sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão Preventiva na Vila Balança em Brejo

Mulher denunciou que tinha sido agredida e estava sendo ameaçada de morte

Policiais da delegacia na 107ª Circunscrição Brejo da Madre de Deus, sob o comando do Delegado de Polícia Eymard Coutinho, deram cumprimento na tarde desta sexta-feira (28) ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juíz de Direito da Vara Única da Comarca de Brejo da Madre de Deus, em desfavor de Adenilson da Silva Pimentel, de idade não informada, pela prática dos crimes de Injúria, Ameaça, Lesão Corporal e Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência.
Segundo informações de familiares de Almirani de Queiroz, a mesma teve um relacionamento rápido com Adenilson e não quis conviver com o mesmo, que deste então passou a insistir em um relacionamento, chegando a perseguir a vítima de forma reiterada. Em um dos casos ele chegou a arrombar a porta da casa da ofendida para lhe agredir e lhe ameaçar de morte com uma faca.

A polícia prendeu Adenilson em sua residência na vila Balança. Após os procedimentos de praxe, o preso será recolhido à Cadeia de Jataúba/PE.

No cumprimento desta prisão atuaram o delegado Eymard Coutinho e os agentes Ewando, Luana, Arthur e Natalia.

Do Estação Notícias

Zé Ricardo e Fabiana são “Brejenses pelo Brasil”

Desde fevereiro estão em MG, ele fazendo doutorado e ela pós-graduação

O Blog Estação Notícias destaca os "Brejenses pelo Brasil". E agora é a vez do casal José Ricardo (Zé Ricardo) e Fabiana Lima, que estão em Uberlândia-MG. Zé Ricardo é leitor assíduo do Blog Estação Notícias e também é telenauta sempre ligado na Estação TV. Ele escreveu para a nossa redação contando sobre sua vida longe da família e amigos e falou da saudade que tem da querida terra natal, Brejo da Madre de Deus, a nossa linda cidade que fica no Agreste de Pernambuco.


Confira:

Sou brejense, torcedor do Peñarol, filho de Íris de Dona Anália, lá da Avenida Cleto Campelo. Tenho Graduação e Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Campina Grande. Durante 9 anos trabalhei como Engenheiro numa empresa do setor de autopeças. Atualmente estou em Uberlândia-MG, fazendo o Doutorado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Uberlândia, com pesquisas voltadas à Bioengenharia. Vim para cá em fevereiro deste ano, com a minha esposa, companheira e fiel escudeira Fabiana Lima, que também é brejense. Hoje ela é Enfermeira de um dos maiores hospitais daqui da cidade, além de estar cursando uma Pós-Graduação em UTI Neonatal.
Para mim, é motivo de orgulho representar Pernambuco e acima de tudo, o Brejo, numa das melhores faculdades de Engenharia Mecânica do país. Nós brejenses temos um grande potencial no tocante à educação e somos capazes de grandes conquistas. Minha geração da Escola André Cordeiro comprova isso. Não citarei nomes, sob o risco de esquecer alguém, mas daquela turma surgiram grandes professores, dentistas, fisioterapeutas, advogados, enfermeiros, empreendedores entre outros profissionais que hoje se destacam na região. Particularmente, tive a sorte e a honra de ter professoras como Bernadete, além das saudosas Irene de Inácio Caboclo e Dona Dulce, que me ensinaram a somar, diminuir, multiplicar e dividir.

A saudade de Pernambuco, a saudade do Brejo, é grande. Aí estão minha família e meus amigos. Impossível esquecer o pastel e o brotinho de Margô Lanches, o caldo-de-cana de Val no dia da feira, os bolos de rolo e de ameixa de Ceiça, o galeto de “Cara de Taba”, a carne-de-sol de Lulinha. Através do Blog Estação Notícias acompanho, com muita alegria, o movimento “Bora pra Rua”. É a prova que a sociedade, unida e engajada, pode melhorar a qualidade de vida da cidade.
Do Estação Notícias

TRE-PE determina apreensão de material de campanha com Lula como candidato a presidente em diretórios do PT e PSB

Materiais mostram mensagens de "Lula 13" e "Paulo 40", com fotos do ex-presidente e do candidato à reeleição no governo estadual. Liminar da desembargadora eleitoral atendeu pedido da campanha de Bolsonaro.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) autorizou que sejam apreendidos, em endereços ligados aos diretórios estaduais do PT e do PSB, material de campanha que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidência nas eleições 2018. A liminar da desembargadora eleitoral substituta Karina Albuquerque Aragão de Amorim atendeu a um pedido feito pela campanha do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A decisão judicial foi concedida na quinta-feira (27), após a coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB), denunciar a distribuição de material impresso de campanha com o nome e a imagem de Lula como candidato à presidência junto com o nome e a imagem de Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição ao governo de Pernambuco.

