quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ônibus com alunos de Toritama se envolve em acidente na BR-104

O veículo colidiu na traseira de um caminhão carregado de areia

Na noite desta quarta-feira (31) um acidente automobilístico foi registrado na BR-104, nas proximidades do Parque de Vaquejadas, Haras Millany, no município de Caruaru.

De acordo com relatos de estudantes que estavam no ônibus, o acidente aconteceu quando o motorista tentou desviar de um caminhão que transportava areia e teria feito uma redução brusca de velocidade. Após a manobra, o ônibus acabou colidindo na traseira do caminhão.
Uma unidade do Samu foi acionada para prestar socorro às vítimas, porém não houve lesões graves em nenhum estudante. Uma universitária foi conduzida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, devido a alguns ferimentos leves.

O ônibus que faz parte da nova frota escolar municipal, levava cerca de 40 alunos universitários e de cursos técnicos para Caruaru.
Do Estação Notícias / Ney Lima / Evandro Lins

Fique ligado na mudança do calendário de abastecimento da Compesa para o Brejo Sede

Para saber como fica o abastecimento na Barra de Farias, Fazenda Nova, Mandaçaia e Itaúna, clique AQUI.

Participe!


É hoje! As palestras: Vendas: da atração à fidelização do seu cliente. E sete passos para desenvolver um negócio de sucesso.

Você precisa participar e aprender como melhorar suas vendas e aumentar o seu comércio.

Esperamos você. Hoje, quarta-feira (31), as 19h, na sede da AMICRO. Mais informações, liguem 997433866.

Denúncia: Ônibus escolar está quebrado em Mandaçaia há quase 15 dias

“O veículo está ao relento, as crianças estão entrando dentro do ônibus e fazendo a maior bagunça”, afirma mãe de aluno

Na tarde da terça-feira (30), o vereador Val Lima, residente no distrito Mandaçaia, em Brejo da Madre de Deus, enviou uma denúncia para a redação do Blog Estação Notícias onde mostra um ônibus escolar, que de acordo com informações, está quebrado e estacionado há quase 15 dias em frente à escola do distrito.

A mãe de um aluno contou a nossa reportagem que o veículo continua parado no mesmo lugar em frente a Escola Municipal Pereira da Costa e que a prefeitura enviou um mecânico para solucionar o problema, mas não conseguiram colocar o veículo para funcionar.
“Um mecânico veio até Mandaçaia tentar concertar o ônibus, mais não conseguiu. O veículo está aí ao relento, sendo que as crianças estão entrando dentro do ônibus e fazendo a maior bagunça. Os alunos que estudam no Brejo deixaram de ir a escola na última quarta-feira (24)” – relatou a mãe que pediu que não fosse identificada.

Inconformado com a situação, o vereador Val Lima disse que a administração municipal é incompetente e está faltando com o respeito com os alunos.

“Isso é uma incompetência do prefeito Hilário Paulo e da Secretária de Educação. Veja este absurdo do ônibus que está quebrado há quase 15 dias e ninguém resolve o problema. Cadê o respeito com os nossos alunos?” – disse  o vereador Val.
Em contato com a Secretaria de Educação, fomos informados que realmente o ônibus está quebrado e que veio de Caruaru um mecânico para fazer a manutenção, mas o mesmo não conseguiu consertar o veículo. A secretaria ainda relatou que o seguro do ônibus foi acionado e estaria enviando um caminhão prancha pegar o ônibus em Mandaçaia e levar para uma oficina especializada. Outro ônibus deve ser colocado à disposição dos estudantes.

Do Estação Notícias

Confira as ofertas do Mercadinho Comprebem e Supermercado O Barateiro

Com apenas 4 votos contrários na Alepe, Paulo Câmara conseguiu a aprovação do projeto que extingue delegacias de combate à corrupção em Pernambuco

Com apenas quatro votos contrários, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça-feira (30), o projeto de lei ordinária nº 2066/2018, que tramitava em regime de urgência na Alepe. O projeto visa alterar a estrutura organizacional da Polícia Civil da Secretaria de Defesa Social, extinguindo as Delegacias de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos – Decasp e de Crimes contra a Propriedade Imaterial – Deprim.

