segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Elemento é preso com quase meio quilo de maconha, quando retornava de jogo de futebol

A polícia efetuou a prisão na PE-145 entre Brejo e Jataúba

Policiais Civis da Delegacia de Brejo da Madre de Deus, com o apoio da 21 DPH, pretendam em flagrante, no final da tarde deste domingo (30), Denílson Júnior Silva Ramos, 21 anos, morador da cidade de Jataúba.

De acordo com informações da polícia, Denílson tinha ido jogar bola em Belo Jardim e estava retornando para Jataúba e uma Toyota Bandeirante, ao perceber atitude suspeita, a polícia decidiu parar o veículo na PE-145, já no município de Jataúba.
Todos os ocupantes foram revistados. A polícia encontrou com Denílson aproximadamente 400g de maconha. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais conduziram o autor, que não tinha passagem pela polícia, e também o entorpecente para a delegacia de plantão de Santa Cruz do Capibaribe.


Os policiais envolvidos nesta ação foram: Ewando, Luana, Rafael, Camila e Luiz.

Do Estação Notícias

Amigos fazem rifa para ajudar atleta brejense participar da Corrida de São Silvestre

Xuxa precisa da nossa ajuda vai para realizar o sonho de correr pela primeira vez a São Silvestre

Os a amigos do atleta brejense Claudio Henrique da Silva, de 23 anos, popularmente conhecido por Xuxa, estão fazendo uma rifa para ajudar o jovem a participar pela primeira vez da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, que tradicionalmente é realizada no dia 31 de dezembro.

Xuxa vem representando muito bem o Brejo da Madre de Deus nas corridas de rua que participa em quase todos os finais de semana, e correr na mais importante corrida de rua do pais, é um dos seus principais objetivos.

O Blog Estação Notícias obteve informações de que nesta segunda-feira (1º), Xuxa pagou já pagou inscrição da Corrida de São Silvestre, e agora, necessita arrecadar o valor de R$ 3 mil para arcar com as despesas com as passagens, hospedagem e alimentação.

A rifa para ajudar o atleta Xuxa custa apenas R$ 5 e vale um kit Glamour do Boticário e também um jantar para duas pessoas no Restaurante Casa do Sabor. O sorteio da rifa acontecerá no dia 20 de dezembro no programa Mais EsportTV, que vai ao ar na Estação TV com a apresentação de Robson Marinho, mais conhecido por “Dó de Zé Balái”.

Os bilhetes da rifa já estão sendo vendidos em vários estabelecimentos comerciais em Brejo; compre quantos você puder para ajudar este nosso guerreiro a realizar o seu sonho.
Mais informações pelos fones: (81) 9.9534-2986 e 9.9595-3373.

Do Estação Notícias


“Seguimos colhendo os frutos da amizade, do carinho e do reconhecimento do trabalho realizado em nossas administrações”, afirmou Roberto Asfora em evento com seus candidatos a deputado em Brejo

Roberto Asfora com seus candidatos André e Tallys

O ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, realizou um grande evento político na noite do sábado (29). Houve concentração no trevo da entrada do Brejo e em seguida Asfora caminhou com seus candidatos até o comitê na Avenida Cleto Campelo.

Ao lado da carreta de som, Asfora subiu na carroceria de uma toyota bandeirante e discursou com o candidato a deputado estadual Tallys Maia e candidato a deputado federal André Ferreira. 
Vereador Robertinho animando o evento com seu reboque de som
Tallys e Zé Augusto Maia

Estiveram presentes no evento o vereador Robertinho Asfora, vereador Val Lima, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Zé Augusto Maia (pai de Tallys), e outras lideranças políticas. Quem apresentou os candidatos foi o radialista e correligionário do grupo Jacaré, Bartol Neves, do distrito São Domingos.

