quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Doce Festa, Fazendo a Festa Com Você!


Pesquisa Ibope em Pernambuco: Paulo, 39%; Armando, 27%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (2) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco:
  • Paulo Câmara (PSB): 39%
  • Armando Monteiro (PTB): 27%
  • Júlio Lossio (Rede): 3%
  • Maurício Rands (PROS): 3%
  • Dani Portela (PSOL): 2%
  • Ana Patrícia Alves (PCO): 1%
  • Simone Fontana (PSTU): 1%
  • Brancos/nulos: 15%
  • Não sabe/não respondeu: 8%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio".

A candidata Ana Patrícia Alves anunciou, nesta terça-feira (2), que retirou a candidatura ao governo de Pernambuco.

No levantamento anterior, feito entre os dias 24 e 26 de setembro, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:

Paulo Câmara (PSB): 35%
Armando Monteiro (PTB): 27 %
Julio Lossio (Rede): 3%
Maurício Rands (PROS): 2%
Ana Patrícia Alves (PCO): 1%
Simone Fontana (PSTU): 1%
Dani Portela (PSOL): 1%
Brancos/nulos: 23%
Não sabe/não respondeu: 7%

Sobre a pesquisa desta terça-feira, 2 a margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos, foram ouvidos: 1.512 eleitores e a pesquisa foi feita de 29 setembro a 1º de outubro.
Registro no TRE: PE-04128/2018

Registro no TSE: BR09633/2018

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Rejeição

O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices no levantamento feito em setembro:

Paulo Câmara (PSB): 34%
Armando Monteiro (PTB): 30%
Dani Portela (PSOL): 21%
Julio Lossio (Rede): 20%
Simone Fontana (PSTU): 18%
Ana Patrícia Alves (PCO): 18%
Maurício Rands (PROS): 17%
Poderia votar em todos: 4%
Não sabe/não respondeu: 16%

Simulação de segundo turno

Paulo Câmara 43% x 34% Armando Monteiro (branco/nulo: 17%; não sabe: 6%)

Do Estação Notícias / G1

Mais uma consumidora encontra rato em saco de pipoca em Pernambuco

Por causa do ocorrido, atendente de telemarketing passou mal, precisou ser socorrida e passou dois dias enjoada e sem conseguir comer

Após uma criança ter encontrado um rato dentro de um saco de pipoca da marca Kinitos e a Vigilância Sanitária ter interditado a fábrica da marca pela falta de adequação às normas do órgão, mais uma consumidora denunciou ter encontrado um roedor morto dentro de uma embalagem de pipoca. O relato foi feito pela atendente de telemarketing Marília Borba, que registrou boletim de ocorrência na Delegacia do Consumidor, no Recife.

Marília conta que comprou o pacote de pipocas na sexta-feira (28) nas proximidades do local onde trabalha, no bairro de Santo Amaro, e, após abri-lo, sentiu um cheiro estranho. “Logo olhei a validade e estava ok, para 2019. Fui olhar se ela estava violada pra ver se algum bicho tinha entrado e estava ok. Continuei comendo e entrei na empresa junto com minha amiga. Ela olhou dentro do saco, viu algo preto dentro da minha pipoca e gritou que era um rato”, contou Marília. O aspecto do corpo do animal, bastante ressecado, gerou a suspeita de que ele foi para o forno junto com o alimento durante o processo de fabricação.

Por causa do ocorrido, Marília passou mal, precisou ser socorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passou dois dias enjoada e sem conseguir comer. Tanto a pipoca quanto o corpo do rato serão analisados pelo Instituto de Criminalística (IC), e a expectativa é de que o resultado saia em cerca de 25 dias. Caso seja comprovado que o animal estava dentro do pacote, os donos da empresa responsável pela produção devem responder por venda de alimento impróprio ao consumo humano, com pena que varia entre dois e cinco anos de reclusão.

Confira a reportagem da TV Clube Recife
Interdição da fábrica

A fábrica da Kinitos, instalada no bairro do Brejo da Guabirana, Zona Norte do Recife, e responsável pela produção de pipocas e biscoitos distribuídos em todo o estado, está impedida de prosseguir com as atividades até que a linha de produção se encaixe nos requisitos exigidos pela Vigilância Sanitária. Toda a pipoca em produção e os produtos já ensacados para comercialização foram recolhidas e incinerados durante uma inspeção feita pelo órgão no local.

Durante a vistoria realizada no local onde os alimentos são produzidos e embalados, foram detectadas diversas infrações. Segundo a delegada da Delegacia do Consumidor, Beatriz Gibson, as condições de produção encontradas na fábrica foram consideradas inadequadas. Na fábrica, um espaço no qual se colocavam os resíduos e sacos de rejeitos da empresa foi encontrado, mas esse material não era recolhido regularmente. Além disso, o maquinário não passava por manutenção.

Primeira denúncia

A primeira denúncia sobre a marca de pipoca Kinitos ocorreu no dia 23 de setembro, quando um menino de nove anos encontrou um rato dentro da embalagem após comer mais da metade do pacote. Os pais da criança também prestaram queixa na Delegacia do Consumidor.

Outra denúncia recebida pela polícia foi formalizada pela mãe de uma criança que passou mal após comer um biscoito da mesma fábrica. Tanto a embalagem da pipoca na qual foi encontrada o rato quanto a do biscoito consumido pela criança que passou mal foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística (IC). Um inquérito foi instaurado para investigar o fabricante.

Nessa segunda-feira (1º), a Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito para investigar a produção de biscoitos da marca. Os produtos não possuem prazo de validade legível e não apresentam lote de fabricação.

Marca afirma realizar controle de pragas e insetos semanalmente

A Ordep Fabril Nordeste LTDA, fabricante da pipoca, afirmou, em nota, que atua no mercado há mais de 45 anos e segue as normas sanitárias, com processos industriais rigorosos e constantes fiscalizações. Destacou ainda que colabora com as autoridades para esclarecer os fatos. Segundo a fábrica, há controle de pragas e insetos semanalmente, além um contrato de coleta e descarte de lixo, não havendo possibilidade de proliferação de roedores.

Do Estação Notícias / OP9

EDIFICANDO EM BASES SÓLIDAS


Podemos conhecer vários métodos (ou fórmulas) espirituais para obter as coisas, mas muitos desses métodos simplesmente não têm poder fluindo por meio deles. Métodos sem poder são como contêineres vazios e inúteis.

Aprendi muitos métodos espirituais e estive bastante ocupado tentando executá-los, até que percebi que métodos não funcionam. É como edificar numa fundação frágil; isso não sobreviverá ao teste do tempo. Se nossos fundamentos são fracos, estaremos em problemas cada vez que houver tempestades.

Edifique sua vida naquilo que você é em Cristo. Tenha tempo para meditar nas coisas fundamentais sobre ser um cristão. Edifique sua vida no fundamento de que você é um herdeiro da graça de Deus e de seu imerecido favor.

1 Coríntios 3.11 - Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo (o Messias, o Ungido).