terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Para ajudar as filhas de Nonato, doe alimentos no carro de som da Estação Propaganda ou na Loja Estação Kids

Após a repercussão da matéria em que mostramos o irmão do segurança Nonato pedindo ajuda para suas filhas que estão passando necessidade (relembre aqui), várias pessoas entraram em contato com redação do Blog Estação Notícias solicitando um local para fazer as doações dos alimentos aqui em Brejo Sede.

Estamos colocando a disposição o carro de som da Estação Propaganda, que estará pelas ruas da cidade fazendo a publicidade do comercio local, podem entregar os alimentos ao nosso motorista Thiago Menezes e também estaremos coletando na Loja Estação Kids que fica na Avenida Cleto Campelo em frente a vidraçaria.

Entregaremos os alimentos doados aos pais do Nonato no distrito Barra de Farias, para que sejam destinados as crianças.

Agradecemos a todos que colaborarem. Que o Senhor Deus abençoe!

Do Estação Notícias

Filhas de Nonato passam por necessidades e irmão do segurança pede ajuda

Nonato está preso há 8 meses

Há cerca de 8 meses Nonato e outro cidadão estavam trabalhando como segurança particular em Serra do Ventos, distrito de Belo Jardim, onde faziam rondas para inibir a ação de criminosos na localidade, mas os dois foram presos pela Polícia Militar por que estavam armados e não tinham o porte legal de arma de fogo.

Nonato está preso no presídio de Pesqueira e seu irmão veio a público gravar um vídeo solicitando ajuda de amigos e familiares, pois segundo ele, as três filhas de Nonato estão passando necessidades.

No vídeo o irmão do segurança fala que na casa das crianças o armário está vazio e não tem nada para comer.

No distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus, os moradores estão se organizando para ajudar e estão coletando alimentos na casa de Ana e Benildo.

Do Estação Notícias

Bancadas de Oposição se unem, e Augusto Maia é eleito presidente da Câmara de Santa Cruz

Nova mesa diretora foi montada com articulações de Diogo Moraes e Zé Augusto Maia. Foto: Carlinhos da Cohab, Ronaldo Pacas, Augusto Maia e Júnior Gomes.

As conversas de bastidores definiram a chapa que concorreu a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, para o próximo biênio 2019/2020. Uma articulação entre o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o ex-deputado federal, José Augusto Maia (AVANTE) selou a apresentação de uma única chapa.

Ela foi composta por Augusto Maia (presidente), Ronaldo Pacas (vice-presidente), Júnior Gomes (primeiro secretário) e Carlinhos da Cohab (segundo secretário).

Votaram favoráveis (11): Toinho do Pará, Júnior Gomes, Capilé, Deomedes Brito, Ernesto Maia, Helinho Aragão, Joab Gomes, Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Ronaldo Pacas e Marlos da Cohab.

Abstenções (6): Irmão Val, Jessyca Cavalcanti, Zé Minhoca, Zezim Buxim, Klemerson Pipoca e Nailson Ramos.

Rompimento
O vereador Capilé durante a votação, anunciou o rompimento com o ex-deputado federal José Augusto Maia.

Juntos e misturados - Sete anos depois, Zé Augusto Maia e Diogo Moraes reatam laços políticos
Diogo Moraes e Zé Augusto se reaproximaram após sete anos de rompimento político

Poucos minutos após o término da sessão ocorrida na tarde desta terça-feira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, onde Augusto Maia foi eleito presidente da mesa diretora da Casa para os próximos dois anos, uma foto chamou a atenção de todos os presentes. Nela estão: o ex-prefeito Zé Augusto Maia, Carlinhos da COHAB, Ronaldo Pacas, Augusto Maia, Junior Gomes e o deputado estadual Diogo Moraes.