Bastante feliz com o seu povo, Asfora relembrou suas administrações e pediu votos para seus candidatos Tallys Maia e  André Ferreira, destacando ainda que, com muito orgulho, faz parte do grupo dos Ferreiras, que tem o Fred Ferreira como candidato a vice-governador de Armando Monteiro.
Roberto Asfora e André Ferreira

“Foi muito gratificante ver tanta gente nas ruas. Sempre que vejo o povo atender o nosso chamado, lembro dos anos que plantamos com muito trabalho em Brejo, e seguimos colhendo os frutos da amizade, do carinho e do reconhecimento deste trabalho realizado em nossas administrações. Isso mostra que os eleitores do nosso grupo Jacaré, o Amarelinho de Ouro, vai ajudar a eleger nossos candidatos Tallys Maia para Estadual e André Ferreira para Federal para lutarem por dias melhores para nossa gente”, falou Roberto Asfora.
Do Estação Notícias

Ex-mulher e ex-cunhado de advogado morto a tiros em Caruaru foram mandantes do crime, diz Polícia Civil

Mulher foi presa e o irmão dela está foragido. Supostos mandantes tinham envolvimento com um esquema de lavagem de dinheiro, segundo foi apresentado em coletiva.

A ex-mulher e o ex-cunhado do advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, morto a tiros no final da tarde do dia 12 de julho deste ano, em Caruaru, foram os mandantes do crime. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (1º). A mulher foi presa durante a Operação "Patronus", desencadeada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O irmão dela está foragido.

De acordo com a polícia, o crime foi motivado pelo fato de que a vítima descobriu que os mandantes estavam envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro. Os suspeitos e a vítima eram sócios em uma empresa.
Ainda segundo a polícia, a mulher também não aceitava o fim do relacionamento e alegou que teve "prejuízo financeiro" após o advogado descobrir os crimes nos quais ela estava envolvida.

"Como a vítima era uma pessoa de temperamento forte, após a separação, foi verificado com os próprios familiares que ela entrou num quadro de depressão. [...] Ele começou a fazer ameaças de delatar os crimes", informou o delegado Rodolfo Bacelar.

Durante a operação, o homem que atirou no advogado foi preso. Outros dois criminosos, que deram suporte ao suposto executor, estão foragidos.
Do Estação Notícias / G1

Roseano Eletrocentro já está em novo endereço oferecendo a população brejense o melhor em antenas parabólicas, segurança e eletrodomésticos

Roseano, sua esposa Maria Aurenir e funcionários Welliton e Marcos

A loja Roseano Eletrocentro foi reinaugurada em novo endereço no sábado 29 de setembro, agora está localizada na Rua Dr. José Nery, próximo a Escola André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus.

Além de novas instalações, a loja Roseano Eletrocentro está com muitas novidades e preços incríveis em antenas parabólicas, cerca elétrica, câmeras de monitoramento e vários eletrodomésticos.

Já com 18 anos de experiência no mercado, Roseano conta com uma equipe qualificada o que proporciona aos seus clientes a confiança de comprar com quem conhece e sabe muito bem o que faz.

Roseano Eletrocentro é revendedora oficial da OI TV HD, faz instalação e manutenção e parcelamos suas compras em até 10x no carnê. Contato: 99934-1313.

Roseano Eletrocentro, qualidade digital e mais segurança para sua casa e o seu negócio. 
Do Estação Notícias

Após denúncias, fábrica de pipocas é interditada no Recife

O local foi interditado pela Polícia Civil e pela Vigilância Sanitária, após denúncias de consumidores que encontraram animais mortos dentro da embalagem

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária interditaram uma fábrica de pipoca na sexta-feira (28) por produzir alimento impróprio para o consumo, após uma vistoria realizada no local, no Recife. A visita foi motivada por denúncias de consumidores que encontraram animais mortos dentro do pacote de pipoca. Além da interdição, toda a produção foi descartada. Até o momento, a polícia ainda não divulgou o nome da empresa.