Nesta sexta-feira (28), ocorrem em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul apreensões de materiais com Lula como candidato a presidente. Condenado na Operação Lava-Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula cumpre pena em Curitiba desde abril deste ano. Em 1º de setembro, o ex-presidente teve o registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido à Lei da Ficha Limpa.
Decisão liminar é de desembargadora eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

Na decisão, a desembargadora afirma que os advogados da campanha de Bolsonaro apresentaram imagens que mostram cartazes pregados em muros de bairros do Recife com as mensagens "Lula 13" e "Paulo 40", além de "Lula é Paulo. Paulo é Lula.", fazendo referência à coligação Frente Popular de Pernambuco, que reúne o PSB, o PT e outros 11 partidos.

“A veiculação/divulgação de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a Presidente da República, cria na opinião pública estados passionais e emocionais, à medida que traz a falsa ideia de que ele ainda é candidato”, explicou a desembargadora na liminar.

No texto, ela também ressaltou que o TRE-PE já havia determinado, em decisão anterior, “a suspensão da transmissão de propaganda eleitoral realizada por qualquer meio de comunicação, bem como distribuição de material gráfico” que se refira a Lula como candidato a presidente. Em caso de descumprimento dessa determinação anterior, a pena prevista é de pagamento de uma multa diária de R$ 100 mil.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Frente Popular de Pernambuco informou que se pronuncia sobre o caso através do advogado da coligação. A reportagem tentou contato com ele, mas não obteve retorno às ligações.

O G1 também procurou a assessoria de imprensa do PT, que informou que divulgará uma nota sobre essa decisão judicial após uma reunião que ocorre no início da tarde desta sexta-feira (28).

Do Estação Notícias / G1

Aluga-se em Brejo

Um pequeno prédio está disponível para alugar no Loteamento Bairro Beira Rio em Brejo da Madre de Deus. O imóvel fica ao lado do Estádio Municipal Valdomiro Silva, próximo a Escola José Inácio.

No térreo tem: Sala, Cozinha e Banheiro.
No 1º andar tem: 2 Quartos, Banheiro e 1 Sala Pequena.
No 2º andar tem: Área de Serviço.

Para mais informações ligar para (81) 9 9970-0340, falar com Andreia filha de dona Creusa de Zé do Fole.

Do Estação Notícias

A Ideal Associados oferece excelente serviço de reboque aos seus clientes

Não importa se o seu carro sofreu uma pane elétrica, teve problemas na mecânica, ou até mesmo sofreu alguma colisão; em todas estas situações, o serviço de reboque da Ideal Associados é fundamental.

Com a assistência da Ideal Associados você fica numa boa pra colocar o pé na estrada se sentindo seguro de verdade, pois sabe que se precisar, a ajuda vai estar perto de você.


Nesta semana mais um cliente da Ideal Associados, o proprietário de uma Toyota Gipão, ficou satisfeito com o serviço de reboque realizado pela Ideal Associados.

Venha fazer seu seguro e desfrutar desse e de outros benefícios oferecidos aos clientes da Ideal Associados, que fica em Brejo da Madre de Deus na rua da Saudade, em frente ao escritório da Compesa.

Ideal Associados, Muito Mais Proteção! 
Do Estação Notícias

Homem montado a cavalo atira contra detento no Distrito São Domingos

Na noite da quinta-feira (27), um jovem foi atingido por um tiro em um dos pés no distrito São Domingos do Brejo da Madre de Deus e deu entrada na UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações, Walter Silva, de 22 anos de idade, estava transitando a pé na companhia de outra pessoa por uma das ruas de São Domingos quando um elemento armado com uma arma de fogo efetuou um disparo e se evadiu do local. Ainda de acordo com informações, a vítima informou que o atirador estava num cavalo. 

A Polícia Militar informou que Walter é detento no sistema semiaberto pelo crime de roubo. 
O caso foi registrado pela Polícia Civil e será investigado pela equipe da 21° DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios) em Santa Cruz.

Do Estação Notícias / Jota Lima Agora

Senado: Humberto passa Jarbas na pesquisa JC/Ibope/TV Globo

O senador Humberto Costa (PT), candidato à reeleição, oscilou de 31% para 32% e ficou numericamente à frente do deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) na pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com o Jornal do Commercio e a TV Globo, divulgada nesta quinta-feira (27). Jarbas tinha 34% e agora tem 31%, uma queda dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais.