A imagem marca a reaproximação de Zé Augusto e Diogo, que estavam rompidos politicamente desde o ano de 2011, quando Diogo, através do ex-governador Eduardo Campos, rompeu com Zé Augusto para se aliar ao então deputado estadual Edson Vieira, que um ano após isso se tornou prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima / César Mello

Após polêmica netas de Pedro Corrêa pedem exoneração dos cargos comissionados que ocupavam na administração do Porto de Suape

“É a maldade do mundo. Será que seremos obrigadas a trabalhar no exterior? Não temos espaço no Brasil”, disse uma das netas de Corrêa

O ex-parlamentar Pedro Corrêa, condenado no Mensalão e na Operação Lava Jato e que cumpre prisão domiciliar no Recife, foi presidente nacional do PP, partido que controla o terminal do Porto de Suape e suas netas Maria Adelia Corrêa Neuwald, filha de Fábio Correia, Maria Júlia Russo Corrêa, filha de Aline Corrêa e Maria Clarice Corrêa de Oliveira, filha da ex- vice-prefeita do Brejo da Madre de Deus Clarice Corrêa, estavam lotadas nas áreas de comunicação, projetos de infraestrutura e jurídica de Suape. A exoneração teria sido feita a pedido da mãe de uma delas, a ex-deputada federal pelo PP de São Paulo Aline Corrêa.

Na despedida, uma delas afirmou, em contato com a mãe: “É a maldade do mundo. Será que seremos obrigadas a trabalhar no exterior? Não temos espaço no Brasil”.

Em outra observação, uma das netas afirmou que o avô está pagando sua dívida com a sociedade e esteve preso, enfrentando problemas há quatro anos, sugerindo que não podem pagar pelo parentesco.
No Recife Pedro Corrêa cumpre prisão domiciliar e usa tornozeleira eletrônica

O pedido de exoneração foi um dia após a polêmica provocada pela divulgação do cargo comissionado, na coluna de Cláudio Humberto publicada na edição desse domingo (2) do Jornal do Commercio.

Em entrevista ao Blog de Jamildo no domingo (2), o presidente do porto, Carlos Villar, afirmou as funcionárias eram qualificadas para os cargos e davam expediente normalmente. Ainda de acordo com o presidente do porto, o parentesco com o ex-presidente do PP nunca o interessou.

“As indicações políticas são feitas, você nomeia desde que seja correta e que trabalhe. A gente acata. Tem vários outros (indicados políticos). Tem muita gente comissionada que está de um lado de vários partidos. Na diretoria de Suape, tem diretores de vários partidos, não é só do PP, não. Tem do PSB”, disse Villar.

Ligado ao PP, Carlos Villar assumiu Suape em junho, após uma articulação do governador Paulo Câmara (PSB) para que o partido permanecesse na coligação que o reelegeu este ano. O presidente estadual da sigla, o deputado federal Eduardo da Fonte, estava insatisfeito com a ausência de espaço na chapa majoritária.

Além do porto, foi entregue à legenda a pasta de Desenvolvimento Econômico, também comandada antes pelo MDB, do vice-governador, Raul Henry.

Do Estação Notícias / Blog de Jamildo

Jovem é assaltada, leva tiro e projétil atinge capacete em Santa Cruz do Capibaribe

A bala não conseguiu perfurar o equipamento de proteção

Um assalto teve um desfecho de apreensão e milagre na noite desta segunda-feira (03), em Santa Cruz do Capibaribe, município situado no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, uma jovem foi assaltada por um casal que após tomarem a motocicleta da mesma, uma moto Biz de cor vermelha, e antes da fuga efetuaram um disparo que teve como destino a cabeça da vítima.

A parte mais surpreendente do ocorrido se deu quando a munição que de fato tinha como alvo a cabeça da vítima bateu e não perfurou um capacete que a jovem utilizava. A família procurou a delegacia local para prestar queixa sobre o crime. A vítima relatou que o disparo foi feito pela mulher que estava com o assaltante.

O assalto aconteceu na Rua São Paulo, bairro Cruz Alta, um dos pontos mais movimentados da cidade. "Nasceu novamente, ela já pode comemorar dois aniversários graças ao nosso Deus", relatou uma testemunha que afirmou ter visto o momento em que o casal de assaltantes fugiu.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Agricultora Brejense morre após ser picada por cobra na Paraíba

Acidente aconteceu num plantio de tomate

A agricultora brejense Maria de Souza, 42 anos, mais conhecida por Maria de Vicente Lopes, estava há vários anos residindo no estado da Paraíba onde plantava e comercializava verduras nas feiras.