A empresa só voltará a funcionar normalmente após se adequar as normas de higiene e produção. O caso está sendo investigado pela Delegada Beatriz Gibson, da Delegacia de Polícia de Crimes contra o Consumidor.

Menino de 9 anos encontra rato dentro de pipoca

Uma criança de 9 anos encontrou um animal morto, semelhante a um rato, dentro de um pacote de pipoca há uma semana, no Bairro Novo, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O menino só encontrou o animal após comer a metade do pacote.

Segundo as informações da Delegada Beatriz Gibson, o produto foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC), onde está passando por uma perícia. O objetivo é identificar se o lacre da embalagem é original e como o animal estava dentro do pacote. A pipoca estava dentro do prazo de validade, que só expirava em fevereiro de 2019.

Do Estação Notícias / JC OnLine

Brejense sobrevivente de trágico acidente em Poço Fundo, morreu após complicações no apêndice

Ednelson com sua Mãe Solidade e seu Tio Ednaldo

Faleceu nesse domingo (30), no Recife, o jovem Brejense Ednelson Ferreira Marinho da Silva, 27 anos, filho da Agente de Saúde Solidade. Ednelson foi um dos sobreviventes de um grave acidente ocorrido no dia 25 junho de 2017, na PE-160 em Poço Fundo, onde três pessoas morreram. Relembre o caso

Ao completar 1 ano do trágico acidente e ter se recuperado após meses de tratamento intensivo, Ednelson e seu tio, o professor Ednaldo Marinho, realizaram o projeto "Caminhada Pela Vida", onde deram palestras em várias escolas do município no intuito de conscientizar a população para que outros jovens não viessem a perder a vida devido a combinação de álcool e direção.

O projeto arrecadou fraudas para adultos, sabonetes líquidos, hidratantes e óleo de girassol que foram doados para pessoas vítimas de acidentes de trânsito.
Ednelson participando de palestras nas escolas
Em frente ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru, doando o material arrecadado as famílias de acidentados

Recentemente Ednelson Marinho estava internado após a apendicite ter estrangulado e ter passado por duas cirurgias, desde então, o brejense lutava pela vida.

O velório de Ednelson será na residência de sua mãe, que fica na Rua Nossa Senhora de Lourdes em Brejo da Madre de Deus. O sepultamento será nesta segunda-feira (1º), às 17hs, no cemitério local.
Ednelson com amigos e familiares no encerramento da Caminhada Pela Vida no Pátio de Eventos em Brejo
Do Estação Notícias

Max Souza da Autoescola Brejo fala sobre o Curso de Transporte Coletivo de Passageiros


O Curso de Transporte Coletivo de Passageiros é oferecido pela Autoescola Brejo, e tem como objetivo aperfeiçoar, atualizar e qualificar o motorista já habilitado na categoria específica para que ele possa exercer sua profissão de forma educada, segura e eficiente.

Quem pretende trabalhar com transporte dos passageiros, é de fundamental importância se qualificar e estar atualizado sobre a legislação e as normas de boas práticas.

Assista a entrevista com o Diretor da Autoescola Brejo e saiba mais sobre o curso.

