segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Mais de 30 mil pessoas prestigiaram a festa da vitória de Diogo Moraes neste domingo

Bell Marques sacudiu a multidão com quase três horas de show

Neste domingo (14), o deputado estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), realizou uma grande festa para comemorar a sua reeleição. O evento aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, e contou com a presença do cantor Bell Marques, que animou os presentes por quase três horas de show. O deputado federal eleito João Campos, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Pernambuco, foram prestigiar e comemorar a reeleição de Diogo Moraes.
Durante sua apresentação, Bell Marques cantou os seus maiores sucessos e foi acompanhado por mais de 30 mil pessoas, que vieram de todas as regiões do Estado para comemorar a vitória do parlamentar. Além de Bell, os cantores Júnior Lima e Mc Sheldon também se apresentaram na festa. 
Muito feliz e emocionado, Diogo Moraes agradeceu a presença de todos e reafirmou seu compromisso com o povo e com a região. “Estou feliz demais em ver toda essa multidão comemorando comigo mais uma reeleição. É muito emocionante estar na minha cidade e ao lado de grandes amigos comemorando essa vitória com o show do meu amigo Bell Marques. Eu gostaria de agradecer aos mais de 50 mil votos que tive nessa eleição e reafirmar meu compromisso com o povo. Vou continuar o meu trabalho e buscar, cada vez mais, o desenvolvimento da nossa região. Muito obrigado, Pernambuco, muito obrigado, Santa Cruz. Nossa festa está linda!”, frisou o parlamentar.
Do Estação Notícias / Assessoria

Bandidos fortemente armados roubam na PE-145 camionete de sulanqueiro de Fazenda Velha

Motorista foi levado como refém

Uma quadrilha fortemente armada tomou de assalto na PE-145, em Riacho Doce, zona rural de Caruaru, o veículo Ford F350, que estava carregado de sulanca, pertencente ao sulanqueiro Messias de Fazenda Velha, zona rural do Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações repassadas a nossa redação, o assalto aconteceu neste domingo (14) por volta das 13h30min. Aproximadamente 6 criminosos armados em um carro de passeio Honda City, de cor prata, pararam o veículo e apontaram as armas para o motorista do caminhão no momento em que chegou na primeira lombada.

Os assaltantes entraram na cabine e já colocaram a arma na cabeça do motorista. Um dos assaltantes assumiu a direção da caminhonete e fugiram sentido Caruaru.

A quadrilha levou a caminhonete Ford F350 de cor prata e placa PEW-6150 do Brejo da Madre de Deus, e o motorista foi levado de ferem, sendo liberado horas depois em Panelas-PE.

A polícia foi acionada e chegou a realizar buscas, mas não obtiveram êxito.

Do Estação Notícias

Império Calçados realizou grande festa no Dia das Crianças

Na última sexta-feira dia 12, Dia das Crianças, a Loja Império Calçados fez uma grande festa e a criançada se divertiu bastante na cama elástica, no escorregador, com diversas brincadeiras e ainda ganharam pipoca, algodão doce e brindes de grandes marcas de calçados infantis.

A festa promovida pela Império Calçados foi muito animada e foi a maior justamente no dia dedicados para as crianças, que tiveram a oportunidade de festejar em grande estilo.

A comerciante Natália Campos e toda sua equipe de colaboradores estão de parabéns pelo carinho e dedicação a nossa criançada.

Confira fotos do evento:
Do Estação Notícias

Casal é morto a tiros enquanto jantava na zona rural de Caruaru

Um casal foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite desse domingo (14) no Sítio Taquara de Baixo, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o delegado Márcio Martins, que esteve no local da ocorrência, Rosimeire Machado, 36 anos, e Carlos André da Silva, 30, estavam jantando quando foram mortos. A polícia ainda não sabe se o crime foi cometido por uma ou mais pessoas, nem como os autores chegaram ao sítio.
Os vizinhos ouviram o barulho dos tiros e chamaram a polícia. Rosimeire morreu no local; o homem chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas também não resistiu e faleceu. Ela foi atingida por um disparo na cabeça; ele, por um tiro na cabeça e outro no rosto.

Segundo o delegado, ainda não se sabe qual o relacionamento que os dois tinham, mas o homem morava em Bezerros, também no Agreste, e foi à residência da mulher para visitá-la. O delegado informou ainda que nenhum dos dois tinha passagem pela polícia, mas a região dos disparos indica que tratou-se de uma execução. O caso será investigado pela 20º Delegacia de Homicídios da cidade.