Por volta das 6h da manhã da quinta-feira (29), Maria foi até uma plantação de tomate no Sítio Luciana, onde teve sua mão picada por uma cobra cascavel. Ela foi socorrida para um hospital em Campina Grande-PB e na tarde do último domingo (2), teve os rins paralisados e outras sérias complicações que a levaram a óbito.

O corpo da agricultora foi transladado para sua terra natal Brejo da Madre de Deus, onde foi velado na casa dos seus pais, o senhor Antônio e senhora Formosina, no sítio Cacimba de Pedro de Baixo. O sepultamento foi realizado na manhã desta terça-feira (4), no cemitério do Brejo.

Maria deixou duas filhas, Eduarda e Daniela e também uma neta.

Do Estação Notícias

Brejo Rodeio Show agitou a cidade no último fim de semana

Além de rodeio, grandes shows animaram os expectadores

O Brejo Rodeio Show agitou o fim de semana em Brejo da Madre de Deus com a emoção do rodeio profissional. O evento começou na quinta-feira (29) e foi encerrado no último domingo (02), com final do circuito. A arena bem estruturada, montada na antiga feira do gado, garantiu segurança e conforto a quem foi prestigiar o evento.
Brejo Rodeio Show atraiu milhares de pessoas nas 4 noites de rodeio.

“Foram quatro noites de muita festa, com montarias de tirar o fôlego, shows, praça de alimentação, animação na arena, encontro de som automotivo e muita gente bonita”. Disse Claudio Barreto, promotor do evento

O Brejo Rodeio Show contou com peões profissionais, locutor José Neto que veio direto de Goiás e animou ainda mais as noites de rodeio.

Veja as fotos do Brejo Rodeio Show.





Ex-procurador da prefeitura do Brejo faz reflexão do governo Hilário Paulo e alerta o prefeito

“Você está isolado e prestes a passar pelo constrangimento de um afastamento forçado”

CARTA ABERTA AO PREFEITO

Primeiro: É importante salientar que não estou a procura de cargos na Prefeitura, nem pra mim, nem, também, para os meus familiares.

Agora, vamos ao que realmente interessa.

Sempre vi em você uma pessoa digna, humilde, e, mais que tudo, honesta.
Por esse motivo é que resolvi rabiscar essas simples considerações pessoais, esse singelo ponto de vista.

Você foi eleito com uma votação consagradora, que refletiu, naquele instante, um desejo latente na maioria da população do município, a fuga da mesmice, da alternância nociva entre dois caciques no comando do Executivo Municipal.

Criou-se uma expectativa imensa a respeito de sua atuação como gestor dos destinos dessa terra.

Em pouco espaço de tempo você imprimiu uma marca pessoal bastante positiva no seu jeito de governar.

Isso não durou muito tempo.

Os conchavos, a troca de favores e a concessão gratuita de cargos minaram a máquina administrativa e lhe deixaram refém de repasses federais corroídos por uma crise nacional sem precedentes, além de estarem bastante comprometidos com parcelamentos aos quais você não deu causa.

Tudo isso corroeu a sua administração e lhe fragilizou aos olhos dos fornecedores, e, mais que isso, aos olhos dos professores, dos inativos, dos demais servidores, porque ninguém consegue apoiar por muito tempo uma administração capenga, vacilante e omissa em relação aos seus compromissos, que mente descaradamente e que vira as costas ao direito dos seus servidores.

Num cenário desses, os abutres, os aproveitadores de última hora, deitam e rolam na intenção da satisfação de seus anseios nefastos.

Os sinais desse isolamento, a que estão lhe submetendo, tornaram-se bastante visíveis quando do período eleitoral que passou.

Um verdadeiro samba do crioulo doido, um salve-se quem puder.
Você já parou para refletir quantos ficaram incondicionalmente do seu lado?
Já fez um levantamento de quantos fizeram corpo mole?
De quantos lhe traíram?
Já os identificou?

