sábado, 27 de outubro de 2018

Está se aproximando a semana em comemoração ao DIA DO SERVIDOR PÚBLICO e o SINDIBREJO vai receber você servidor para um tratamento especial

Novo presidente será conhecido por volta das 20h deste domingo

Apuração presidencial começa às 17h, mas TSE só divulgará a primeira parcial a partir das 19 horas, quando as urnas se fecham no Acre

Mais de 147 milhões de brasileiros votam neste domingo (28) no segundo turno das eleições presidenciais. Em 13 Estados e no Distrito Federal também haverá votação para governador. Considerando a apuração nas duas últimas eleições presidenciais, o eleitor deve conhecer o nome do próximo presidente do Brasil por volta das 20h.

O anúncio do presidente em 2010 e 2014 foram mais rápidos do que o verificado nas duas eleições anteriores. De acordo com o TSE, em 2006, o presidente foi conhecido apenas às 21h30. Quatro anos antes, em 2002, o anúncio do eleito só saiu às 23h.

Neste ano a apuração presidencial começa às 17h, após o fechamento das urnas, mas a primeira parcial é anunciada somente às 19h, devido à diferença de fuso horário de duas horas entre o Acre e Brasília. O horário de votação é o mesmo para todos os Estados: das 8h às 17h.

Do Estação Notícias / R7

HABITUE-SE A FALAR INVARIAVELMENTE A VERDADE

Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele. - Provérbios 16:7

Tanto para o bem quanto para o mal, a palavra dita por cada um de nós pode causar efeito diverso. O apóstolo Tiago fala sobre isso, bem como o livro de Provérbios. No conselho dado para o nosso devocional de hoje, lemos dois conselhos a dois tipos de pessoas. Primeiro que é preciso tomar cuidado com o que se diz, principalmente quando não somos familiarizados com o assunto sobre o qual iremos falar. Não que sejamos insensatos, mas nunca é demais observar o que diz a Palavra de Deus. E em segundo lugar, um conselho ao governante que vale a todos: nunca, jamais minta! A mentira é um mal terrível de causas perigosas para quem quer que seja. Seja você um líder ou não, habitue-se a falar invariavelmente a verdade.

Oração

Pai, em nome de Jesus, o Seu Filho, peço-te que em meu coração eu seja moderado e prudente para não falar além daquilo que é necessário. Que eu vigie meus lábios quando falar.