sexta-feira, 30 de novembro de 2018

“Fui trocado por outro vereador e me sinto traído pelo prefeito Hilário”, diz vereador Flávio Diniz

O novo presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, Flávio Diniz do distrito Barra de Farias, que nos próximos dois anos ficará a frente dos trabalhos da Casa José Cupertino de Souza, afirmou que se sente traído pelo prefeito Hilário Paulo.

Em entrevista ao Estação Notícias e TV Flávio disse que foi trocado por outro vereador escolhido pelo próprio prefeito, para ser o candidato em uma chapa do grupo de situação. A "bomba" nesta história é que Flávio foi passado para trás numa situação em que beneficiava um vereador que fazia oposição a Hilário, o Professor Marcone de São Domingos, sendo que Flávio Diniz era o atual líder do governo na câmara, está em seu segundo mandato, já tinha deixado de lado a oportunidade de ser presente da Câmara Municipal em três ocasiões e afirma que tinham garantido a ele no passado que agora seria sua vez.

O novo presidente afirmou que em conversa com pessoas ligadas ao governo tinha percebido que Hilário e sua turma estava com um pé atrás, já planejando uma situação em que Flávio deveria aceitar de qualquer forma, sendo agradado depois de alguma maneira.

O presidente eleito ainda disse que pensou bastante e teve o apoio da família para tomar esta decisão de se unir com a oposição para vencer a eleição.

Do Estação Notícias

Criminosos utilizam uniformes de policiais para cometer delitos e até crimes no Agreste

A prática de crimes por bandidos utilizando uniformes de policiais tem se tornado cada vez mais recorrente na região do Agreste de Pernambuco. Assaltos e até homicídios já foram cometidos por pessoas com roupas de policiais. De acordo com a Polícia Civil, é necessário se atentar a alguns elementos para evitar ser vítima deste tipo de crime.

Veja na reportagem do "Por Dentro", da TV Jornal Interior:
Do Estação Notícias

Após encontro secreto em Caruaru, prefeito Hilário tentou fazer Marcone Presidente e se deu mal

Hilário jogou errado demais e sofreu a sua primeira grande derrota.
Foto: Prefeito Hilário Paulo e vereadores Mané Bento e Professor Marcone

Na véspera da eleição da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, o prefeito Hilário Paulo articulou com o vereador Professor Marcone, que também é do distrito São Domingos, para que o vereador deixasse a oposição e fosse para bancada situacionista.
O Professor Marconi participou da reunião na câmara que ocorreu na noite da quinta-feira (29), e poucas horas depois Hilário e Marcone tiveram um encontro secreto em Caruaru, onde foi negociado o voto do vereador na eleição que estava marcada para as 12h desta sexta-feira (30).

A jogada do prefeito Hilário que tentou trazer Marcone e fazê-lo presidente com o apoio da sua bancada de situação, tornou-se na grande derrota do prefeito, pois Hilário não contava que também nos bastidores já articulavam a ida dos vereadores Flávio Diniz (então líder do governo) e Damião Aguiar para a oposição, que conseguiu vencer a eleição por 8 votos a favor, 4 abstenções e 1 falta, que foi justamente a do Professor Marcone.
Vice-prefeito Josevaldo reunido horas antes da eleição com os vereadores Bolão, Damião e Robertinho Asfora

A oposição em Brejo da Madre de Deus surpreendeu a todos com esta grande jogada de mestre que teve a sabedoria, jogo de cintura e muita política na veia dos vereadores Bolão, Robertinho, Avecino, Jobson, Júnior de Miguelão, Flávio Diniz, Damião e também do vice-prefeito Josevaldo.

Para quem conhece bem a política brejense, sabe que a partir de agora a situação do prefeito Hilário Paulo deve ficar complicadíssima, devido a esta nova composição da mesa diretora da câmara, isso por que, o prefeito está fazendo uma administração considerada horrível, já perdeu 4 vereadores de sua bancada e de acordo com declarações do vereador e advogado Bolão, Hilário corre sérios riscos de ser afastado do cargo e até mesmo sofrer uma cassação devido a supostas irregularidades, que serão averiguadas com clareza já no início de 2019.

Do Estação Notícias

Flávio Diniz articula com oposição e é eleito presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus

Flávio e Damião rompem com prefeito Hilário e são eleitos presidente e vice

Uma reviravolta na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus marcou a eleição da mesa diretora, nesta sexta-feira (30). Flávio Diniz (PCdoB, foto acima) foi eleito presidente e Damião Aguiar (PTB), vice. A chapa teve 8 votos e quatro abstenções. Um vereador faltou.

Tanto Flávio quanto Damião foram eleitos em 2016 no palanque do prefeito Hilário Paulo (PSD). Desta vez, eles compuseram com a bancada de oposição e determinaram a formação da mesa diretora para o biênio 2019/2020. A chapa contou ainda com os vereadores Robertinho Asfora (PSB) primeiro secretário e Avecino Lima (PR) segundo secretário.