Por conta disso, o seu grupo dividiu-se, acabou por completo.

Digo seu grupo, porque o Prefeito é você, quem manda, quem comanda, é você.
É assim que funciona em qualquer parte do mundo.

Esse episódio da eleição da Câmara demonstra a toda evidência tudo que estou tentando dizer neste momento.

Você está isolado e prestes a passar pelo constrangimento de um afastamento forçado, tanto através da via judicial quanto por iniciativa do Poder Legislativo local.

Argumentos, você sabe que existem. Força política, também. Então? Restam a você três opções, apenas:

A primeira: Esperar o que vai acontecer e ser afastado sumariamente do cargo.

A segunda: Renunciar e entregar aos seus algozes um mandato legitimamente conquistado.

A terceira: Sozinho, sem qualquer interferência, decidir governar, agir como chefe e, mudar, mudar radicalmente tudo que vem acontecendo nesses dois anos de seu mandato.

Essa mudança radical passa inapelavelmente por uma moratória negociada com os credores, pela demissão ou exoneração em massa desse grande contingente de apaniguados e indicados políticos de quem traiu a sua confiança e, por último, e mais importante, pelo pagamento em dia a todos os servidores, sejam eles inativos, pensionistas em atividade, além do respeito aos direitos inerentes aos profissionais da educação.
Feito isso.

Você eliminará os traidores, retomará a confiança dos servidores, além de salvar o seu mandato.

Só depende de você.

Do Estação Notícias (carta publicada no Facebook do senhor Ytagibe Pereira).

Absurdo! Prefeito Hilário continua desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e Brejo atinge 75,34% de gasto com pessoal

Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga também ultrapassam os limites

Entre janeiro e agosto deste ano, 108 dos 184 municípios pernambucanos excederam o limite de gastos com a folha de pagamento de pessoal, o que representa 59% das prefeituras, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).
Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), as prefeituras podem investir até 54% da receita corrente líquida com folha de pagamento.

33 prefeituras estão no limite prudencial (entre 51,3% e 54% da receita), entre elas, está Toritama com 53,08%; e 24 estão no limite alerta (entre 48,6% a 51,3%) com a presença de Jataúba com 48,84%.

Da região com registros acima de 70%, está Brejo da Madre de Deus com 75,34%. Além de Brejo que ultrapassou o limite dos 54%, também estão acima, as cidades de Santa Cruz do Capibaribe (60,51%) e Taquaritinga do Norte (60,95%).

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, não acredita que a quantidade de cargos comissionados contribui para que a maioria das prefeituras tenham superado o teto de gastos com pessoal.

“São muitos fatores que devem ser analisados. Os salários sempre aumentam, mas, numa crise econômica, a arrecadação cai. Se passa a ideia de que isso é causado pelos cargos comissionados, pelo empreguismo, mas isso são casos isolados e esses devem ser penalizados. Apesar disso, não é a situação da maioria”, afirma.

Confira o levantamento clicando aqui.

Do Estação Notícias

FIQUE ATENTO AOS SINAIS DA VINDA DO SENHOR

"Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo - Mateus 24:32

A figueira de certo modo “avisava” quando estava para dar seus frutos, soltando ramos e folha novas. Os homens sabiam que logo os frutos nasceriam quando víamos novos brotos rebentarem e as novas folhas surgindo. Todo aquele que estuda as Escrituras e conhece as profecias, especialmente as feitas por Jesus, sabe que haverão sinais que anunciam a sua volta. Esses sinais são como pistas que orientam aqueles que aguardam a vinda do Senhor. Tenho dito que o período descrito no Apocalipse não acontecerá de repente, como se as pessoas acordassem os repórteres cobrindo os acontecimentos. Aquele período surgirá sim, mas antes os sinais deverão se cumprir alertando aos que estiverem atentos.

Oração

Pai, que possamos conhecer os tempos, os sinais, as pistas sobre a Sua vinda. Dá-nos, Senhor, entendimento sobre quando isso acontecerá, em nome de Jesus.