terça-feira, 13 de novembro de 2018

Brejense participa de concurso da TV Jornal Caruaru e se classifica para próxima fase

Anthonela cantou e encantou no Talento Kids

No último fim de semana foi realizada com muito talento e fofura a etapa seletiva do Talento Kids, concurso da TV Jornal Caruaru que está sendo realizado no Polo Caruaru, na Capital do Forró.

Várias crianças se apresentaram em diversas modalidades artísticas e tiveram a oportunidade de mostrar seu talento para os jurados do concurso.
A brejense Anthonela Silva, 9 anos, filha do casal Alfredo Neto e Geórgea Silva, participou da seletiva cantando a música Simples e Romântico de Nicolas Germano, e conseguiu a classificação para próxima faze do concurso Talento Kids. Esta nova fase será aberta ao público.

Anthonela é aluna do Centro de Inicialização Musical Fernandes Araújo em Brejo da Madre de Deus, onde faz aula de canto e está começando a aprender a tocar teclado.
Do Estação Notícias

Ação do MP pede interdição do matadouro público de Santa Cruz

O pedido foi desencadeado a partir de denúncias apresentadas pelo vereador Carlinhos da Cohab

O Ministério Público de Pernambuco, através do promotor Carlos Eugênio Lopes, ingressou com uma ação na Justiça pedindo a interdição imediata, mediante decisão liminar, do matadouro público municipal em Santa Cruz do Capibaribe. O pedido foi registrado na tarde desta segunda-feira (12), na Vara da Fazenda Pública da Comarca da mesma cidade. 

A medida foi proposta devido as más condições de funcionamento do local e também pelo descarte inapropriado de restos de animais em terrenos da zuna rural, conforme denunciou na imprensa o vereador Carlinhos da Cohab, no último dia 07 de novembro (relembre aqui).

O Ministério Público pede ainda que sejam realizadas obras que garantam o adequado funcionamento, condicionando a reabertura do matadouro a fiscalização prévia da APEVISA, ADAGRO e da Vigilância Sanitária. 

A Prefeitura deverá apresentar defesa nos próximos dias para tentar evitar a interdição total do local.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Claudiano Chagas foi entrevistado na Estação TV e destacou seus trabalhos e novidades da Gráfica + Q Legal


“Cal” começou estampando em fábrico e hoje é dono da gráfica que realiza grandes trabalhos em Brejo

O empresário Claudiano Chagas, muito conhecido por "Cal", há vários anos presta serviços de qualidade com a sua Gráfica + Q legal.

Cal foi entrevistado na Estação TV onde podemos conhecer um pouco mais da história deste brejense batalhador, que também relembrou o começo de seus trabalhos ainda nos fábricos e com muito orgulho destacou os novos serviços que a Gráfica + Q legal vem prestando em Brejo, Fazenda Nova e até mesmo nas cidades vizinhas.

Está imperdível a entrevista com esse jovem empreendedor que vem prestando um belíssimo trabalho em nossa terra.

Conheça mais serviços da Gráfica +Q Legal.
Contato Rápido via 
WhatsApp:👉https://goo.gl/5uZ7vX ]

Endereços das lojas:

MATRIZ
Av. Cleto Campelo, 330 - Centro
Brejo da Madre de Deus/PE

Fone / Whatsapp: (81) 99933-0362

FILIAL
Fazenda Nova, Distrito de Brejo da Madre de Deus/PE
Fone / Whatsapp: (81) 99959-6816

Do Estação Notícias

Moda Center Santa Cruz envia nota a imprensa a respeito da polêmica envolvendo o EXPRESSO DA MODA

Ex-prefeito de Baraúna é morto pelo pai após ser confundido com assaltante

Filho foi até a casa do pai após ser chamado por vizinhos porque uma fumaça estava saindo da casa dele

O ex-prefeito da cidade de Baraúna, no Curimataú da Paraíba, foi morto pelo pai após ser confundido com um assaltante na noite desta segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, Alyson Azevedo tinha 37 anos e foi até a casa do pai, Adilson Azevedo, também ex-prefeito da cidade, depois de ser chamado por vizinhos porque uma fumaça estava saindo da casa dele e ninguém conseguia acordá-lo.

Alyson correu até a casa do pai e tentou arrombar a porta. Nesse momento, o pai atirou de dentro da casa contra o filho achando que se tratava de um assalto. Alyson Azevedo foi baleado no peito, chegou a ser levado para o Hospital de Picuí, mas não resistiu e morreu.
A fumaça que saía da casa e chamou a atenção dos vizinhos era de uma panela que estava no fogão. O pai, Adilson Azevedo, prestou depoimento à polícia nesta terça-feira (13) sobre o caso.

