segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Encontro de Casais com Cristo comemora 20 anos em Brejo da Madre de Deus

Padre João Paulo junto com os casais fundadores do ECC em Brejo: Domingos e Lucimere, Eduardo e Adriana, Joaquim e Hosana, seu Toinho e dona Ivone

O padre João Paulo e aproximadamente 170 casais do Brejo Sede, Fazenda Nova e Jataúba, estiveram reunidos para celebrar os 20 anos do ECC (Encontro de Casais com Cristo), em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Durante estes 20 anos de história a Paróquia de São José realizou 15 encontros de casais em nossa cidade e implantou o ECC nos distritos São Domingos e Fazenda Nova e também na cidade vizinha Jataúba.

Júnior de Miguelão ao lado da sua esposa Marcilene relembrando a trajetória do ECC

O ECC desempenha um papel importante na luta pela preservação dos valores da família, que é a base da sociedade, além de alcançar o objetivo da evangelização dos casais católicos.

A comemoração dos 20 anos do ECC em Brejo da Madre de Deus aconteceu na manhã do domingo (18) de novembro e contou com a participação de casais que já participaram dos encontros, sendo que, de todos os anos, teve algum casal representando.
Tony e Dayse, Edson e Mere, Dé e Fátima, 

Saiba mais

No ano de 1997, oito casais do Brejo da Madre de Deus vivenciaram a experiência do Encontro de Casais com Cristo, que foi realizado pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho em Belo Jardim.

Um ano depois a semente plantada naqueles corações cresceu, e em 1998, com incentivo do pároco José Francisco, a Paróquia de São José recebeu a missão de implementar o ECC em Brejo da Madre de Deus.
Durante esses 20 anos muitas bênçãos foram derramadas sobre essas famílias que passaram a reconhecer o papel importante de dialogar melhor com seus cônjuges e filhos, passaram a valorizar a família e experimentar a alegria de despertar para o serviço em prol do Reino de Deus.

Do Estação Notícias

Pedrinho do Cavaco é mais um nome que surge com a pretensão de disputar a eleição de 2020

"Penso em construir um melhor caminho para os nossos jovens brejenses”

Pedro Henrique, mais conhecido por “Pedrinho do Cavaco” é natural do Recife, tem 35 anos, é formado em Gestão Ambiental. O jovem é filho do brejense José Amaro (Zizi) e primo de Zezinho do Calçamento.

Depois que seu pai se aposentou, Pedrinho veio morar em Brejo no ano de 1997. Nos 5 anos que viveu em nossa cidade, teve um filho chamado Neto, que até hoje mora em nossa cidade com seus avós Damasco e Nena.
Pedrinho fundou o grupo de Pagode Remexe Samba e também como cavaquinista do Pagode Mania, afirma que contribuiu muito para a musicalidade brejense.

Em contato com a equipe do Blog Estação Notícias e TV, Pedrinho do Cavaco contou que tem em mente a pretensão de disputar a eleição em 2020 e vai fazer de tudo para concorrer ao cargo de vereador em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Na final do Campeonato Pernambucano de Karatê, atletas brejenses conquistam 7 medalhas

 Nossos caratecas ainda podem conquistar vaga para seleção Pernambucana de Karatê 2019

Os caratecas brejenses conseguiram excelentes resultados na final do Campeonato Pernambucano de Karatê, que aconteceu domingo (18), no Clube Português no Recife. Estavam competindo atletas de todos os níveis, estaduais, nacionais e internacionais. Os brejenses conseguiram um total de 7 medalhas, sendo elas: 4 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze.

"Nossos atletas mais uma vez brilharam e nessa competição conseguimos consagrar dois Campeões Pernambucanos. No total conseguimos trazer 7 medalhas. Desde já quero agradecer a todos que nos apoiaram." Disse Luiz Wagner Professor e técnico.

Luiz Wagner agora aguarda o resultado final do ranking estadual que sairá em dezembro, onde os caratecas brejenses estão concorrendo como atletas do ano e também a vaga para seleção Pernambucana de Karatê 2019.
Ivomar Yong - Presidente Da Federação Pernambucana de Karatê e Luiz Wagner - Professor e Técnico
Joas Fernandes Campeão Pernambucano em Kata e Luta 
Laís Fernanda Campeã Pernambucana em Kata e Luta
José Carlos vice-Campeão Pernambucano em Kata e 3º lugar em Luta
Herick Passos 3º Lugar em Kata e Luta
Evely Savia vice-campeã Pernambucana em Kata

Do Estação Notícias

CONVITE DE JOÃO PARA O SHOW DE CALOUROS DO PROJETO AMIGOS E MÚSICAS 2018

Black Friday de Aniversário Look Moda

A Look Moda faz aniversário e vai comemorar seus 8 anos de sucesso em nossa cidade. Para festejar essa data tão especial, preparamos o Black Friday de Aniversário Look Moda, que acontecerá na quinta 22, sexta 23 e sábado 24 de novembro.

Na Look Moda tem blusa, short, vestido e saia a partir de R$ 30 cada peça. Nossos descontos podem chegar até 80%. Estamos com peças maravilhosas e preços incríveis.
Tá esperando o que? Venha logo antecipar suas compras de Natal!

Black Friday de Aniversário Look Moda, será nesta quinta, sexta e sábado.

