terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Em plena harmonia com o governador

Ao virar o ano, automaticamente vira-se a chave do poder. Foto: Vereador Júnior de Miguelão, Rubinho Nunes,Governador Paulo Câmara, Dr. Gil Brasileiro e Lenilson

No último sábado (15), o governador Paulo Câmara foi até Caruaru para inaugurar o serviço de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino e também realizar uma visita técnica ao Hospital São Sebastião, que foi reaberto recentemente, e na data da reinauguração, o gestor estadual estava em campanha e não teve como participar da cerimônia.

O político e empresário Rubinho Nunes não perdeu a oportunidade de prestigiar este momento importante para saúde pública da população do Agreste pernambucano, e esteve com sua comitiva lado a lado com o governador.
A expectativa é de novos tempos 

Foi um momento importante que deixa clara a harmonia de Rubinho com Paulo Câmara, com quem tem muita afinidade. Todo este prestigio de Rubinho com o governador deve ser revertido a partir de 2019 em trabalho para o Brejo da Madre de Deus, haja vista que as portas do Palácio do Campo das Princesas sempre estão abertas para Rubinho.

Ao virar o ano, automaticamente vira-se a chave do poder, onde a partir de 1º de janeiro de 2019 o deputado Waldemar Borges, apoiado pelo grupo de situação, estará “desligado” do posto de majoritário. Com isso espera-se que o caminho da oposição esteja “livre de empecilhos”, para que sejam realizados grandes trabalhos em nosso município, o que pode vir a consolidar Rubinho Nunes como a principal liderança política do Brejo da Madre de Deus.
Positividade no ar
Do Estação Notícias

Comércio de Santa Cruz do Capibaribe prejudicado com falta de bancos

Até as compras no Moda Center estão sendo afetadas (confira o vídeo)

Os moradores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, estão se sentindo prejudicadas por causa do funcionamento parcial de agências bancárias no município.
Este ano, o Banco do Brasil foi alvo de criminosos no dia 12 de abril deste ano e a outra, no dia 19 de outubro. Na porta da agência, um comunicado avisa que saques, atendimentos e depósitos estão temporariamente suspensos.

A Caixa Econômica Federal também foi atacada no dia 12 de abril e em 31 de julho. O atendimento na instituição bancária também é limitado.

O impacto é sentido principalmente neste período de feiras e compras de fim de ano. O empresário Hugo Sérgio é um dos prejudicados. "O pessoal não tem como fazer a retirada de dinheiro, às vezes tem que ir para outra cidade, e isso atrapalha um pouco o fluxo do comércio", lamentou.

Sem os bancos, os clientes precisam recorrer a caixas eletrônicos e casas lotéricas, mas a depender do movimento, o dinheiro acaba rapidamente. A paraibana Ednalva Fabrícia já deixou de comprar em quantidade no Moda Center porque não tinha como sacar dinheiro. "Eu mesma já fui assaltada no caminho duas vezes e a gente tem medo de trazer dinheiro de lá para comprar aqui", revelou.

Para o gerente geral do Moda Center, George Henrique, o prejuízo é maior porque muitos comerciantes não utilizam maquineta de cartão, apenas dinheiro em espécie. "Prejudica demais o comércio de Santa Cruz", afirma.

Dados

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, este ano foram 185 investidas contra instituições bancárias no Estado, a mesma quantidade de todo o ano passado. Destes, 80 foram na região Agreste.

Do Estação Notícias / NE10

Morador do Boa Esperança em São Domingo faz cobrança inusitada ao prefeito Hilário


"Esperar em pé cansa"

Um morador do bairro Boa Esperança no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, fez uma cobrança inusitada ao prefeito Hilário Paulo. Em sua rede social o estampador José Vanderlei Florêncio da Silva, conhecido por Neném, publicou um vídeo onde o mesmo aparece deitado no meio da rua afirmando que estava aguardando o prefeito cumprir com a promessa de fazer o calçamento na localidade.

Neném que é um camarada brincalhão e espontâneo contou com a ajuda de sua esposa para fazer o vídeo.

Ela pergunta: Oxente Neném, estais fazendo o que ai?

O estampador responde: Tô esperando o prefeito Hilário vim calçar aqui as outras duas ruas do Boa Esperança que faz tempo que ele prometeu de vim e até agora não veio.

A mulher questiona por qual motivo o cidadão está deitado, aí então vem a mitada: por que esperar em pé cansa.

O vídeo virou motivo de discussão e mais cobranças nas redes sociais e grupos de WhatsApp, isso por que a prefeitura está asfaltando a rua São Marcos, e moradores estão cobrando a pavimentação em outras ruas importantes do distrito.

Do Estação Notícias

Sulanqueiro tem casa invadida por assaltantes na zona rural do Brejo

Foram levados celulares e dinheiro

Um sulanqueiro que comercializa jeans nas feiras do Polo das Confecções teve a sua residência invadida por criminosos por volta das 7h:30mim desta terça-feira (18), no sítio Tabocas, próximo ao distrito Barra do Farias em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações, o senhor Antônio e família foram surpreendidos com a chegada de quatro elementos, que de cara limpa, e todos armados com revolveres, entraram em sua residência e anunciaram o assalto. Foram levados três celulares e dinheiro (quantia não divulgada).

Os elementos estavam em um veículo Onix vermelho.

Pela rede social a filha do casal comunicou aos amigos e familiares o ocorrido.
“Gente, minha residência foi assaltada, eu e Antônio e mainha vamos ficar sem celular”.

Do Estação Notícias

Atletas do Brejo participam do 1º Brejo Superação e correm 24 km até Jataúba

20 corredores enfrentaram o desafio

No último domingo (16), atletas brejenses participaram da 1ª Corrida Brejo Superação, corrida essa em os atletas brejenses que se desafiaram um ao outro e correram 24 km, de Brejo da Madre de Deus até Jataúba.

Essa corrida foi inédita para os corredores já que nenhum havia corrido essa distância.
Dos 20 atletas, 13 conseguiram terminar o percurso de 24 km.

Participando do desafio estava os atletas Xuxa, Galego, Professor Maurílio, Pedro Jorge, Dé chefe dos Escoteiros, Paulo Sérgio, Anderson, Lenildo, Levi, Adriana, Elaine, Márcia, Elizabeth Szilassy, Jefferson Oliveira, Gildo e Junior de Nau.
Confira, os resultados nas tabelas abaixo 
Resultados dos 7 que não terminaram o percurso
Do Estação Notícias

Última oportunidade do ano para você fazer o Curso para Transporte Coletivo de Passageiro

O Curso para Transporte Coletivo de Passageiro é de extremamente importância para especialização do condutor, que será aperfeiçoado, atualizado e qualificado, para que ele possa exercer sua profissão de forma educada, segura e eficiente, com informações relevantes e atuais sobre a legislação e as normas de boas práticas no trânsito.

A boa notícia para os motoristas do Brejo da Madre de Deus e região, é que a Autoescola Brejo está montando a última turma do ano para fazer o Curso de Transporte Coletivo de Passageiro com a maior comodidade, aqui em nossa cidade.

O curso tem um total de 50 horas/aula e acontece durante cinco dias corridos, de 26 a 30 de dezembro de 2018, sempre das 8h às 16, com intervalos para lanche e almoço.

Invista em você! Não perca esta oportunidade!

Interessados façam suas inscrições na Autoescola Brejo, localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes, próximo ao Trevo da entrada da cidade.

Mais informações pelos fones: 3747-1667 e 99837-9376 (WhatsApp).
Do Estação Notícias

FAÇA A SUA PARTE

Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante - Êxodo 14:15

A oração é uma atividade necessária na vida de todos nós. Manter comunhão e intimidade com o Senhor traz vida espiritual e bênçãos a quem a pratica. No entanto, após a oração e a direção que o Senhor dá a cada um, é preciso agir. Foi o que o Senhor ensinou a Moisés e aos israelitas nessa passagem do livro de Êxodo. Moisés orava e Deus dava a direção a eles. Mas Moisés não agia sobre a palavra do Senhor. O que houve, então? O Senhor o repreendeu pois a resposta a oração já havia sido dada e restava Moisés e o povo agirem sobre aquilo que pediram. Quando eles se moveram e agiram, o Senhor os libertou por completo.

Oração

Meu Deus, dá-me certeza sobre a Tua palavra, sobre a orientação que o Senhor me dá para que eu possa agir com segurança. Senhor, encoraja-me para que eu tenha iniciativa na ação e seja abençoado quando fizer a minha parte.