terça-feira, 30 de outubro de 2018

Costureira é mordida por gato e na policlínica de São Domingos não tem o medicamento prescrito pelo médico


“Meu irmão comeu puro, por que o dinheiro que tinha para comprar a carne teve que comprar a injeção para sua esposa” afirmou cidadão

O estampador José Vanderlei Florêncio da Silva, conhecido por Neném, morador do Bairro Boa Esperança no Distrito São Domingos, em Brejo da Madre De Deus, fez um desabafo através de um vídeo onde o mesmo relata um fato lamentável que ocorreu na semana passada na policlínica local.

De acordo com o estampador, após um gato ter mordido o pé de sua cunhada Maria de Fátima, que é costureira e também moradora do Boa Esperança, ela foi levada para a policlínica onde o médico prescreveu para ela tomar a Benzetacil, mas quando chegou na sala onde seria aplicada a medicação, foi informada que não tinha o medicamento e que ela teria que comprar em uma farmácia particular.

O marido de Maria de Fátima estava com R$ 20 reais no bolso que seria para comprar a carne para o almoço, mas teve que comprar o medicamento e comer puro.

“Isso é uma vergonha! Hilário abra os olhos, se o secretário de Saúde não está atendendo bem e nem fornecendo os medicamentos corretamente para a policlínica, e os postinhos de saúde, troque este secretário; ou então converse com ele e veja o que ele faz, não deixa isso ficar acontecendo com a população não Hilário”, reclamou Neném.
Nesta foto registrada nesta terça-feira (30) podemos ver que o pé da costureira ainda está inchado

Maria de Fátima ficou com o pé inchado e não pode trabalhar durante vários dias. Somente esta semana a costureira conseguiu retornar as suas atividades de trabalho.

O Blog Estação Notícias questionou o assessor da Secretaria de Saúde, Frailan Mota, sobre o ocorrido. O mesmo afirmou que “ultimamente Benzetacil está em falta nos nossos fornecedores. Em alguns casos a gente tem substituído por eritromicina, mas essa é bem agressiva ao estômago e alguns pacientes são alérgicos”, disse.

Frailan ainda afirmou que ninguém manda paciente comprar remédio e se está faltando outros tipos de medicação, até o momento não foi comunicado.

Do Estação Notícias

Prefeitura decide e loteiros de Caruaru ficarão em frente ao Cemitério São Roque

Decisão vale a partir da segunda 5 de novembro, como mostra a reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior

Os loteiros de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, agora terão que fazer ponto no Cemitério São Roque, na área central da cidade. O atual ponto dos motoristas de transporte alternativo, na Avenida Rui Barbosa, será desativado por causa das obras da Via Parque, espaço em que serão construídas ciclovias e parques. Os loteiros tentam negociar que a mudança seja feita para um outro local.

Do Estação Notícias / NE10

Hilário foge dos problemas e viaja, enquanto funcionalismo sofre com cortes

A atitude foi inusitada, já o prefeito não estava na cidade nem no dia da eleição

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, tomou uma atitude surpreendente, ao viajar para descanso em um grande momento turbulento de sua administração.

A atitude inusitada, já que não estava na cidade nem no dia da eleição, gerou revolta em muitos do funcionalismo municipal, já que cortes estão sendo feitos na folha, rescisão de contratos e cortes altíssimos em gordas gratificações.

Outro aspecto negativo é a repercussão de atrasos nas prestações de serviços. Nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp, o prefeito tem recebido diversas críticas.

As informações dão conta de que Hilário Paulo teria viajado para Foz do Iguaçu, no Paraná, e votado em trânsito.

Na cidade o clima nos corredores da prefeitura é de insegurança devido as medidas de cortes que serão fortes, sobretudo, nas grandes gratificações.

Do Estação Notícias / Marcondes Moreno

Em Brejo: Excelente terreno está à venda próximo aos Bairros Trevo e Marajás

Ótima localização e com a rua já asfaltada

Na sede do Brejo da Madre de Deus está à venda um excelente terreno medindo 6 metros de largura por 22 de comprimento, localizado na Rua Maria Ventura Velho, próximo ao Bar da Bete, vizinho aos Bairros Trevo e Marajás.

O terreno é plano, está prontinho para construir e fica em uma ótima localização, com a rua asfaltada, com iluminação pública, saneamento básico e água encanada.

