINIZ 
FRANCIELLY LORRANY
GABRIEL FRANÇA 
JOSÉ FABIO
JOSÉ RICARDO
JOSÉ SILAS
JOSEANE VIEIRA
JOSIANN MURIELL
JÉSSICA ROCHELLY
LETÍCIA MAIARA
MARIA APARECIDA
MARIA CAROLINE
MARIA DAS GRAÇAS
MARIA LEILIANE
MARÍLIA RAFAELLA
MARIA SILVANEIDY
NÁDJA RAFAELLA
NAIARA PÉTALA
NELMA TAVARES
PAULA AMANDA
PAULA IZABELE
POLIANA SANTOS
THIAGO SOUZA
WELMA DAIANA
WILMA SANTOS

Do Estação Notícias

Colisão entre caminhão e moto deixa um morto e outro gravemente ferido na rodovia que liga Belo Jardim ao distrito Serra dos Ventos

No início da noite desta terça-feira (18/12), um grave acidente ocorreu na PE-166, que liga a cidade de Belo Jardim ao distrito de Serra dos Ventos na zona rural da cidade.

O acidente envolveu uma moto e um caminhão que transporta água potável, uma das vítimas morreu na hora, o outro homem foi transferido para o Recife em estado muito grave. Segundo nossa equipe apurou a vítima teria quebrado os braços e as pernas e uma das costelas.

A moto Pop ficou bastante danificada principalmente a roda dianteira. A polícia foi acionada e fez o isolamento da área, o corpo de uma das vítimas foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

UM CORAÇÃO ATENTO


Jesus disse: “Tomem cuidado para que ninguém vos engane” (Mateus 24:4). A Bíblia diz que nos últimos dias o engano seria tão grande que mesmo o povo escolhido de Deus poderia ser enganado.

Haverá pessoas que dirão que são o Cristo, o Messias, bem como falsos profetas que enganarão e trairão muitas pessoas. Eles até demonstrarão grandes sinais e maravilhas, e será muito difícil dizer o que e quem é verdadeiro.

Você precisa de muito discernimento, e a Bíblia diz que pode obtê-lo se busca-Lo. Deus quer que você Lhe peça sabedoria, conhecimento e compreensão. Ele quer lhe dar entendimento e discernimento.

Busque a Deus neste dia e peça-Lhe essas coisas. Ele certamente o abençoará com um coração que ouve claramente e discerne o que é certo.

1 Reis 3:9 - Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal.