quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Asa do Caldeirão é campeão do Campeonato Brejense da 3ª divisão de futebol

Na última sexta-feira, dia 07 de dezembro, as equipes do Asa do Caldeirão e Nacional City do Morro da Mãe Rainha disputaram a grande final do Campeonato Brejense da 3ª Divisão de Futebol 2018 no Estádio Municipal Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.

A competição que envolveu 20 times de futebol foi realizada pela Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Diretoria de Esportes, tendo como premiação, além de troféus, R$ 1.000,00 (mil reais) para o campeão e R$ 500,00 (quinhentos reais) para o vice-campeão.

O Asa do Caldeirão se consagrou campeão após vencer a partida pelo placar de 3 x 1. O melhor goleiro da competição Dê do Asa e o artilheiro Léo também do time campeão, foram agraciados com troféus.

Do Estação Notícias

Através de nota prefeitura do Brejo explica como será o pagamento aos professores

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus comunica que a única folha de pagamento de efetivos que se encontra em atraso é a dos vencimentos do mês de novembro, do Fundeb 60%(Professores) do corrente ano.

O município pagou o 13° salários de todos os efetivos, em virtude de ser uma folha maior e sem descontos, garantindo assim maiores vencimentos depositados em conta para os servidores.

Os salários de novembro, que os vencimentos são menores que o 13•, iriam ser pagos através de lotes de acordo com as receitas recebidas.

Porém em reunião com os representantes da categoria (Professores), ficou acordado que o município não irá realizar os pagamentos através de lotes, e sim em uma única parcela de acordo   com a disponibilidade financeira durante o mês de dezembro.

Do Estação Notícias

Com salários atrasados professores do Brejo botam pressão para cima do prefeito Hilário

 Na manhã desta quarta-feira (12), professores de escolas públicas que trabalham em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, estão com o salário referente ao mês de novembro atrasado e foram até a prefeitura do município para tentar receber os seus salários.
 Em uma publicação no Facebook, a representante do sindicato da categoria afirma que todas as outras categorias receberam seus salários, menos os professores. E que devido a tudo isso, estão muito indignados.

“Aqui na prefeitura com os professores do Brejo da Madre de Deus, para tentar receber o salário do mês de novembro. A indignação é tamanha, todas as outras categorias receberam seus salários, menos a categoria de professores. A desorganização nessa secretária é gritante, enquanto muitos professores estão ainda trabalhando em sala de aula, como é o caso dos professores de São Domingos, muitos outros professores já foram dispensados desde o dia 07 de dezembro. Com relação ao salário do mês de novembro ninguém sabe dizer nada, estamos aqui no aguardo a mais de hora, esperando sermos atendidos”. Disse Luciene Cordeiro, representante do sindicato da categoria em uma publicação no Facebook.

A professora Luciene informou a nossa redação que os professores foram recebidos pelo secretário de governo Aelson Souza e depois de horas de pressão dos professores ameaçando não sair da prefeitura até que tivesse uma resposta convincente, o secretário comunicou aos professores que a prefeitura iria pagar, mas só amanhã daria a data a respeito desse pagamento.
Do Estação Notícias

Em Brejo: Borracheiro teve moto furtada em frente a sua residência no Morro da Ação

Imagens mostram o momento em que três elementos levaram a moto

Na madrugada desta quarta-feira (12) uma moto Shineray Phoenix 50cc foi furtada em frente a uma residência que fica na Rua José Ferreira de Lima, próximo ao Mercadinho do Vadinho, no Morro da Ação, em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações do proprietário da moto, Nivaldo de Oliveira Tavares, 32 anos, que é borracheiro no sítio Estrago, o mesmo percebeu o furto logo cedo e obteve a informação de que sua moto tinha sido abandonada em um terreno próximo a um loteamento por trás do cemitério. O proprietário constatou a veracidade da informação e conseguiu recuperar a sua moto.
Nivaldo ficou temeroso achando que os criminosos possam ter usado sua moto para praticar delitos pela região. Por isso a vítima conseguiu imagens de câmera de monitoramento que mostram o momento em que três elementos levaram a sua moto.

O borracheiro contou a nossa reportagem que vai prestar queixa na Depol do Brejo e apresentar as imagens para auxiliar a polícia na investigação .

Do Estação Notícias

Prefeitura de Santa Cruz publica edital de convocação de mais aprovados em Concurso Público

Foi publicado nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial de Pernambuco, o edital de convocação de mais aprovados no Concurso Público promovido em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o documento, estão convocados mais de 320 aprovados em diversos cargos, sendo a grande maioria para as pastas das Saúde e Educação.

Os candidatos aprovados têm agora até 30 dias corridos para realizar a entrega da documentação necessária, devendo se dirigir ao Setor de Recursos Humanos da Secretaria de Planejamento e Gestão, na Prefeitura Municipal.

Em seguida, os candidatos devem passar por avaliação médica e depois a posse do cargo. Confira a lista de aprovados na página 15 do edital, que pode ser baixado no link a seguir: Diário Oficial

Do Estação Notícias / Ney Lima

UTILIDADE PÚBLICA

A senhora Maria de Fátima perdeu uma sacola plástica contendo vários exames médicos. Ela está precisando urgentemente desses exames para fazer uma tomografia.

Quem encontrou, por favor entregar em sua residência que fica na Rua dos Loucos nº 81, ou deixar na Loja Estação Kids próximo a Vidraçaria, na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus.

O contato da senhora Maria de Fátima é: 99676-2473.

Do Estação Notícias

Adolescente de 15 anos comete suicídio na Vila Canaã

Segundo informações, a garota sofria de depressão e já teria tentado suicídio outras vezes

Na noite desta terça-feira (11) uma adolescente cometeu um suicídio no Loteamento Novo Horizonte, Vila Canaã, distrito de Caruaru. A vítima identificada por Nathali Kemily Gouveia (15 anos) foi encontrada morta pela empregada da residência.

A empregada revelou que teria saído e ao retornar encontrou a adolescente enforcada através de um fio. Ela frisou que a vítima tinha um histórico de depressão e tentado outras vezes praticar a ação.

Segundo a Polícia Civil, a jovem estava com algumas partes dos braços com marcas de cortes e mutilações, e completou que o histórico de conversas no celular teria sido apagado.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima

SACRIFÍCIO VINDO DE DEUS

Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca - Isaías 53:7

Isaías descreve a morte de Jesus como o sacrifício ritual dos judeus que era feito para trazer o perdão dos pecados. Jesus não era um animal apresentado por homens pecadores em busca de perdão. Ele foi o Cordeiro de Deus que foi dado para tirar o pecado do mundo, daqueles que realmente o aceitassem como um sacrifício vindo de Deus. Somente o derramamento de sangue poderia justificar o pecador, mas os animais sacrificados no Antigo Testamento já não faziam mais sentido. Por isso Deus oferece um sacrifício superior, sem pecados, sem machas, sem defeitos, para que agora não somente alguns homens pudessem ser salvos, mas toda a humanidade que cresse pudesse ter acesso ao trono de Deus, limpos, perdoados, purificados no sangue do Cordeiro!

Oração

Pai, graças Te dou pelo sacrifício mais que suficiente para salvar toda a humanidade.