Mendonça Filho (DEM), em terceiro lugar, segue com 22%. Silvio Costa (Avante) é o quarto colocado e subiu de 10% para 12%. Bruno Araújo (PSDB) oscilou de 8% para 9%. Pastor Jairinho (Rede) oscilou de 4% para 5%. Adriana Rocha (Rede) foi de 2% para 3%.
Eugênia Lima (PSOL), Hélio Cabral (PSTU) e Albanise Pires (PSOL) oscilaram de 1% para 2%. Lídia Brunes (Pros) permaneceu com 1% e Alex Lima Rola (PCO) oscilou de 0% para 1%.

Brancos e nulos para a primeira vaga caíram de 22% para 20%. Para a segunda vaga, de 34% para 29%. O percentual dos que não sabem ou não responderam subiu de 28% para 30%.

Foram entrevistados 1.512 votantes, de 66 municípios, entre os dias 24 e 26 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada com os números TRE 07101/2018 e TSE 06913/2018.

Do Estação Notícias

Armas de fogo, touca ninja e drogas são apreendidas na zona rural de Brejo

Na noite desta quinta-feira (26) a equipe da Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus, realizava rondas em São Domingos, onde receberam a informação de populares que por trás do cemitério do Sítio Barrinhas, zona rural do município, havia alguns elementos em atitudes suspeitas.

A equipe se deslocou até endereço informado, porém não havia ninguém no local. Após fazer buscas nas proximidades, foram encontradas duas espingardas de fabricação caseira estilo calibre 12, sendo que uma delas foi formada através de peças de moto.

Além das armas, a equipe apreendeu uma touca ninja e uma porção de maconha. Os materiais foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Paulo Câmara mantém liderança em nova pesquisa JC/Ibope/TV Globo

Na noite desta quinta-feira (27) foi divulgada a quarta rodada de pesquisa do instituo IBOPE, para o Governo de Pernambuco. O candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) cresceu dois pontos em relação à última pesquisa, chegando desta vez a 35% das intenções de voto, já Armando Monteiro (PTB) também cresceu dois pontos e agora tem 27%.

Júlio Lóssio tem 3%; Maurício Rands 2%; Ana Patrícia 1%; Simone Fontana 1%; Dani Portela 1%. Brancos/nulos: 24%; Não sabe/não respondeu: 10%.

Rejeição

O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices no levantamento feito entre 24 e 26 de setembro:
Paulo Câmara (PSB): 32%; Armando Monteiro (PTB): 29%; Julio Lossio (Rede): 25%; Ana Patrícia Alves (PCO): 22%; Dani Portela (PSOL): 22%; Simone Fontana (PSTU): 22%; Maurício Rands (PROS): 21%; Poderia votar em todos: 4%; Não sabe/não respondeu: 15%.

Simulação de segundo turno

Paulo Câmara 43% x 34% Armando Monteiro (branco/nulo: 18%; não sabe: 6%).
O levantamento foi feito entre os dias 24 e 26 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo “Jornal do Commercio”.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, foram ouvidos 1.512 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Do Estação Notícias

O SENHOR É A MINHA FORÇA, O MEU AMPARO

Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti - Salmos 56:3

A Bíblia foi escrita em outras línguas. A palavra traduzida por medo na língua portuguesa tem três sentidos diferentes nos originais. Um é o sentido negativo do medo, como ocorreu com Adão, que após pecar ouviu a voz de Deus no jardim e disse “estar com medo”. Outro sentido que vem do grego é expresso pela palavra fobos, de onde nos vem fobia. E o sentido positivo do medo, que seria melhor traduzido por temor. Temer a Deus não é ter medo de Deus, mas honrá-lo e respeitá-lo. É interessante notar que neste salmo lindo lido hoje, em qualquer ocasião, qualquer que for o tipo de medo que alguém tiver, o melhor mesmo é confiar em Deus. Se tivermos pecado, Ele é poderoso para nos perdoar e limpar nosso pecado; se tivermos pânico, fobia de alguma coisa, é Ele quem poderá nos curar e dar tranquilidade; e se devemos temer alguém, esse alguém é o Senhor dos Senhores!

Oração

O Senhor é o meu refúgio, a minha segurança eterna, em quem devo estar e permanecer a cada momento de minha vida. O Senhor é a minha força, o meu amparo.