terça-feira, 20 de novembro de 2018

Vai ser uma grande festa!

Comemoramos hoje o dia do Biomédico - Parabéns Dra Ana Jamilly Calumby

"Hoje, dia 20 de novembro, dia do biomédico (da consciência negra, do esteticista e outros...) é um dia de parabenizarmos os profissionais que contribuem para o progresso da ciência, para melhoria da saúde e da qualidade de vida. Não que sejamos os únicos a fazer isso, mas merecemos, hoje, o destaque pelo que fazemos com amor e paixão.

Não nos tornamos biomédicos quando nos formamos ou quando estamos trabalhando em uma das tantas habilitações. Nós nos tornamos biomédicos quando, mesmo sem perceber, estamos fazendo a diferença para alguém, nem que seja para nós mesmos, através da biomedicina.
Quando usamos nosso conhecimento, nossas habilidades e nossas competências para informar, esclarecer, ajudar, resolver e solucionar qualquer aspecto relacionado a saúde das pessoas, nem que seja de uma única pessoa. Para essa pessoa, nós estamos sendo biomédicos.

Essa é a nossa missão, fazer a diferença a serviço da saúde e da ciência. A biomedicina é mais que uma profissão, mais que um trabalho, mais que um registro profisisonal, é uma forma de ver, encarar e reagir para o mundo, comprometida com a VIDA, em todos os seus aspectos.

Assim, como sempre digo, um estudante de biomedicina que já se torna comprometido em fazer a diferença aplicando seus conhecimentos, atuando na pesquisa, extensão, na monitoria de uma disciplina, ou simplesmente esclarecendo as pessoas ao seu redor, seus familiares e amigos sobre algum aspecto da ciência ou da saúde, já é, no seu âmago, um biomédico.

Eu Dra. Ana Jamilly Calumby, desejo a todos que se fazem biomédicos, meus sinceros PARABÉNS."
Do Estação Notícias / Texto Prof. Rodrigo Niskier

Cidadão reclama: “Tem rua em São Domingos que o lixo está dando no meio da canela”

O estampador Neném Silva registrou em fotos o descaso na coleta do lixo em algumas ruas e bairros do distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.

O cidadão fez sérias reclamações afirmando que a quantidade de lixo na rua era tanta, “que estava dando no meio da canela”.

“Na rua Luís Cecílio de Santana está tudo limpinho, tudo bonitinho. Mais enquanto isso no Loteamento Zé Monteiro, Boa Esperança, Buraco de Gerson, Barrinha, entre outras ruas, o lixo está dando no meio da canela. Sem contar o monte de fiscal que é envolvido nesta área. Acorda senhor prefeito Hilário! Bota esse povo para trabalhar”, desabafou o cidadão.

Do Estação Notícias

Parceria entre a Estação TV e Sara Produções oferece os melhores serviços de filmagem de festas e eventos


A Estação TV firmou parceria com Sarah Produções Visuais para oferecer a população brejense os melhores serviços de filmagem de casamentos, aniversários, bodas, formaturas e outros tipos de eventos sociais e corporativos.

Sarah Produções atua no mercado há bastante tempo e se destaca por utilizar a sensibilidade com um olhar atento e poético para registrar cerimônias, festas, evento e outros momentos marcantes em nossa cidade e região.

A Estação TV e Sarah Produções contam com equipamentos modernos, com gravações em alta qualidade onde os noivos, os aniversariantes e todos que contratarem nossos serviços ficarão supersatisfeitos com o belo registro dos melhores momentos da sua vida.
Entre em contato agora, e conheça os pacotes especiais para seu evento.

Contatos: Sarah Produções Visuais: (81) 99724-3582 e Estação TV: (81) 99937-9210.

Do Estação Notícias

Piloto sofre acidente durante voo com paramotor, em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta terça-feira (20) um piloto de paramotor sofreu um acidente nas imediações do Moda Center Santa Cruz.

De acordo com as informações, Jorbino Ribeiro de Oliveira estava voando com seu equipamento quando este começou a apresentar problemas técnicos minutos após a decolagem.
Ele ainda chegou a tentar voltar para o ponto de pouso, porém teria perdido altura rapidamente e acabou se chocando em um dos hotéis e também em fios.

Ele ficou com algumas escoriações, além de uma fratura em um dos braços e deslocamento do osso de um dos fêmur, sendo socorrido para a UPA 24h, de onde vai ser transferido para o Hospital da Unimed, em Caruaru.

Ele não corre risco de morte.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Acusado de praticar crime brutal em São Domingos é preso pela Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (19) Policiais Civis deram cumprimento a um Mandado de Prisão contra José Leandro de Araújo. Ele é acusado de assassinar José Maciel da Silva, mais conhecido por “Farinha”, na madrugada do dia 02 de junho deste ano.