Mais informações entre em contato com o pedreiro e capoeirista Zé Adriano o “Mestre Cobra”, pelo fone: (81) 9.9631-1986 Tim e WhatsApp.
Do Estação Noticias

Ônibus escolares de Santa Cruz estão parados em oficina de Caruaru há dois anos

Três ônibus escolares estão encostados em uma oficina de Caruaru há cerca de dois anos. Foi o que constatou o Blog do Ney Lima nos últimos dias.

Os ônibus estão na oficina Volare em Caruaru e segundo informações apuradas pelo Blog existem débitos da Prefeitura com o estabelecimento.

A frota foi doada pelo Governo Federal e faz parte do programa “Caminhos da Escola”, adquiridos com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). De acordo com dados que foram apurados pelo Blog, os ônibus têm menos de seis anos de uso, eles chegaram ao município nos últimos meses de governo do ex-prefeito Toinho do Pará, em 2012.
Atualmente, parte do transporte escolar na zona rural do município é feita por toyoteiros de forma terceirizadas.

O Blog do Ney lima entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Santa Cruz e questionou quais as atuais condições dos três ônibus que constam nesta reportagem. A assessoria informou que estaria “em busca de informações” e que retornariam com brevidade. No entanto, até o fechamento desta matéria o posicionamento não foi enviado.

Ônibus foram lavados e fotografados
Um fato que chamou atenção é que um homem esteve recentemente na oficina e lavou os veículos. Em seguida os veículos foram fotografados, numa simulação de estarem em boas condições.

Um dos ônibus está sem motor
Um dos três ônibus escolares está sem o motor, conforme revela as imagens divulgadas pelo Blog. Não foi possível identificar o motivo e quem retirou as peças.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Motociclista de 37 anos morre após colisão com ônibus na PE-166, próximo a Serra do Vento em Belo Jardim

O motorista do ônibus informou a PM que a vítima tentou desviar dos buracos, perdeu o controle e colidiu frontalmente

Um motociclista de 37 anos morreu e uma mulher de 33 ficou feriada após colidir frontalmente contra um ônibus na noite dessa segunda-feira (29), na PE-166, que liga Belo Jardim ao distrito Serra do Vento.

O motorista do ônibus contou aos policiais que seguia sentido Serra do Vento e a moto vinha em direção contrária, ao tentar desviar de buracos na estrada o motociclista perdeu o controle e colidiu frontalmente.

José Carlos Ramalho Batista morreu no local. Janeide da Silva Borges foi socorrida pelo SAMU para o Hospital do município e em posteriormente transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Seu estado de saúde não foi informado. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Do Estação Notícias / BJ1 Notícias

Investida contra agência bancária é frustrada em Santa Cruz do Capibaribe

Uma investida criminosa contra a agência do Bradesco em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foi registrada na madrugada desta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos quebraram o vidro da porta da frente da agência.
Equipes da polícia estavam na área realizando rondas da Operação Madrugada Segura e quando chegaram ao local, os responsáveis pela investida já tinham fugido sem levarem nada. A PM afirmou que não houve o uso de explosivos e ainda não se sabe quantos criminosos participaram da ação.

Outros casos

Na madrugada de 19 de outubro, as agências do Banco do Brasil e do Santander foram alvo de criminosos na cidade. Os assaltantes conseguiram levar uma quantia não informada em dinheiro. As ações terminaram com um criminoso morto. Um morador da cidade também teria morrido após ser baleado enquanto olhava a movimentação dos bandidos.

Do Estação Notícias / NE10

Deputado Diogo Moraes afirma que estará atento aos anseios e necessidades dos pernambucanos

Nos últimos três meses, vivemos um período de intenso debate entre os eleitores sobre os rumos do Brasil. Neste domingo 28 de outubro, a população foi às ruas para eleger seu representante que vai governar nosso país pelos próximos quatro anos. Prevaleceu a decisão da maioria com a escolha de Jair Bolsonaro como presidente da República.

A responsabilidade é imensa. É preciso governar para todos de maneira igual. Ter um olhar especial para as desigualdades regionais e sociais. Passada a eleição, a população deve continuar com a responsabilidade de cobrar melhorias para nosso país. Como deputado estadual, estarei atento aos anseios e necessidades dos pernambucanos, sempre cobrando dos demais governantes atenção ao nosso povo.

