quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Mulher é baleada na mão em tentativa de assalto e criança cai e fica com o braço preso entre as grades em Santa Cruz do Capibaribe

Uma mulher identificada como Hayllane Priscila Barbosa Muniz, de 26 anos de idade, residente na cidade de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco, foi abordada na noite desta quinta-feira (22) por uma mulher ainda desconhecida pela Polícia, que anunciou um assalto na Avenida 29 de Dezembro no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, durante a investida criminosa, uma das acusadas efetuou um disparo que atingiu na mão direita da vítima que foi socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – da Capital da Moda aonde recebe os procedimentos médicos. As Polícias Militar e Civil estão investigando o crime em busca da criminosa.

Criança cai de cima do muro e fica com o braço preso entre as grades
Uma criança de 9 anos de idade acabou tendo o seu braço preso entre as grandes da Igreja Congregação Cristã, localizada próximo ao Teatro Municipal na Rua José Bernardino Gomes, Bairro Novo em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações de testemunhas, a criança estava brincando e ao subir na parte no muro, onde tem o gradeado do tipo flechas, acabou escorregando e ficando com um dos braços enganchado entre os ferros.

As equipes do Samu e Corpo de Bombeiros Militar do Resgate estiveram no local, onde foi preciso serrar o gradeado e conduzir o garoto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz.
Do Estação Notícias / Agreste Notícias / Ney Lima

Médicos cubanos deixam de atender em Brejo da Madre de Deus

Ministério da Saúde já está providenciando a contratação de novos profissionais

A Secretaria Municipal de Saúde do Brejo da Madre de Deus confirmou a nossa redação que recebeu um comunicado cancelando imediatamente os atendimentos dos médicos intercambistas no Brasil, que faziam parte do programa Mais Médicos.

A partir de ontem, quarta-feira (21), qualquer atendimento realizado por estes profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), seria considerado exercício ilegal da profissão.
O Brejo da Madre de Deus possui uma demanda de 12 médicos do programa Mais Médicos, sendo que 11 eram cubanos e um era brasileiro inserido no programa.
Profissionais do Mais Médicos fazem um trabalho mais próximo da população

Estes profissionais atendendo nas seguintes localidades:
Brejo Sede: 3 médicos
Barra de Farias: 1 médico (sendo este o brasileiro)
São Domingos: 4 médicos
Cavalo Ruço: 1 médico
Mandaçaia: 1 médico
Tambor: 1 médico

Fazenda Nova faz parte do programa também, mas estava sem profissional desde março deste ano.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, os médicos cubanos foram informados através da coordenação estadual sobre o desligamento com o programa e avisados de que deveriam voltar a Cuba. Dos que atendiam em Brejo da Madre de Deus, dois médicos cubanos já retornaram para o seu país de origem.
Os médicos já começam a retornar para a ditadura cubana

No mês passado três médicos que atendiam no Brejo da Madre de Deus entraram de férias e foram para Cuba, eles receberam a permissão de voltar ao Brasil apenas para buscar seus pertences. O restante dos médicos cubanos aguarda o pedido de retorno para Cuba.

Após a decisão do Governo cubano de abandonar o Mais Médicos, o Ministério da Saúde aqui no Brasil já está providenciando a contratação de novos profissionais para recompor o quadro.

Enquanto a situação do Programa Mais Médicos não é resolvida, a população ficará sem o atendimento ambulatorial, permanecendo as UPAs e Policlínicas com o mesmo formato de atendimento, que é o atendimento de emergência.


A Secretaria de Saúde do município aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde para que sejam enviados novos médicos e retomem os trabalhos com o programa Mais Médicos o quanto antes.

Do Estação Notícias

Primeiro dia de novo ponto é aprovado pelos loteiros em Caruaru

Ponto de embarque dos veículos de lotação agora é na Rua Felipe Camarão

A reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior, mostra que no primeiro dia dos loteiros na Rua Felipe Camarão, na área central de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi tranquilo para os loteiros.

A mudança de ponto aconteceu por causa da Via Parque, que está sendo construída na Avenida Rui Barbosa.

Do Estação Notícias

Dominguinhos comemora 10 anos de muito sucesso do seu empreendimento em Brejo da Madre de Deus

Nova loja e oficina da D’Sound Equipadora e Centro Automotivo foi a grande conquista deste grande batalhador

O jovem Dominguinhos sempre realizou seus trabalhos com inspiração e inovação em Brejo da Madre de Deus. A dedicação, especialização e a vontade de vencer, foram outros ingredientes fundamentais para alcançar os 10 anos de sucesso da D’Sound Equipadora e Centro Automotivo.

Hoje, Dominguinhos olha pelo retrovisor da vida e observa com orgulho todos os caminhos que percorreu para alcançar o seu lugar de destaque no comércio brejense.

A D’Sound Equipadora e Centro Automotivo está em novas instalações em um galpão que reúne oficina especializada e loja diversificada para melhor atender as necessidades dos seus clientes do Brejo e da nossa região.