Do Estação Notícias / NE10

Parabéns Professores

Brejo da Madre de Deus recebe oficinas sobre gerenciamento de carreiras artísticas

Agentes culturais do Agreste pernambucano têm duas oportunidades de aprimorar conhecimentos e receber orientações sobre gerenciamento da carreira. O Programa Pernambuco Criativo, fruto de convênio entre a FUNDARPE (Governo do Estado) e o Ministério da Cultura chega ao município do Brejo da Madre de Deus neste mês de outubro, promovendo as oficinas “Organizando sua ideia, o Artesanato como fio condutor”; e “Oficina de Gestão Artística”.

A primeira será ministrada entre os dias 22 e 26 de outubro pela historiadora e especialista em Arte e Educação, Cristiany Loureiro. Na atividade, serão discutidos caminhos possíveis para organização da carreira profissional da(o) artesã (o), ao levantar questões como produção, gestão e comercialização de produtos artesanais. A oficina é aberta a profissionais da área ou a qualquer interessado no tema. Tem por finalidade a análise crítica dos conceitos sobre o que é Cultura, Arte, Artesanato, Economia da Cultura e Economia Criativa; e pretende identificar os trabalhos manuais e as tipologias que definem os tipos de artesanato, além da intervenção do Design no fazer artesanal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Já a Oficina de Gestão Artística acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, com a facilitação do músico e produtor cultural Salatiel D’Camarão. O curso tem por objetivo desenvolver, junto com as(os) participantes, um plano de negócio e fazê-las(os) entender sobre sua operacionalização, estratégias, discutir sobre perspectivas do mercado e projeções financeiras. Além disso, será discutido no encontro conceitos sobre produto e serviços artísticos, como se dá a organização do produto artístico, quais as táticas administrativas e operacionais e como um artista ou produtor cultural deve construir um plano de marketing para capitalizar o produto artístico. O conteúdo da oficina é dividido em seis eixos: Produto e Serviços Artísticos; Estrutura Organizacional; Plano de Marketing; Estrutura de Capitalização e Plano Financeiro. A metodologia de aprendizagem desta atividade inclui uma comunicação multimodal e inclui um intérprete de libras, para envolver o público surdo-mudo, uso de imagens, exposição de vídeos entre outros. As inscrições online podem ser realizadas aqui.

Ambas as atividades são gratuitas e vão acontecer na Casa de Câmara e Cadeia do Município. As inscrições online devem ser realizadas no Mapa Cultural de Pernambuco, uma plataforma colaborativa de mapeamento dos agentes, espaços, projetos e eventos culturais do Estado. O cadastramento na plataforma gerenciada pela Secult-PE colabora com o Sistema Estadual de Cultura como um todo. Dúvidas no cadastro ou preenchimento do formulário podem ser retiradas pelos telefones (81) 3184.3107 / 3184.3020 das 9h às 17h; ou e-mail [email protected] 

Salatiel D’ Camarão - Músico (cantor), produtor cultural e gestor de negócios, Salatiel D’Camarão é formado em História e acumula mais de 30 anos de carreira musical. É especialista do estilo musical Forró Pé de Serra e costuma dar palestras sobre o assunto.

Do Estação Notícias

Elementos são detidos durante assalto em São Domingos no Brejo da Madre de Deus


Neste domingo (14) dois elementos acusados de praticar assaltos foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Brejo da Madre de Deus. O efetivo recebeu informações de que na Rua Antônio Vieira em São Domingos, em uma banca de apostas dois elementos teriam entrado e baixado as portas e que tudo indicava que poderia ser um assalto.

A Equipe Especializada (ROMU) da GCM seguiu até o estabelecimento comercial, constatou a veracidade e no local exigiu que os elementos se entregassem, com isso, um dos indivíduos jogou um revólver calibre 22 com três munições intactas por baixo da porta de entrada.
A GCM conseguiu abordar a dupla, José Everton da Silva (18 anos) e um adolescente de 17 anos de idade. Com eles foram localizados um televisor de 32 polegadas, uma caixa de som, um notebook, uma quantia equivalente a R$ 59,85, sendo que todos os produtos seriam do assalto que estava em andamento.

Outros produtos também foram encontrados em poder da dupla, um revólver calibre 38, seis munições calibre 22, além de uma moto 125cc que foi roubada em frente ao Cabana Clube em Santa Cruz do Capibaribe.
A dupla foi detida e conduzida para a delegacia de Santa Cruz, onde José Everton confessou que estaria com um mandando de prisão em aberto devido à prática de um homicídio há cerca de 20 dias.

Do Estação Notícias / Fonte Ney Lima

GCM do Brejo da Madre de Deus distribuiu brinquedos para crianças carentes


Durante a manhã da última sexta-feira (12), a GCM – Guarda Civil Municipal – do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, realizou ação social em comemoração ao Dia das Crianças, distribuindo presentes para crianças carentes de São Domingos e da Zona Rural do município.

A ação contou com o apoio de diversos comerciantes e o empenho dos integrantes da GCM.
Do Estação Notícias