terça-feira, 2 de outubro de 2018

Pela primeira vez foi realizada em Brejo da Madre de Deus uma etapa do Campeonato Pernambucano de Downhill

Confira vídeo e fotos do Downhill em Brejo

A 2ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Downhill foi realizada em Brejo da Madre de Deus no último domingo dia 30. Pela primeira vez esta modalidade de esporte foi realizada na cidade e contou com diversos atletas de várias cidades de Pernambuco, e também de outros estados.

O percurso do Downhill teve início no Morro da Ação, passando pela Serra do Cruzeiro, descendo pela rua Berenice Araújo, com a chegada na praça Bom Concelho.

A realização deste evento em Brejo foi bastante importante e garantiu para a cidade o direito de realizar outra etapa do Campeonato Pernambucano de Downhill em 2019. Desta vez o evento será realizado em março e os ciclistas descerão a Serra da Prata.

O evento foi realizado por Mateus Rodrigues, atleta de Santa Cruz do Capibaribe que também faz parte da Federação Pernambucana de Downhill.
Do Estação Notícias

Professor de Antropologia da Universidade Rural de Pernambuco veio a Brejo da Madre de Deus, conhecer a história da primeira sinagoga do interior do estado

O trabalho de pesquisa servirá para pós-doutorado e publicação de um livro.
Foto: Cesar Sobreira, Heraldo Turismo e Fábio Moreira

O guia Heraldo Turismo recebeu na segunda-feira dia 1º de outubro, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, o senhor Cesar Sobreira, Professor de Antropologia da Universidade Rural de Pernambuco, e doutor em Filosofia e Ciências da Educação pela na Universidade de Salamanca, na Espanha. O objetivo da visita foi a realização de uma pesquisa que servirá para o pós-Doutorado de Cesar Sobreira em Antropologia, História e Religiões, que será realizado na Universitá la Sapienenza, em Roma na Itália.

Doutor Cesar Sobreira veio conhecer a história dos primeiros judeus do município de Brejo, que inclusive, construíram a primeira sinagoga do interior de Pernambuco, no início dos anos 2000. Na época, Heraldo foi o responsável em fazer a aproximação entre a comunidade judaica da capital Recife, com os judeus que viviam em Brejo.
No local onde existiu a sinagoga na Barra de Farias foi construída uma residência

A sinagoga em Brejo da Madre de Deus foi construída no distrito Barra de Farias, pelo senhor Benedito. Em seguida, o judeu com sua família se mudaram para Belo Jardim, vindo posteriormente a paralisar os trabalhos na comunidade judaica na Barra de Farias. Atualmente no local existe uma residência.

Todo este trabalho de pesquisa realizado pelo doutor Cesar Sobreira será publicação de um livro no ano que vem.

Este foi mais um excelente trabalho do nosso guia de turismo, Heraldo Gouveia, que semanalmente recepciona os turistas em nossa cidade, dando também sua contribuição na realização de grades trabalhos de pesquisa em nossa região.
Cesar Sobreira deixou sua passagem em Brejo registrada no livro de trabalho de Heraldo Turismo
Do Estação Notícias

Criança de apenas dois anos cai dentro de cisterna em São Domingos

Uma menina de apenas dois anos de idade deu entrada na Policlínica do Distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus no início da tarde desta terça-feira (02). De acordo com informações colhidas na unidade médica, a criança caiu dentro de uma cisterna.

O caso aconteceu na Rua Argentina, também em São Domingos. Profissionais da Policlínica informaram à nossa equipe, que familiares relataram que procuravam a menina dentro da residência, imaginando que ela estivesse escondida em algum móvel. Pouco tempo depois, a encontraram dentro do reservatório.

Não foi informado sobre quantidade de água dentro da cisterna. A menina foi levada por familiares e amigos para Policlínica, onde chegou desacordada, segundo a unidade. A foi reanimada e transferida para um hospital do estado.

Do Estação Notícias / Ney Lima

A sete dias das eleições, Diogo Moraes arrasta multidão em Santa Cruz do Capibaribe

Neste domingo (30), o deputado Estadual Diogo Moraes, candidato à reeleição, movimentou as ruas de Santa Cruz do Capibaribe com uma grande carreata. Passando por cinco bairros do município, Rio Verde, Santa Tereza, Cruz Alta, São Cristóvão e Nova Santa Cruz, a multidão que acompanhou o parlamentar animou pessoas que assistiam de calçadas, varandas e estabelecimentos. Diogo esteve acompanhado por Pedro Campos, representando João Campos, candidato a deputado federal, pelo ex-prefeito Fernando Aragão, do ex-deputado Estadual Oseas Moraes e de vereadores e lideranças políticas de municípios do Polo de Confecções. 
Em sua fala, Fernando Aragão destacou que é preciso eleger o deputado do compromisso com o trabalho. “Queremos eleger o deputado com condições necessárias para representar Santa Cruz do Capibaribe, reelegendo Diogo Moraes. E ainda colocando João Campos em Brasília e Paulo Câmara no governo para nosso Estado continuar crescendo. No próximo domingo neste horário já estaremos comemorando a grande vitória de Diogo, Paulo, João e Haddad”, disse Aragão. 
Já o deputado Estadual Diogo Moraes frisou a sua gratidão a todos presentes. “A demonstração que tivemos nas ruas foi de muito carinho. De apreço pelo nosso trabalho. Não era uma passeata. Era uma carreata que transformou-se em uma grande festa”, comemorou Diogo. Em Seguida, ele citou a presença do representante de João Campos, candidato a deputado federal. “Cumprimentar esse jovem que tem uma vida de luta. Um filho da esperança, Pedro Campos que está representando João”, disse Diogo. 
Faltando apenas sete dias para as eleições, o deputado fez questão de lembrar do trabalho em prol do município.  “Já passamos a mensagem diversas vezes. Só quero pedir que cada um que nos viu. Nas esquinas. Nas motos. Acenando. Que cada um vá pra rua e seja Diogo Moraes e peça o voto pra gente ser majoritário em Santa Cruz do Capibaribe. Lembrando que pra tudo que conseguimos: Água, estrada, saúde, escola, só foi possível graças a Paulo Câmara. Quem sabe do nosso trabalho, peço o voto de confiança e do reconhecimento para continuar representando o Polo na Assembleia Legislativa de Pernambuco”, salientou o deputado. 
Pedro Campos agradeceu à todos presentes e declarou a sua alegria de estar em Santa Cruz do Capibaribe. “Tenho certeza que João Campos teria a mesma alegria de ter participado de uma festa tão bonita. Sei que vocês só recebem tão bem assim aqui por que chegamos muito bem acompanhados. A gente chega pra andar do lado de quem tem uma história bonita, de serviços prestados pra Santa Cruz. Sei e acompanho o trabalho de Diogo na Alepe. A gente sabe da importância dessa cidade. Toda importância do polo. Por isso, Diogo, vai ser muito importante pra João cada voto do 40100. Cada voto em Diogo Moraes”, declarou Pedro.

Do Estação Notícias / Assessoria

Confira quem são os ganhadores da promoção da Loja Roseano Eletrocentro

Após mudar-se para um novo endereço na Rua Dr. José Nery, próximo a Escola André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus, a Loja Roseano Eletrocentro promoveu uma grande promoção para os seus clientes concorrerem a vários prêmios.

O sorteio foi realizado ao vivo na Estação TV no último sábado (29) e todos os ganhadores já pegaram os seus prêmios na Loja Roseano Eletrocentro.



Confira quem são os ganhadores:
João de Souza Cordeiro, mora na Rua São José e ganhou um roteador
José João Guimarães Neto, mora na rua Pio José do Nascimento e ganhou um sensor de infra vermelho
Cleonice da Silva de Andrade, mora na Rua 2 Travessa Antônio Pereira ganhou um
espremedor de frutas
Maria de Assis , mora na Rua Antônio Pereira de Silva
e ganhou um suporte para tv led
Fábia dos Santos Souza, da Rua Manoel Aleixo de Souza ganhou uma sanduicheira
Sandra Maria Guenes Campos, da Rua dr. Jose Nery ganhou um ferro elétrico
Severino Sérgio de Almeida, mora no Sítio Forno Velho em Jatauba ganhou 2 câmeras de infra vermelho
Jaqueline Ferreira da Silva, da Rua Pio José do Nascimento
 ganhou um ventilador
Maria Lúcia de Oliveira Silva , da Rua Presidente Kennedy e ganhou um switch de 16 portas
Maria Rosângela de Lima do Nascimento , mora na rua Pio José do Nascimento e ganhou uma Oi TV HD

Do Estação Notícias

Nutricionista do Instituto São Jerônimo destaca o tratamento da obesidade


A obesidade é um problema de saúde que tem como característica o excesso de gordura corporal e pode ser associada a algumas doenças como diabetes, problemas cardiovasculares e hipertensão arterial.

Para conseguir vencer a obesidade e ter uma vida saudável é muito importante o auxílio de um nutricionista, e a nutricionista Gigi Araújo do Instituto São Jerônimo falou sobre este tema.

Confira a entrevista em vídeo.

Do Estação Notícias

Caminhoneiro de Santa Cruz do Capibaribe morre em acidente em Minas Gerais

A carreta estava carregada de tecidos; a carga foi saqueada
Na manhã desta terça-feira (02), um caminhoneiro de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco, morreu vítima de acidente automobilístico numa rodovia que corta os municípios de Divino e Fervedouro no interior de Minas Gerais.
Segundo informações colhidas pelo Blog Jota Lima AGORA, até então a vítima foi identificada apenas por “Marcelo”, popularmente conhecido como “Cachorro louco”, de idade ainda não informada. Ainda de acordo com informações, a “Marcelo” era natural de Santa Cruz e conduzia um caminhão SCANIA de cor preta carregado de confecções quando aconteceu o capotamento e ele morreu preso as ferragens.

Do Estação Notícias / Informações Jota Lima

Brejo – IV mostra literária é realizada pela Secretaria Municipal de Educação

A IV Mostra Literária realizada na última sexta-feira (28 de setembro) pela Secretaria Municipal de Educação do Brejo da Madre de Deus teve como tema “Encontros e encantos no ato da Leitura”.

O objetivo do evento foi proporcionar à comunidade escolar um momento de lazer e cultura através de apresentações musicais e artísticas, valorizando as práticas de leitura e de escrita dos estudantes.

Nas escolas de todo o município foi promovido o envolvimento em torno do ato de ler que é de fundamental importância na formação integral dos educandos em todas as faixas etárias.
“Os estudantes vão refletir sobre a linguagem, o fazer poético e ampliar os conhecimentos literários, levando esse conhecimento a outras pessoas, contribuindo para um ambiente escolar coletivo e propício à aprendizagem, efetivando-se com a culminância em que é destacada a importância social da leitura... É um momento rico também de integração entre as famílias que se fizeram presentes e acompanharam cada momento das apresentações”, destacou a secretária de Educação, Adriana Marinho.
Do Estação Notícias

Revista Veja já destaca: Bolsonaro tem chance de vencer no 1º turno

À vista o governo do capitão

Se não foi um “soluço” na língua dos que são do ramo, se revelar-se uma tendência a confirmar-se nos próximos dias, o capitão da reserva Jair Bolsonaro poderá ser eleito presidente da República no próximo domingo. Ou, o mais tardar, até o fim do mês.

A mais recente pesquisa do Ibope mostra que Bolsonaro cresce entre os eleitores de todas as faixas de escolaridade e de renda e em todas as regiões do país.

No Nordeste, ainda perde para o candidato do PT Fernando Haddad, mas cresce. Já ganha dele entre as mulheres.

Antes perdia de Haddad na simulação de segundo turno. Agora empata. Sua rejeição parou de subir. A de Haddad subiu 11 pontos em cinco dias.

Se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno. Mas como ela será daqui a cinco dias, Bolsonaro terá mais tempo para crescer.

Os fatos dos últimos 10 dias, todos eles, lhes foram desfavoráveis, mas aparentemente não provocaram maiores danos a Bolsonaro.

A decisão do juiz Sérgio Moro de revogar o sigilo sobre parte da delação do ex-ministro Antônio Palocci foi nitroglicerina pura.

A eleição deverá ser decidida pela migração de votos dos chamados candidatos de centro para Bolsonaro. A conferir.

Do Estação Notícias / Fonte: Revista Veja

MOMENTOS DIFÍCEIS SEMPRE NOS APROXIMAM DE DEUS

Em ti, Senhor, busquei refúgio; nunca permitas que eu seja humilhado - Salmos 71:1

Um dos motivos pelos quais Deus permite passarmos por situações difíceis é para aproximarmos dEle. É certo que nos momentos de calmaria, quando tudo vai bem, são poucas as pessoas que aproximam-se do Senhor, seja por meio da oração, ou pelo jejum, ou momentos devocionais. Mas quando a coisa fica difícil, rapidamente nos achegamos a Ele clamando por Seu socorro. E Ele, como é amoroso e misericordioso, não considera o mal que fazemos, quando vamos a Ele com o coração arrependido. Ao contrário, por meio de Sua graça, não dá a correção que devemos receber, mas o amor e o cuidado que não merecemos. Assim, quando ver que estamos nos afastando dEle, Ele então permite que momentos difíceis aconteçam em nossas vidas para que O busquemos e tenhamos nova experiência em Sua presença.

Oração

Pai, obrigado por Seus olhos estarem sempre atentos aos meus passos e a tudo que faço. Peço que eu tenha a Tua graça para abençoar-me e abrigar-me.