Do Estação Notícias

Em Caruaru: Mulher sofre tentativa de homicídio ao abrir porta de casa para a filha entrar

Uma mulher sofreu tentativa de homicídio no final da noite dessa segunda-feira (29), na rua Estados Unidos, bairro Salgado em Caruaru, a Capital do Agreste de Pernambuco. De acordo com informações de testemunhas, Mirele Aparecida da Silva Santos, 28 anos, ao abrir a porta para a filha dela entrar (de apenas 12 anos), apareceram dois homens em uma moto e um deles começou a atirar.

A mulher foi atingida com um tiro na mão e foi socorrida pelo BIEsp para o Hospital Regional do Agreste (HRA). A filha dela ficou ferida com estilhaços de vidros e foi levada por populares para a Policlínica do Salgado. A polícia fez rondas no bairro, mas nenhum suspeito foi preso.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Militantes do PT vandalizam templo da Assembleia de Deus em Pernambuco

Deputado Pastor Eurico, que fez a denúncia, acredita que esse tipo de ação se multiplicará

A associação promovida pela campanha de Fernando Haddad da imagem de Jair Bolsonaro com as igrejas evangélicas gerou um clima de “guerra religiosa” durante o segundo turno das eleições.

Na reta final da corrida presidencial, templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foram vandalizados com mensagens políticas. Os militantes de esquerda “culpavam” a igreja pelo apoio dado pelo seu líder, Edir Macedo, ao candidato do PSL.
No início do mês o comando da campanha do Partido dos Trabalhadores responsabilizou o eleitorado evangélico pelo crescimento da candidatura de Bolsonaro. De acordo com as pesquisas, o capitão reformado tinha apoio de sete em cada dez pessoas nesse segmento.

A eleição acabou neste domingo, mas na manhã de hoje (29), a Assembleia de Deus de Bonança, interior de Pernambuco, foi pichada com spray vermelho. Além de ofensas ao presidente eleito, lia-se palavras de ordem como “Lula Livre”, “PT” e “LGBT”.
A denúncia foi feita pelo deputado federal Pastor Eurico (Patriota), ligado às Assembleia de Deus de Pernambuco. Um dos mais votados no estado, tem um histórico de confrontos com grupos de esquerda no Congresso.
“Veja aí a prova que o PT quer esculhambação com o presidente Bolsonaro”, afirmou, enquanto mostrava a frente da igreja no vídeo gravado por ele. “Lamentamos o que estão fazendo. Esta é a prova que a intolerância está exatamente com este povo da esquerda”, desabafou.

Disse ainda acreditar que esse tipo de situação poderá se multiplicar, por isso pediu “providências ao governo”. Encerrou com uma reflexão. “Por enquanto estão agindo contra patrimônios, imagina se tentarem agir contra as pessoas?”.

Assista!

Do Estação Notícias / Gospel Prime

Secretaria de Agricultura faz alerta a população sobre os riscos das queimadas

Tendo em vista que estamos em uma época do ano em que a nossa vegetação está seca, aumentando assim o número de incêndios florestais, a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente do Brejo da Madre de Deus, alerta a população sobre os riscos causados pelo uso de fogo para o controle e limpeza em áreas próximas à fragmentos florestais, sejam urbanos ou rurais.

A medida evita prejuízos para o meio ambiente, já que a queimada sem controle pode causar sérios prejuízos à fauna e flora, reduzindo a cobertura vegetal, diminuindo a fertilidade do solo e comprometendo a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde humana, provocando vários tipos de doenças, principalmente respiratórias.

Do Estação Notícias

CLAME A DEUS E ELE PROSPERARÁ SEUS CAMINHOS


‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’ - Jeremias 33:3

Esse texto é um dos clássicos, se posso chamar assim. É um versículo bastante conhecido dos cristãos, onde Jeremias se dirige ao povo de Deus, que certamente atravessa um momento crítico, e com palavras de esperança vindas do Senhor ele mostra a nova esperança e os tesouros de Deus reservados para uns poucos que se aplicassem a busca-lo. Deus muitas vezes espera que nossos recursos, nossas reservas se esgotem para mostrar a riqueza escondida, guardada para cada um de nós. Quando nossa capacidade chaga ao limite, Ele nos dá novas ideias, novas perspectivas. Quando nossos recursos acabam, Ele prospera-nos com abundância. Quando nossas esperanças já não existem, Ele diz que o melhor ainda está por vir. Aleluia!

Oração

Pai, eu o amo pela grandeza do seu poder e pelo cuidado que tens comigo. Eu o amo pela maneira inconfundível com que nos trata e cuida de nós.