sábado, 3 de novembro de 2018

Pizzaria Bananá é assaltada em Brejo da Madre de Deus

Na noite de sábado (03), a Pizzaria Bananá que fica localizada no antigo “Campo Terrão” na R. José Marques de Oliveira, em Brejo da Madre de Deus, Pernambuco, foi alvo de um assalto.

Por volta das 20h e 50 min, um assaltante entrou no estabelecimento armado e encapuzado, anunciou o assalto falando “dinheiro, dinheiro”, rendeu 2 funcionários e não pediu os celulares mas levou o dinheiro do caixa que tinha aproximadamente R$ 250,00. Toda ação foi executada muito rapidamente e o assaltante foi embora caminhando normalmente por trás da Quadra do Terrão.
O proprietário da Pizzaria, nos disse que ninguém foi ameaçado e todos passam bem. Ele já realizou o Boletim de Ocorrência e está aguardando a polícia no local.
O assaltante saiu da Pizzaria e foi caminhando por trás da Quadra do Terrão

E também na noite deste sábado, minutos após o assalto na Pizzaria foi informado a nossa reportagem de um assalto no Distrito Barra de Farias. Dois elementos anunciaram o assalto próximo à Estátua do Padre Pedro, levaram uma moto e celulares de quem estava no local.

Do Estação Notícias (matéria atualizada às 22:51)

Noite dos Vaqueiros

Autoescola Brejo, Formando Cidadãos para o Trânsito

Horário de verão começa às 0h de domingo; 10 estados e DF devem adiantar relógio em 1 hora

Ajuste deve ser feito por moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e vale até 17 de fevereiro de 2019

O horário de verão de 2018 começa na primeira hora deste domingo (4). À meia-noite, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.
O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e irá vigorar até o terceiro domingo de fevereiro de 2019 (dia 17).

Neste ano, o horário de verão foi encurtado. Até o ano passado, o horário de verão se iniciava no terceiro domingo do mês de outubro. Em dezembro de 2017, o presidente Michel Temer assinou decreto que encurtou o período de duração do horário de verão, atendendo a pedido do Tribunal Superior Eleitoral, para que o início do horário de verão não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno da eleição.
56% dos candidatos do Enem 2018 terão que adiantar o relógio para o horário de verão no dia da prova
O Palácio do Planalto chegou a informar no início do mês que, a pedido do Ministério da Educação, a entrada em vigor do horário seria adiada para dia 18 de novembro, a fim de não prejudicar provas do Enem, mas acabou decidindo manter a data de 4 de novembro.

Relógios fora de hora

As mudanças na data de início do horário de verão chegaram a causar confusão. No dia 15 de outubro, usuários de telefone celular reclamaram da mudança automática do horário em seus aparelhos para o horário de verão. No Twitter, muitos consumidores reclamaram ter perdido uma hora de sono em pleno retorno de feriado e cobraram explicações da TIM. A maioria relatou ter um iPhone, mas também houve queixas de donos de aparelhos com sistema Android.

Do Estação Notícias / G1

É hoje no Parque de vaquejada Inacinho

Mecânico de motos foi assassinado no Lampião

No início da noite da sexta-feira (02), dia de finados, aconteceu mais um homicídio em Caruaru, Agreste Pernambucano. O mecânico de motos, José Luciano Macário Alves, de 25 anos, foi morto a tiros em frente a um bar em  Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru, popularmente conhecida por Lampião.
A vítima estava bebendo em frente ao estabelecimento quando foi surpreendida com a chegada do algoz que efetuou os disparos e se evadiu a pé. Populares não souberam precisar se ele deixou algum veículo estacionado próximo para fugir.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Acusado de praticar assalto no Brejo é detido com arma, relógio e celulares

Um elemento foi detido com uma arma de fogo e celulares de procedências duvidosas nesta sexta-feira (03) em Brejo da Madre de Deus. Ele é acusado de ter praticado um assalto contra um grupo de aproximadamente 50 pessoas no município.

O efetivo foi informado que teria ocorrido um assalto contra um grupo de pessoas na noite anterior em um lugar conhecido como “Serra do ponto”, e que alguns suspeitos de ter praticado o crime ainda estavam rondando pela cidade.

O policiamento iniciou rondas e localizou um dos suspeitos, e que através dele foram recuperados cinco aparelhos celulares, um relógio de pulso e um revólver calibre 32 com uma munição intacta.

Os produtos e o suspeito foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Ney Lima

A NECESSIDADE DE FAZER A VONTADE DE DEUS


"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus - Mateus 7:21

Esse versículo é forte e alerta-nos para a necessidade de uma vida santa baseada na comunhão com o Senhor. Afora o fato de que as obras e os esforços próprios não salvam, está a questão da motivação e do interesse. O que nos motiva a servir ao Senhor? Qual o nosso interesse ao servi-lo? Essas são as perguntas que devem ser estudadas e respondidas de maneira bem sincera e consciente. O Senhor procura para tomar para si aqueles que o adoram, que o amam, que se devotam a Ele. O serviço cristão deve ser uma consequência do relacionamento que temos com Ele e jamais um meio para conseguir tal relacionamento. Nossa fé nos impulsiona a fazer boas obras, pois fomos criados para elas. Mas antes é preciso procurar nos tornamos à imagem e semelhança do Filho.

Oração

Pai, ajuda-me a avaliar as motivações e os interesses que tenho quando faço algo para o Reino. Que eu seja motivado pelo amor que tenho por Ti.