terça-feira, 9 de outubro de 2018

Moda Center abre normalmente no Dia do Comerciário

Na próxima segunda-feira (15/10), Dia do Comerciário, o Moda Center Santa Cruz funcionará normalmente, das 7h às 18h. Devido a um acordo entre o Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços (Sindecom), a data comemorativa é celebrada na cidade sempre na terceira sexta-feira do mês de março.

A expectativa é que os clientes de várias regiões brasileiras aproveitem o feriado para fazer compras no maior centro atacadista do país e comecem a preparar seus estoques para as festas de fim de ano. O empreendimento também funciona normalmente no dia 16 de outubro (terça-feira).

Do Estação Notícias

Diogo Moraes é reeleito para terceiro mandato na Alepe com mais de 50 mil votos

Reeleito com mais de 50 mil votos, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu o reconhecimento de sua atuação no Agreste, no Sertão e na Capital pernambucana nestas eleições. No Estado, o parlamentar alcançou a 15ª colocação, entre as centenas de candidaturas expostas ao eleitorado para ocupar os 49 assentos no legislativo pernambucano. O resultado de 2018 foi positivo ainda quando comparado ao pleito de 2014, quando Moraes obteve 44.562 votos.

No domingo (07), Diogo acompanhou a apuração na sua residência, em Santa Cruz do Capibaribe, acompanhado da família, amigos, correligionários e ainda de sua equipe. Com a confirmação da vitória, o deputado agradeceu à população pelos mais de 10 mil votos conquistados apenas em Santa Cruz do Capibaribe. A comemoração contou com apresentação de atrações musicais em um trio elétrico que desfilou pela PE-160 por cerca de três quilômetros.

Já nesta segunda-feira (08), Diogo Moraes participou de programas de rádio da Polo FM e Santa Cruz FM, ambas em Santa Cruz e da Filadélfia FM, em Pão de Açúcar. Nas três ocasiões, o parlamentar fez questão de agradecer aos mais de 50 mil eleitores que confiaram no seu trabalho. “Mais de 50 mil votos é um grande reconhecimento, que me deixa muito feliz. Nesta eleição, fui o deputado não-natural da terra mais votado da história de Sertânia. Fomos majoritários também em Ingazeira. Nosso trabalho é reconhecido no Recife, onde tive quase 9 mil votos. É muito para quem não é da região metropolitana do Recife. Ou seja, a gente trabalhou muito e vamos continuar trabalhando pra que a gente possa fortalecer esse mandato, o Polo, mas sobretudo fortalecer uma carreira política voltada em nome do trabalho”, declarou o deputado Estadual.

Para Diogo Moraes, o resultado em Santa Cruz do Capibaribe foi muito além do esperado. “Fui a pessoa mais feliz do mundo quando recebi a notícia dos mais de 10 mil votos em Santa Cruz. Muito feliz ainda por João Campos que também foi majoritário em Santa Cruz”, disse. Na entrevista, o parlamentar detalhou um pouco sobre as ações que pretende desenvolver neste terceiro mandato, comentando, entre elas, sobre o projeto de articular a implantação de uma unidade da Universidade de Pernambuco (UPE) em Santa Cruz do Capibaribe que vai beneficiar o município e as cidades vizinhas.

Festa da Vitória - Nos três programas de rádio Diogo fez questão de convidar a população para uma grande festa da vitória, que será realizada no próximo domingo (14), em Santa Cruz do Capibaribe, com a presença do cantor Bell Marques, a bordo do trio elétrico Selva Nua. A festa será aberta ao público e gratuita.

Rota da Gratidão - Na terça-feira (16), o deputado dá início a uma promessa que fez durante a campanha: vai retornar a todas localidades que passou durante os 45 dias de campanha, para agradecer a todos que o receberam e deram o voto de confiança.

Do Estação Notícias

Esposa de policial rodoviário de Caruaru morre em acidente automobilístico em Lajedo

A colisão ocorreu quanto a motorista tentou ultrapassar uma carreta cegonha

Um trágico acidente automobilístico ocorreu na tarde desta segunda-feira (08), resultando na morte de Natalina Ferreira de Miranda dos Santos, de 30 anos, que era funcionária da Coca-Cola e morava em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ela era esposa do policial rodoviário federal Romão Marcílio, lotado na Delegacia da PRF em Caruaru, que está em uma missão no Rio de Janeiro.
De acordo com a PRF, a vítima dirigia o veículo da empresa Coca-Cola, um Fiat Mob, quando na BR-423, em Lajedo, também no Agreste de Pernambuco, tentou ultrapassar uma carreta cegonha, mas em meio a ultrapassagem percebeu que vinha em sua direção uma picape Ranger, para evitar a colisão Natalina foi para o acostamento, mas o condutor da picape também pegou o acostamento e os dois veículos colidiram frontalmente, causando a morte de Natalina, que deixou uma filha de 10 anos.
O corpo da condutora ficou preso entre as ferragens. A PRF realizou todos os procedimentos e encaminhou o corpo da vítima para o IML em Caruaru.

Natalina será sepultada no interior do estado do Maranhão, onde ela nasceu.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

CRIADOS POR DEUS EM CRISTO PARA FAZERMOS BOAS OBRAS

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos - Efésios 2:10

O propósito principal de Deus ao citar-nos é para louvor da sua glória. Em decorrência desse primeiro propósito vem o nosso serviço, e sobre isso Paulo diz que somos criados por Deus em Cristo para fazermos boas obras. Assim, o próprio Deus capacitou-nos para essas boas obras, dando-nos inclusive a unção, é esta unção que determina qual a nossa função no Corpo de Cristo, ou seja, o que temos de fazer. A unção capacita-nos e dá a cada um de nós boa parte das ferramentas para a obra de Deus. Assim, não temos mais desculpas para não servimos ao Senhor, pois fomos chamados, preparados e capacitados para esse fim.

Oração

Pai, que nos capacita a servi-lo dando-nos a tua unção. Senhor, que eu coloque minha unção a Teu serviço e que ela seja multiplicada pelo Teu Espírito em favor dos que encontram-se vazios de Ti.