Do Estação Notícias

No Agreste, Diogo Moraes realiza caminhadas e visitas neste final de semana


Chegando a reta final da campanha, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), candidato a reeleição, realiza uma extensa agenda de compromissos neste final de semana, no Agreste pernambucano. O parlamentar esteve nas cidades de Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, onde participou de caminhadas e visitas a feira livre. Foram mais de doze horas percorrendo as ruas dos municípios e conversando com as pessoas sobre o trabalho que desenvolve no Polo de Confecções. Vereadores e lideranças políticas acompanharam o deputado.
Na sexta-feira (28), Diogo Moraes começou o dia em Jataúba, onde participou de uma grande caminhada na feira livre do município. Ao lado do líder político da região Fábio Mamão e do candidato a deputado Federal Wolney Queiroz, o parlamentar andou por mais de quatro horas na feira, conversando e ouvindo os moradores do local.
À noite, Moraes seguiu para Santa Cruz do Capibaribe, para participar de uma caminhada no bairro do Santo Agostinho. Acompanhado do ex-candidato a prefeito Fernando Aragão, dos vereadores Junior Gomes, Deomedes Brito, Marlos da Cohab, Toinho do Pará, Ernesto Maia, Joab do Oscarzão e Ronaldo Pacas, o deputado fez um grande porta a porta no bairro. "Desde ontem eu venho percorrendo vários municípios do nosso Estado, venho de Ingazeira, Santa Rosa e Sertânia. Hoje pela manhã, fiz uma caminhada extensa na feira de Jataúba e hoje chego aqui, falando com cada um e cada uma porque acredito no trabalho que fizemos por Santa Cruz. Chego aqui no Santo Agostinho muito feliz, porque eu sei que vamos dar continuidade a esse trabalho. Falta apenas uma semana pra eleição e a gente tem muita coisa para mostrar, para que no dia 7 e outubro possamos sair vitoriosos", destacou Diogo.
O deputado finalizou o dia na Vila de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz, em uma animada passeata pelas ruas. Seguido por uma multidão, Diogo Moraes reafirmou seu compromisso com o distrito e destacou que vai trabalhar muito mais ao lado do seu grupo político. O vereador Carlinhos da Cohab acompanhou o candidato.
Já na manhã deste sábado (29), Diogo Moraes seguiu até Brejo da Madre de Deus para participar de uma caminhada na feira livre do município. Acompanhado de Rubinho Nunes, líder político, do candidato a deputado federal João Campos, e dos vereadores Avecino, Bolão e Júnior de Miguelão, o parlamentar recebeu o carinho e apoio da população durante a visita. No domingo, o parlamentar realizou uma grande carreata em Santa Cruz do Capibaribe, acompanhado por João Campos e lideranças da região, a partir das 14h, partindo do Rio Verde.
Do Estação Notícias / Assessoria


Corpo é localizado dentro de riacho na zona rural de Brejo

Na manhã do domingo (30) um corpo foi localizado na zona rural de Brejo da Madre de Deus. De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o corpo de Francisco Inácio de Souza (32 anos) foi localizando dentro de um riacho no Sítio Macaco.

Segundo relatos de testemunhas a Polícia Civil, ele residia em uma fazenda na Vila Augusto, também na zona rural brejense, e estava desaparecido desde a última quinta-feira (27).
Não há informações precisas do que poderia ter causado a morte, porém três possibilidades estão sendo investigadas: homicídio, afogamento e algum mal súbito. O corpo foi ser encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), na cidade de Recife, para realização de exames de modo a confirmar as causas da morte.
Do Estação Notícias / Ney Lima

NÃO SOFRA COM A ANSIEDADE DAS COISAS QUE ESTÃO POR VIR

“Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro” - Eclesiastes 7:14

Há pessoas que invertem a ordem das coisas, e em dias bons, em vez de ficarem tranquilas e desfrutarem o dia, ficam desconfiadas dizendo: “Alguma coisa ruim está para acontecer... Está tudo muito calmo para o meu gosto”. É exatamente o contrário do que Salomão manda-nos fazer! Jesus disse algo semelhante no Sermão da Montanha. Ele disse que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará o próprio mal; ou seja, se alguma coisa tiver que acontecer amanhã, acontecerá, mesmo que eu fique ou não preocupado hoje. Por isso, devemos aproveitar o dia de hoje de acordo com o que Deus coloca diante de nós.

Oração

Senhor, dá-me um coração tranquilo e sereno para que eu não sofra com a ansiedade das coisas que estão por vir. Senhor, que eu não procure antecipar as coisas futuras, pois elas pertencem a Ti e o Senhor sabe o que fazer para livrar-nos do mal a cada dia.