quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Corpo foi encontrado enterrado ao lado de plantio no sítio Tabocas

A vítima foi morta a golpes de arma branca
O corpo do trabalhador rural Edijacir Lima Melo, de 38 anos, conhecido por Dái, foi encontrado nesta quarta-feira (07), enterrado ao lado de um plantio em um terreno particular no sítio Tabocas, em Brejo da Madre de Deus.

Familiares contaram que Edijacir saiu de casa no sábado passado, afirmando que estava indo ao plantio buscar coentro. De lá pra cá ele não foi mais visto por ninguém.
O corpo da vítima, que já tinha sofrido uma tentativa de assassinato a golpes de facão, foi encontrado enterrado em uma cova rasa com ferimentos no peito, provavelmente causados por uma arma branca.

Em estado de decomposição o corpo já foi removido do local e será encaminhado para o IML no Recife.

Até o momento não se tem nenhuma informação sobre a autoria, nem o que teria motivado o assassinato. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Do Estação Notícias

Uma grande festa para a família brejense


Homem é encontrado morto em uma serra no sítio Rêgo

Cidadão tinha problemas mentais e estava desaparecido há 5 dias

Pedro João Luiz da Silva, 61 anos, sofria de problemas mentais e estava desaparecido desde a última sexta-feira 2 de novembro, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Ele era brejense e morava no Sítio Paridas, e os familiares já estavam desesperados tentando acha-lo nas proximidades. Porém, na manhã desta quarta-feira (07) um agricultor que caminhava em uma serra no Sítio Rêgo encontrou o corpo do cidadão que já está em avançado estado de decomposição.

A Polícia Civil foi acionada para realizar o levantamento cadavérico.  Ainda não se sabe a causa da morte.

Do Estação Notícias

Gestora da EREM André Cordeiro agradece apoio de todos que contribuíram para a participação de alunos brejenses na XVII Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

“O melhor investimento é em educação”

A EREM André Cordeiro, por meio da gestora Maria Mercês, vem manifestar profundo agradecimento a professora Adriana Nilo pelos seus ensinamentos aos estudantes, em especial aos estudantes Jackson Douglas e Gustavo Monteiro pela dedicação ao aprendizado.

Ao governador Paulo Câmara; ao secretário de Educação Frederico Amâncio; a gerência regional Agreste Centro-Norte, na pessoa de Flávio Carlos e ao Programa de Educação Integral pelo incentivo aos estudantes para participar da XVII Jornada de Foguetes em Barra de Piraí, no Rio de Janeiro.

Ao prefeito da nossa cidade Hilário Paulo; ao Dr. Mauro do departamento jurídico; aos vereadores; aos pais; aos comerciantes; a Loja Ideal, na pessoa de Tadeu pelo apoio para construção do foguete; aos professores; a comunidade escolar e a equipe gestora que contribuíram para este excelente resultado, nos quais nossos estudantes foram campeões em meio a 47 escolas de todo país, incluindo particulares e federais.

Muito nos orgulha, os jovens Jackson e Gustavo, que representaram muito bem nosso Pernambuco, nossa cidade e nossa escola, trazendo medalha de ouro. O melhor investimento é em educação.

A Deus por nos conceder esta alegria. Que venha mais conquistas, esta é uma de tantas que há de vir.

A todos que em pequenos gestos colaboraram para tamanha felicidade, meu muito obrigado.

Atenciosamente,

Maria Mercês Vieira

Do Estação Notícias

Encontro de Som Automotivo foi sucesso com a Garota Lava Jato

Realizado no Parque Inacinho em Brejo da Madre de Deus, o 13º Encontro de Som Automotivo aconteceu nos dias 2 e 3 de novembro e marcou a volta da Garota Lava Jato.

Na sexta-feira (2), os portões foram abertos ao público onde as pessoas puderam prestigiar muito som automotivo e se divertir com os amigos. Já no sábado (3), veículos de várias cidades se reuniram e fizeram a festa para as mais de 1.000 pessoas que prestigiaram esse grande evento.
ATR Produções, responsável pela realização de vários eventos em Brejo e região contou como foi o 13ª Encontro de Som Automotivo.
“O encontro superou minhas expectativas, aconteceu tudo do jeito que nós planejamos, com muita segurança e boa estrutura. O evento aconteceu sem nenhum incidente, rolando apenas a mais pura diversão”. Disse Altieres Queiroz.

Do Estação Noticias

Homens são mortos a tiros em Panelas e Taquaritinga do Norte e mulher em Bom Jardim; 12 homicídios no Estado em 24 horas

Doze pessoas foram assassinadas em Pernambuco nas últimas 24 horas, três no Grande Recife e nove no interior. No ano já são 3.529 homicídios no Estado, 1.415 na Região Metropolitana e 2.114 no interior.

Em Panelas, um homem foi assassinado no final da tarde desta terça-feira (06). O crime aconteceu no bairro Maria Tereza. O mototaxista José Edmilson Torres dos Santos, 23 anos, foi morto a tiros. Ele chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas já chegou sem vida. Dois desconhecidos em uma motocicleta praticaram o homicídio.

Em Taquaritinga do Norte, a vítima da violência foi Lázaro Leandro Ferreira do Nascimento, 26 anos. Ele foi morto com tiros de espingarda calibre 12 na cabeça. O crime aconteceu no Sítio Jaburú de Baixo. Os assassinos fugiram em uma motocicleta.

Em Bom Jardim, uma mulher identificada por Eliane foi morta a tiros. Ela tinha quatro filhos pequenos. De acordo com testemunhas, um desconhecido chegou em uma motocicleta, efetuou os disparos e fugiu.

Do Estação Notícias / Rádio Liberdade

APROXIMAÇÃO DE DEUS COMEÇA COM O ARREPENDIMENTO

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo - Atos 2:38

É comum ouvir pessoas dizerem que “trazem Deus ou Jesus no coração” e com essa resposta rejeitam qualquer tomada de decisão na direção do Senhor. Esse é um erro terrível, pois a Bíblia deixa claro que o modo de nos aproximarmos de Deus começa com o arrependimento pelo pecado cometido contra Deus e a consequente mudança de valores. A vida do homem com Deus não pode se comparada a nada do que podemos ter no mundo, nem bens, nem prestígio, nem poderes. Pensar que Deus “violentará” nossa maneira de ser, também é um pensamento equivocado. Deus quer o bem daqueles a quem criou e amou a ponto de sacrificar seu Filho em nosso favor. Além do que, podemos deixar que ele guie nossa vida de maneira tranquila e serena e estabelecer com Ele um relacionamento de paz e comunhão.

Oração

Senhor, permita que as pessoas que têm medo de relacionar-se contigo veja como é bom estar em Sua santa presença e ser abençoado, protegido e amado por Ti.