Visitamos este grande empreendimento e batemos um papo com o proprietário Dominguinhos, que contou sua trajetória de sucesso.

Confira a entrevista em vídeo do Estação Notícias e TV.

Do Estação Notícias

Vítima de acidente na PE-160 morre no Hospital Restauração

Faleceu no Hospital da Restauração, em Recife, uma das vítimas de um acidente ocorrido na noite de quarta-feira (21) na PE-160, em Santa Cruz.

Segundo informações de populares, o motociclista José Ildo Silva (46 anos) estava junto com a sua filha Adrieli Natália da Silva (15 anos) em uma moto de modelo CG Titan 150cc.
Os dois seguiam no sentido Santa Cruz/Poço Fundo, onde em um determinado trecho, um motorista que guiava um carro Saveiro, que vinha no sentido contrário, tentou ultrapassar uma “carroça de burro” e acabou atingindo a moto.

A adolescente não teve ferimentos graves, porém José Ildo teve várias fraturas, sendo socorrido e transferido para a unidade hospitalar citada, onde não resistiu aos ferimentos.
A identidade do motorista do carro de passeio não foi informada.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Decentes do Forró lança vídeo clipe da música “Nega”

As belas imagens foram registradas no litoral pernambucano

A espera acabou e foi com grande alegria que a banda Decentes do Forró lançou o seu mais novo vídeo clipe da música Nega.

Todo trabalho foi gravado no litoral pernambucano, na Praia de Tamandaré e Praia dos Carneiros e contou com um roteiro apaixonante e imagens incríveis, onde tudo foi planejado com muita dedicação para agradar a todos que curtem o trabalho "massa" dos Decentes do Forró.

“Agradecemos a todos que contribuíram para que essa obra Decente fosse possível, e em especial a todos do Bid Estúdio Criativo que fizeram um ótimo trabalho registrando com suas lentes mais do que imagens, eles registraram emoções verdadeiras e sorrisos contagiantes. Obrigada a todos! Obrigado Deus!”.

Do Estação Notícias

Pai e filha ficam feridos em acidente na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Motorista foi desviar da carroça-de-burro e acertou a moto

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta terminou com duas pessoas feridas em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, durante a noite desta quarta-feira (21).

Segundo informações repassadas ao Blog, o acidente aconteceu na PE-160 trecho que interliga o Moda Center Santa Cruz a Vila de Poço Fundo. José Ildo Silva, de 46 anos, conduzia a motocicleta Honda CG Titan-150c com sua filha, a adolescente Adrieli Natália da Silva, de 15 anos de idade, na garupa, quando o motorista da Picape Saveiro identificado como Pedro Tibúrcio ao ultrapassar uma carroça de tração animal (carroça-de-burro) atingiu a motocicleta em cheio.
Na oportunidade os ocupantes da motocicleta ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe. José Ildo sofreu fraturas no braço direito e na perna direita e precisou ser transferido para o Hospital da Restauração (HR) do Recife.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Polícia apreende em Jataúba quarto elemento acusado de ter participado de tentativa de latrocínio contra PM

Na manhã desta quarta-feira (21) o efetivo da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Santa Cruz do Capibaribe, conseguiram capturar em Jataúba, o quarto envolvido na tentativa de latrocínio contra um policial militar em junho deste ano na Capital da Moda.

O policiamento deu cumprimento ao Mandado de Internação, expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe-PE, contra um adolescente, acusado de ter participado em 02 de junho deste ano, na tentativa de latrocínio contra um PM, que foi alvejado por disparo de arma de fogo e teve sua arma subtraída pelos criminosos.

De acordo com o delegado, Bruno Machado, o fato contou com a participação de quatro indivíduos, sendo dois maiores e dois menores. E com a apreensão do adolescente nesta quarta, todos os envolvidos na trama se encontram devidamente recolhidos.

Após os procedimentos, o infrator será conduzido para a FUNASE em Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima

COLOQUE SEU CORAÇÃO NAS COISAS CELESTIAIS

Os discípulos ficaram admirados com essas palavras. Mas Jesus repetiu: "Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! - Marcos 10:24

É verdade que a salvação de Deus é pela graça, dom de Deus, por meio da fé no sacrifício de seu Filho Jesus. Por outro lado, a participação do homem é notada quando aceitamos os valores de Deus para guiar nossa vida e pautamos nossas decisões, nosso comportamento, nossas atitudes por esses novos valores. Quando dizemos que somos do Reino de Deus mas agimos de maneira contrária às características daqueles que realmente são do Reino, estamos perdendo nosso tempo. De nada adianta mantermos a aparência de salvos se isso não corresponde à verdade. Por isso, devemos colocar nosso coração nas coisas celestiais, nas coisas de Deus, a fim de não sermos surpreendidos naquele dia.

Oração

Pai, guarda minha alma de pecar contra Ti. Senhor, guia a minha vida no sentido de que eu decida, pense, fale e aja como um servo Teu.