Alyson Azevedo foi eleito prefeito da cidade de Baraúna em 2008, pelo MDB, enquanto seu pai, Adilson Azevedo, foi o candidato eleito das Eleições 2000, pelo mesmo partido, na época ainda PMDB.

Do Estação Notícias / G1 PB

Novo nome na política brejense

Na reta final de 2018, faltando menos de dois anos para as eleições para prefeito e vereador, começam a aparecer às novidades na política do Polo de Confecções. Entre estas boas novidades, surge o nome do popular Lenilson, que é filho do inesquecível poeta e violeiro Heleno Severino.

O comerciante do ramo de confecções vem construindo de forma silenciosa e inteligente seu caminho para uma candidatura a vereador. Sempre presente aos eventos políticos de São Domingos e Brejo da Madre de Deus, Lenilson é também militante político e já tem experiência em campanhas eleitorais.

“Lenilson de Rubinho” como vem sendo chamado, já que tem uma proximidade com o pré-candidato a prefeito pela oposição, Rubinho Nunes, tem uma história ligada aos apoios aos eventos esportivos e sociais no município.

Um nome que vale a pena ser avaliado nas urnas. 

Do Estação Notícias / Marcondes Moreno

Criança de 2 anos morre afogada em piscina em Santa Cruz do Capibaribe

A criança já tinha almoçado e estava com a farda para ser levada para a escola

Um menino de 2 anos morreu afogado nessa terça-feira (13) no município de Santa Cruz do Capibaribe. O caso aconteceu na piscina da residência da família no Loteamento Maria Vieira.

Segundo informações, a família tinha acabado de almoçar e a criança já estava com a farda pronto para ser levado para a escola, mas o menino de repente saiu de perto dos familiares que não teriam percebido para onde teria ido a criança .
Testemunhas relataram que a mãe do garoto identificado apenas por ‘João’, entrou em desespero ao ver a criança boiando na água.

João recebeu os primeiros socorros, foram feitas massagem cardíaca e foi levado imediatamente para UPA local, no entanto, de acordo com profissionais da unidade médica, infelizmente a criança já estava sem vida.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Fiscalização pode afastar compradores do Polo das Confecções em Pernambuco


Compradores afirmam que darão início a campanha #fortalezasim #pernambuconão

Uma notícia preocupante volta à tona ao Polo das Confecções no Agreste de Pernambuco, haja vista a expectativa no aumento de compradores para feiras de altas temporadas, porém com a atuação fiscal imposta pelo governo estadual pode comprometer a vinda de alguns compradores.

O blog Agreste Notícia trouxe ontem a informação que vários guias de excursões comerciais dos estados do Maranhão, Pará e Piauí, tiveram suas cargas de mercadorias adquiridas no Moda Center Santa Cruz, no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, ambos no município de Santa Cruz do Capibaribe, como também, no Parque das Feiras de Toritama, apreendidas pela Secretaria da Fazendo do Estado de Pernambuco (SEFAZ-PE).

Compradores reclamam da pressão e de multas aplicadas

Segundo Shill Souza, presidente da AGTURCO-MA/PA (Associação dos Guias de Turismo Comercial do Norte e Nordeste), pelo menos 16 ônibus e carretas que saíram após a feira de confecções foram apreendidos na cidade de Salgueiro-PE e os valores das multas aplicados são considerados com preços abusivos pelos clientes.

“Vamos fazer outra greve, não vamos para Santa Cruz pois estamos com os ônibus presos, foram pegos em Salgueiro na madrugada da segunda (12) e vamos promover uma campanha #fortalezasim, #pernambuconão”, disse a presidente da AGTURCO.
Do Estação Notícias / Primeiro Informa

JESUS É A SOLUÇÃO DEFINITIVA

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres - João 8:36

Diversas são as cadeias que podem prender quem não está sob a proteção de Deus. E o mundo de hoje oferece recursos que prometem libertar as pessoas de seus problemas, de suas aflições, de seus medos, enfim, daquilo que as aprisiona. É possível afirmar que tais recursos não são suficientes para resolver o mal pelo qual essas pessoas são acometidas. Jesus, o Verbo de Deus, a Palavra Viva, no entanto, é a solução definitiva, a libertação final para aqueles que se encontram aprisionados. Somente a Palavra de Deus pode pôr o homem em liberdade uma vez por todas. Jesus curou pessoas sem fim e ainda hoje o faz apenas com o poder de sua Palavra e a aplicação da mesma de maneira correta, coerente. Por isso pode dizer que aqueles que são por ele libertos, de fato serão livres.

Oração

Senhor, que a Tua Palavra mude valores, a fim de que eu seja curado e liberto de tudo o que pode aprisionar-me neste mundo, em nome de Jesus.