Os deputados Antônio Moraes (PP), Edilson Silva (PSOL), Priscila Krause (DEM) e Socorro Pimentel (PTB), votaram contra a proposta do Poder Executivo. “É importante discutir com a sociedade civil para não tomarmos decisões açodadas”, discordou Socorro Pimentel (PTB), que foi seguida por Priscila Krause. “O que está em franco risco para justificar esse regime de urgência?”, questionou a democrata. “Coloca-se a proposta como um avanço no combate à corrupção, mas não é”, complementou.

Para Isaltino Nascimento (PSB), líder do Governo, o fortalecimento das instituições e do serviço público são premissas da atual gestão estadual. “O que hoje é uma ação diminuta será mais um enfrentamento mais amplo à corrupção”, analisou. Ele ainda defendeu a aprovação do projeto nos termos enviados pelo Poder Executivo e citou medidas do Governo para ampliar os quadros das polícias no EstadoA sessão foi marcada por manifestações e protestos contra a aprovação da matéria. Representantes da Polícia Civil manifestaram contra o fechamento da Delegacia de Crimes contra à Corrupção. “Nós não queremos que a Decasp seja extinta. A Decasp é uma delegacia eficiente que vem realizando um bom trabalho, a população aprova o trabalho e aplaude porque ela está recuperando recursos que é do povo”, disse Francisco Rodrigues, presidente da Adeppe (Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco).

Segundo o Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Estado de Pernambuco (Focco/PE) o projeto de lei em questão, “contraria o interesse público, na medida em que enfraquece o combate à Corrupção no Estado, ao extinguir a Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Público – Decasp, órgão responsável por diversas operações de combate à corrupção realizadas no Estado de Pernambuco, as quais alcançaram envergadura e repercussão nacional, considerando sua complexidade e relevância para o desbaratamento e investigação de delitos de colarinho branco praticados por políticos e importantes empresários no Estado”, diz o fórum.

Dentre as operações citadas, o fórum destaca as Operações Castelo de Farinha, que apurava coação a empresas que participariam de uma licitação de R$ 22 milhões para o fornecimento de merenda escolar em Ipojuca, vencida pela Casa de Farinha e a Ratatouille, que em março investigou fraudes de R$ 113 milhões no fornecimento de merenda escolar no Cabo de Santo Agostinho. 

Polícia Civil nega enfraquecimento nas investigações

Em nota, a Polícia Civil afirmou que a criação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a extinção da Decasp não vão enfraquecer o trabalho de investigação desse tipo de crime em Pernambuco. “Muito pelo contrário, o projeto transforma a Descap em um departamento, com duas delegacias. O que significa, na prática, um fortalecimento nas investigações contra crimes que desviam recursos do erário público. A primeira delas terá atuação na Capital e Região Metropolitana, enquanto a segunda, terá foco nas demais áreas do Estado”, diz o texto.

Segundo a Polícia Civil, nenhuma investigação em curso na Decasp será interrompida com a criação do Draco. “Muito pelo contrário, serão fortalecidas, com o assessoramento de três Núcleos de Inteligência (hoje a Decasp possui um único NI) e mais recursos disponíveis, tendo o apoio de Delegacias contra a Ordem Tributária (Deccot), Repressão aos Crimes Cibernéticos (DPCRICI), de Polícia Interestadual e Capturas (POLINTER) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), que também farão parte do novo Departamento”, afirma a nota.