A loja fica localizada na Rua Dr. José Nery próximo a Escola André Cordeiro.

Comemore com a gente, você faz parte de todo esse sucesso!

Look Moda, muito mais estilo e elegância pra você.

Do Estação Notícias

Assaltantes derrubam casal com criança de pouco mais de 2 anos de idade, para tomar motocicleta em Santa Cruz do Capibaribe

A criança teve algumas escoriações pelo corpo

Na noite deste domingo (18), dois elementos tomaram de assalto uma motocicleta Honda Biz 125cc, de cor vermelha, ano 2019 sem placa, na Rua Maria Eunice Chagas, no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações repassadas para nossa equipe de reportagem, o casal estava na motocicleta juntamente com uma criança de pouco mais de 2 anos de idade, quando dois assaltantes em uma motocicleta o acompanharam, sendo que um deles desferiu um chute no pneu dianteiro da mesma vindo o casal e a criança a caírem. Porém a motocicleta foi levada pelos elementos.

Na queda a criança teve algumas escoriações e foi socorrida para a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) da Capital da Moda, onde recebeu os atendimentos médicos. O caso foi registrado na delegacia do município, onde foram iniciadas as investigações do crime.

Do Estação Notícias / Blog do Bruno Muniz

Pai mata a própria filha de 49 dias de vida, por ciúmes e raiva em Belo Jardim

Ele foi preso em flagrante, será levado à audiência de custódia nesta segunda-feira em Pesqueira e vai responder por homicídio

Por ciúmes da mãe, um pai esganou a própria filha, que tinha 49 dias de vida, na noite do sábado (17), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O Pai da criança a deixou agonizando por um dia até levá-la ao hospital, mas a menina não resistiu. Josinaldo Luiz da Silva Bernardo foi preso em flagrante, será levado para audiência de custódia, no Fórum de Pesqueira, nesta segunda-feira, e o juiz decidirá se o acusado terá prisão preventiva ou responderá ao inquérito em liberdade.

Segundo relatos à polícia, Josinaldo estava dando banho na criança quando teria apertado o pescoço do bebê e logo em seguida, ameaçado a mãe, que queria levá-lo ao hospital no mesmo momento.

Maria Sofia dos Santos, foi esganada no Sítio Jurema, na noite do sábado (17) na zona rural da cidade e só neste domingo, os pais a levaram ao Hospital Regional de Belo Jardim, mas ela chegou à unidade hospitalar morta. Seu pai será qualificado pelo crime de homicídio. Ele alegou, segundo policiais, que tinha raiva e ciúme do bebê. Não houve maiores detalhes até o fechamento da edição.

O corpo da pequena Maria Sofia foi levado ao Instituto de Medicina Legal e liberado ainda nesta tarde. Segundo o delegado João Carlos Oliveira, a mãe da menina, que não teve o nome revelado, contou que vítima frequente de agressões do companheiro. De acordo com ele, estava com um ferimento na mão devido a uma briga anterior e em estado de choque pela morte da filha.

Do Estação Notícias / Diário de Pernambuco

Morre um dos quatro que foram baleados em bar no distrito de São Domingos

Faleceu neste domingo (18) um dos quatro homens que foram baleados em um bar no distrito de São Domingos, de Brejo. O crime foi praticado no último sábado (17), onde atiradores teriam entrado no bar e efetuado vários disparos de arma de fogo, de acordo com testemunhas.

Inácio Rivaldo da Silva (32 anos, foto acima) faleceu durante a manhã no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde estava internado. A morte foi confirmada por um dos familiares.

Os tiros o teriam atingido no tórax, na perna e também nas costas. Já as outras três vítimas que foram baleadas pelos atiradores, duas ainda permanecem internadas, sendo Weberson Xavier da Silva (28 anos) e Oséias Ribeiro Silva (31 anos).

A quarta vítima, Claudenilson Bezerra do Nascimento (de idade não informada), foi atingida de raspão, sendo medicado na UPA 24h em Santa Cruz e liberado minutos depois, onde chegou a prestar depoimento na delegacia.

Os atiradores até o momento não foram capturados e a motivação para o crime, já que Inácio supostamente seria o alvo dos bandidos, ainda segue desconhecida.

Do Estação Notícias / Ney Lima

SOBERANO DEUS


"Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer?" - Isaías 43:13

Essas palavras registradas a cerca de 2700 anos são uma das expressões mais fortes da soberania do Senhor. Ele começa dizendo que Ele é o que Ele é, independente das circunstâncias, das pessoas que o cercam, das dificuldades que sofremos. Nada altera o Seu ser. Ele é o Senhor dos céus e da terra. Em seguida o Senhor afirma que trata pessoalmente com o homem, seja ele quem for e ninguém pode interferir. Isso não contradiz nossa obrigação de orar pelos homens, pois em sua soberania e misericórdia, Ele dá tempo para cada coisa. E por fim, o Senhor indaga o homem, especialmente os arrogantes, sobre o seu próprio poder, questionando se há alguém capaz de impedir ou desfazer aquilo que o Senhor realiza. Ele é o Senhor dos senhores!

Oração

Pai, que o Teu nome seja honrado e glorificado entre os homens. Que de nossos lábios saiam as melhores palavras e que nossos corpos expressem louvor a Ti, Senhor.