Até pouco antes da eleição, Flávio Diniz era o líder da bancada de situação na Câmara. Após garantir a vitória, ele afirmou que ‘por três oportunidades abriu mão da vaga de presidente, para Hilário, Maria José e Manoel Bento’.
Flávio Diniz renunciou a liderança do governo na câmara assim que começou a reunião

“Nada mais justo, nesse momento estar usando a tribuna como presidente. Muito me entristece quando amigos, vereadores, Laelson, Maria José, Manoel Bento, Silvano se abstenham de uma votação na qual eu sou presidente”, falou e complementou “Quero dizer aos nobres e imprensa que eu nem sou situação, nem oposição. Eu sou o povo. Nessa hora que o povo tá precisando não posso virar as costas. Não posso ser conivente com os problemas”, se referindo à gestão Hilário Paulo.

Durante a noite de ontem e a manhã desta sexta-feira, muitas reuniões foram articuladas nos bastidores até chegar ao resultado final com a eleição do novo presidente sendo registrada chapa única.
Robertinho, Val Lima, Avecino Lima e Jobson Barros

“Momento importante na política de Brejo, para entrar para história. A oposição se unindo para libertar Brejo de um governo que vem capengando”, destacou Jobson Barros, novo líder da oposição.

“O meu lado é o lado do povo. Não adianta tá bom pra mim e ruim para o povo. Hoje é uma demonstração que o povo merece respeito. O governo de Hilário é fadado ao fracasso e não tem mais jeito. Só tem uma panelinha que bate palma e que tá recebendo sem trabalhar. Flávio Diniz criou coragem, não é fácil”, disse Bolão, dizendo que a oposição está organizada.

Em tom ameno, Laelson se absteve e parabenizou Flávio dizendo que esperava votar nele, mas como situação.

“Vence na política quem tem mais habilidade para articular, conversar, dialogar e assim aconteceu”, disse Laelson do Sindicato, que fica no cargo de presidente até o dia 31 de dezembro.

Júnior de Miguelão, Damião Aguiar, Flávio Diniz e Bolão

A vereadora Maria José também se absteve. Ela disse que queria Flávio como presidente no grupo de situação.

A vereadora fez um desabafo, afirmando que defendeu Flávio em conflitos internos e que, até o dia anterior, estava numa formação de chapa com Flávio no grupo governista.
“Ontem tinha você como candidato na nossa base e hoje não tenho mais. Mas, isso é da política, é da vida”, completou.

Outro que se absteve da votação foi o vereador Silvano.

“Espero que em 2020 não sofra as consequências nas urnas”, disse para o presidente eleito.
Foi grande a movimentação na Casa José Cupertino de Souza

Veja como votou cada vereador

Favorável – Avecino Lima, Flávio Diniz, Damião Aguiar, Jobson Barros, Júnior de Miguelão, Val Lima, Robertinho Asfora e Bolão.

Abstenções – Laelson do Sindicato, Maria José, Manoel Bento, Silvano
Ausência – Professor Marconi.

Histórico

Flávio Diniz foi eleito em 2016 com 657 votos e conseguiu a última das 13 cadeiras. Já Damião (ligado ao vice-prefeito Josevaldo) se elegeu com 844 votos, ficando na 10° posição, na oportunidade.

Do Estação Notícias / Ney Lima

VOTAÇÃO PARA ESCOLHA DA NOVA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

Em Brejo: Setor 1 será abastecido por mais dois dias, decide Compesa


O abastecimento d’água foi estendido devido a problema ocorrido com a bomba de elevação

Devido ao problema ocorrido na segunda e na terça desta semana com a bomba de elevação, atrapalhando o abastecimento d’água do Setor 1, a Compesa decidiu prorrogar o abastecimento do mesmo setor até às 8h da manhã do domingo dia 2 de dezembro.

De acordo com a decisão da Compesa o Setor 2 passa a ter água a partir do domingo às 8h da manhã e vai ser abastecido até a sexta-feira dia (07).


Fique ligado no setor

Setor 1 – Da Prefeitura para o Centro
Setor 2 – Da Prefeitura para o Trevo

Do Estação Notícias

Eleição para Presidente da Câmara Municipal de Brejo acontece nesta sexta (30)

A expectativa toma conta no dia da eleição que define a nova Mesa Diretora da Casa José Cupertino de Souza

O novo presidente da Câmara Municipal de Brejo será definido hoje, sexta-feira (30). Os vereadores têm até 10h para registrar as chapas que irão disputar a eleição que foi marcada para as 12h.

A sessão definirá o novo presidente,e a composição da nova Mesa Diretora do Legislativo municipal que vai ficar à frente da Casa entre o biênio 2019/2020.


A expectativa é enorme sobre como ficará a presidência, se continua nas mãos do prefeito Hilário ou se vai para o grupo de oposição.

A Reunião da Câmara será transmitida pela Estação TV onde você pode acompanhar pelo Facebook, Youtube e pelo Blog Estação Notícias.

Do Estação Notícias

QUEIRA A VONTADE, OS CAMINHOS E OS PLANOS DE DEUS

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano - Salmos 143:10

O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Queremos coisas assim para nossa vida, não é? Já o salmista pede a Deus que o ensine a fazer a vontade dele. É a oração mais sábia que podemos fazer, pedir ao Espírito Santo que nos conduza pelos caminhos onde a vontade de Deus tem os melhores planos e projetos para nós e nossas famílias, nossa carreira profissional, nosso lado emocional, enfim, para cada área da nossa vida.

Oração

Senhor, o profeta escreveu que os Teus planos são mais elevados que os nossos e os Teus caminhos são mais elevados que os nossos. Ajuda-me a procurar sempre cumprir a Tua vontade e andar nos Teus caminhos e entender os Teus planos para mim.