Do Estação Notícias / Blog de Jamildo

Motociclista sofre acidente após atingir caminhão sem sinalização na zona rural de Taquaritinga

Na noite desta terça-feira (30) aconteceu um acidente no Sítio Algodão, zona rural Taquaritinga do Norte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em uma motocicleta quando bateu em um caminhão de modelo caçamba em um trecho conhecido como “Alto de São Pedro”.
Ainda de acordo com as informações, o caminhão se encontrava em péssimas condições e sem a devida sinalização, o motociclista acabou atingindo a caçamba frontalmente. A vítima que até o momento não foi identificado foi socorrido para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe. Já o condutor do caminhão permaneceu no local para ajudar no socorro.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Moda Center Santa Cruz antecipa abertura na alta temporada

Centro atacadista passa abrir aos domingos a partir de domingo (4/11)

A partir do próximo domingo (4/11), o Moda Center Santa Cruz antecipa a sua abertura e realização de feiras. Na alta temporada, que vai até o fim de dezembro, o maior centro atacadista de confecções do país abre aos domingos e segundas-feiras para receber clientes de todas as regiões que vão a Santa Cruz do Capibaribe adquirir produtos com alta qualidade e preço competitivo para comercializarem no fim do ano. A expectativa, segundo a administração do parque, é que haja um aumento de fluxo de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em dezembro, por conta das festas de fim de ano, haverá feiras excepcionalmente nos dias 22 e 23 (sábado e domingo). A última feira do ano acontecerá no dia 28 (sexta-feira). Não haverá feira no dia 29 de dezembro devido ao feriado municipal em comemoração à Emancipação de Santa Cruz do Capibaribe.

O Moda Center Santa Cruz reúne mais de 10 mil pontos comerciais (9.672 boxes e 707 lojas), entre lojas e boxes, onde é comercializado um mix de produtos variados – roupas e acessórios – com foco principal no atacado. O local recebe clientes de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Nos últimos anos, tem crescido a procura de compradores vindos do Centro-Oeste e, mais ainda, do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

A sua estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança. Disponibiliza, ainda, aplicativo gratuito para smartphone que serve como um guia para os frequentadores e uma vitrine virtual para os lojistas. Para utilizar o app, além de fazer o download em uma app store (Android ou iOS), é necessário preencher um pequeno cadastro com dados simples e número do celular. Entre as suas principais funcionalidades estão a busca de produtos por segmento e por estabelecimentos, além de contato direto com os lojistas e donos de boxes.

Do Estação Notícias

Padre tem moto furtada em frente de igreja em Santa Cruz do Capibaribe

O Padre Erasmo Deodato dos Santos, administrador da área pastoral do bairro Santo Agostinho, teve a sua moto furtada na noite desta terça-feira (30) em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações do pároco, ele teria estacionado a sua moto XRE de cor cinza, em frente a igreja e em seguida entrado no templo, porém minutos depois ao retornar, não encontrou mais o veículo no local.

Padre Erasmo compareceu na delegacia de polícia local, onde prestou queixa sobre o ocorrido.

Do Estação Notícias / Ney Lima

OPORTUNIDADE DIÁRIA DE ARREPENDIMENTO E MISERICÓRDIA

E, se um ímpio se desviar de sua maldade e fizer o que é justo e certo, viverá por assim proceder - Ezequiel 33:19

Deus age com critério, por princípios. Ele não é um Deus vingativo no sentido de que se ressente de nossos pecados ao ponto de negar-nos a uma nova vida ao seu lado. Ezequiel escreveu as palavras que lemos hoje e Pedro, no Novo Testamento, escreveu que Deus aguarda os pecadores arrependem-se atrasando até mesmo o julgamento que deve fazer, apenas para dar tempo ao pecador para que este se arrependa. E ainda há pessoas que desprezam a misericórdia do Senhor e não O compreendem, imaginando que Deus é aquele que invade a vida dos homens e impõe seus mandamentos opressivos sobre nós. Este não é o Deus da Bíblia.

Oração

Senhor, louvamos o Teu nome pela Sua bondade, pela Sua misericórdia e pelas inúmeras oportunidades que o Senhor nos dá para arrependermos diariamente e nos voltarmos a Ti.