O crime ganhou repercussão na região pela crueldade do homicídio, a vítima estava em um quartinho na Travessa São Marcos em São Domingos, distrito do Brejo, onde após ser assassinado, José Maciel teve o seu corpo queimado.´(Relembre o fato clicando AQUI).

O acusado José Leandro de Araújo, foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição da justiça.

Segundo depoimento do acusado, a motivação é que os criminosos teriam repassado um valor equivalente a R$ 10,00 para a vítima comprar drogas, porém não havia adquirido, foi quando “Farinha” ao retornar para a residência, os acusados praticaram o crime.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Diogo Moraes destaca lançamento da Operação Têxtil 2018

A Operação Têxtil, que já faz parte do calendário oficial da Secretaria de Defesa Social, visa reforçar a segurança nos polos comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru durante o período em que as feiras recebem maior número de visitantes.
Na manhã desta segunda-feira (19), aconteceu, no centro administrativo do Moda Center Santa Cruz, a reunião de lançamento da Operação Têxtil 2018. Na ocasião, o Secretário Executivo de Defesa Social de Pernambuco Humberto Freire, conversou com os presentes sobre o funcionamento da operação e respondeu aos questionamentos e demandas referentes a segurança do Polo de Confecções, no Agreste pernambucano. O deputado Diogo Moraes, que pleiteou a inserção da operação no calendário oficial da SDS, está em missão oficial pela Unale e foi representado pelo ex-candidato a prefeito, Fernando Aragão.
Criada em novembro de 2017, a Operação Têxtil está no segundo ano de funcionamento e busca reforçar a segurança nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, além das rotas de acesso dos polos têxteis, nesta alta temporada. Durante os dias das feiras, quando há uma grande movimentação de clientes e comerciantes, haverá um aumento no policiamento ostensivo, a instalação de delegacias móveis no Moda Center, em Santa Cruz, e no Parque das Feiras, em Toritama.
Além disto, a operação também conta com o apoio de uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), reforçando a segurança nos principais dias de feira, e com a fiscalização de rodovias estaduais e locais com grande aglomerações de pessoas.

O Secretário Executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, falou sobre o sucesso da operação no ano passado e ressaltou que a Operação Têxtil já faz parte do calendário da Secretaria de Defesa Social (SDS), além de destacar a parceria com os comerciantes e com o deputado estadual Diogo Moraes. “No ano passado, o deputado Diogo Moraes fez uma interlocução conosco e com os comerciantes da região para que pudéssemos ter essa parceria. Acreditamos que se fortaleça ainda mais e todo ano, estaremos realizando essa operação”, pontuou o secretário. 
O deputado estadual e atual primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes, destacou o êxito da Operação Têxtil e do trabalho que o governador Paulo Câmara vem realizando no Polo de Confecções. “O sucesso que a operação teve no ano passado mostra que essa iniciativa foi bastante acertada. Fico muito feliz em saber que a Operação Têxtil, a pedido do governador Paulo Câmara, agora faz parte do calendário oficial da Secretária de Defesa Social do Estado, garantindo ainda mais segurança aos clientes e comerciantes do Polo de Confecções, nas feiras de alta temporada”, destacou o parlamentar. 

A reunião de lançamento da Operação Têxtil 2018 contou com a presença de autoridades da polícia de Pernambuco, da diretoria do Moda Center, vereadores, lideranças políticas da região.
Do Estação Notícias / Assessoria

PURIFIQUE O SEU CORAÇÃO


“O que entra pela boca não torna o homem ‘impuro’; mas o que sai de sua boca, isto o torna ‘impuro’" - Mateus 15:11

O que entra em nossa boca, em forma de comida, pode ser expelido por nosso próprio corpo e a contaminação, se houver, sairá. Mas quando falamos alguma coisa, seja ela uma palavra positiva ou negativa, essa palavra sai de dentro de nosso coração. Essa palavra revelará o que trazemos dentro de nós, seja bom ou mau. Por isso é importante nos curar e nos purificar daquilo que está em nosso coração. Uma maneira de fazermos isso é aplicarmos nosso coração no estudo da Palavra de Deus. Estudá-la com frequência e interesse, memorizar versículos e passagens, entender seus conceitos e valores certamente nos fará bem. Com a Palavra de Deus em nosso coração, tudo aquilo que sair da nossa boca procederá das verdades aprendidas naquele livro.

Oração

Pai, peço-Te que me dê ânimo de ler e estudar a Sua Palavra. Desperta-me para a oração e o estudo das Tuas verdades a fim de que eu tenha o meu coração purificado para falar da Tua sabedoria.