sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Próximo Domingo em Brejo da Madre de Deus

Entrevista com a Fisioterapeuta Elaine Barros do Instituto São Jerônimo

A fisioterapia é uma das áreas mais importantes da saúde, ajudando na recuperação de milhares de pessoas todos os dias.

No entanto, ao contrário do que se pode pensar, a fisioterapia tem um universo amplo, podendo abordar vários temas e áreas de estudos diferentes.

O fisioterapeuta pode trabalhar com idosos, crianças, gestantes, pacientes com problemas respiratórios, distúrbios neurológicos e deficiências físicas, precisando estar preparado para atender bem às suas necessidades especiais.

A Estação TV entrevistou a Fisioterapeuta do Instituto São Jerônimo Elaine Barros, que tirou algumas dúvidas sobre a Fisioterapia.

O Instituto São Jerônimo fica na Rua Dom Luiz de Brito, em Brejo da Madre de Deus. Fone(81) 99668-4735.

Do Estação Notícias

Moto é furtada na frente de casa de cabeleireiro próximo a policlínica do Brejo

No fim da manhã desta sexta-feira (09), próximo ao meio dia, uma moto CG 125 de cor branca e placa KLT-5124 foi furtada em frente à casa de um cabeleireiro que mora na rua Joaquim Marinho dos Santos, em Brejo da Madre de Deus.

O cabeleireiro Usley Mesquita tinha saído de casa por volta das 11:20 no veículo, para ir nos correios e na farmácia, e precisou voltar em casa para pegar um boleto. Usley deixou a moto estacionada em frente à sua residência, e após 5 minutos, percebeu que o veículo não se encontrava mais no local.

Pensando que seu irmão poderia ter pego a chave e saído na moto, o dono do veículo não ficou preocupado, mas por volta de meio dia ao encontrar o irmão, ele falou que não tinha pegado a moto. Então foi percebido que a moto tinha sido furtada.

O Boletim de Ocorrência já foi prestado na delegacia, e o cabeleireiro pede para quem souber o paradeiro da moto CG 125 de cor branca e placa KLT-5124 entrar em contato pelo fone (81) 99523-9041 ou com a redação do Blog Estação Notícias que será bem gratificado.


Minutos após a publicação do Blog Estação Notícias, uma leitora entrou em contato com a nossa redação, mandou a imagem traseira da moto e nos contou que moto foi encontrada abandonada na rua José Araújo Guerra. O dono do veículo já foi informado e foi ao local pegar sua moto.
Do Estação Notícias (matéria atualizada às 16:40)

“Estamos arriscando a vida nessa pista esburacada e vivemos com medo de assalto”, reclamam estudantes do sítio São Paulo que estão indo de moto para a EREM André Cordeiro

Motorista do ônibus escolar entregou o serviço e afirmou que não ia mais trabalhar em veículo velho, arriscando a sua vida e a dos alunos

Os jovens alunos Francisco Aguiar, 19 anos e Fernanda Silva, 17 anos, residentes no sítio São Paulo, entraram em contato com o Estação Notícias e TV e relataram o sofrimento que estão passando para continuar estudando na EREM André Cordeiro, em Brejo da Madre de Deus.

Francisco afirmou que o ônibus escolar já estava tendo dificuldades e passava atrasado, com isso os alunos estavam sendo prejudicados porque quase sempre perdiam a primeira aula. A situação ficou pior quando o ônibus deixou de transportar os alunos do setor Mandaçaia/Brejo. Para continuar estudando, todos os dias Francisco e Fernanda estão indo para a escola de moto, gastando dinheiro do próprio bolso e arriscando a vida na esburacada PE-145 e também correndo o sério risco de assalto.


Motorista explica os motivos pelos quais não quer mais trabalhar pela prefeitura

O motorista Alcino do distrito Mandaçaia, através de áudio enviado pelo WhatsApp, explicou aos estudantes que entregou o serviço e não vai mais trabalhar para a prefeitura. Alcindo disse que está desmotivado, com quase dois meses de salário atrasado.

Outro ponto determinante para a decisão do motorista de entregar o serviço, foi que lhe deram como opção veículo sucateado. O profissional disse que não aceitaria e não colocaria em risco a sua vida e a vida dos alunos.

Do Estação Notícias

Onze criminosos que assaltaram o Bradesco em Águas Belas-PE, foram mortos pela polícia no interior de Alagoas

A quadrilha era composta por homens de Alagoas, Pernambuco, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe
Onze assaltantes morreram na tarde desta quinta-feira (5) em confronto com policiais na zona rural de Santana do Ipanema, a 207 quilômetros de Maceió (AL). A operação foi promovida pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

De acordo com informações divulgadas pela polícia, os onze mortos promoveram assalto na madrugada desta quinta-feira (8) à agência do banco Bradesco em Águas Belas, que fica no estado de Pernambuco, a 66 quilômetros de onde aconteceu o conflito.
Há informações extraoficiais de que a quadrilha era composta por homens de Alagoas, Pernambuco, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe. A operação teria sido coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado, e contou ainda com apoio aéreo.
Também de acordo com informações da polícia, na casa onde os assaltantes estavam foram encontrados dois fuzis, quatro espingardas calibre 12, pistolas, coletes balísticos, munições, explosivos, dinheiro e outros materiais. Também teria sido apreendida uma caminhonete utilizada no assalto de Água Bela.
Nesta sexta-feira (9) haverá entrevista coletiva para repassar detalhes dessa operação. No assalto em Águas Belas, a agência bancária foi arrombada por homens que chegaram à cidade em três veículos. Após explodirem o local e trocarem tiros com a polícia da cidade, eles conseguiram fugir.
No caminho deixaram grampos espalhados pela rodovia para impedir que fossem seguidos. O Bradesco não divulgou a quantia roubada. A Polícia Civil assumiu a investigação e vai promover perícia no local.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

PRESENÇA QUE ME PROTEGE


Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas - Isaías 43:2

A Bíblia é interpretada historicamente, onde avaliamos o fato em si; espiritualmente, onde retiramos lições de Deus para nós e escatologicamente, onde sabemos o plano de Deus para a humanidade. O texto de hoje tem um cenário histórico mas tem sido bastante usado no sentido espiritual para transmitir uma verdade poderosa, como é toda verdade: Deus está conosco sempre que estivermos com Ele. Tiago disse que se aproximarmos de Deus Ele se aproximará de nós na mesma medida. Se passarmos por grandes dificuldades, não importa quais sejam, o Senhor estará conosco em cada momento. A não ser que O deixemos, que O abandonemos, que não queiramos mais a Sua presença e proteção em nossa vida, Ele estará sempre ao nosso lado nos protegendo. Aleluia!

Oração

Senhor, diante da violência do mundo eu confiarei em Tua presença, presença que me protege.