quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Motorista supostamente alcoolizado perde o controle de veículo em ladeira no centro do Brejo e bate em frente à residência

Mulher e criança quase foram atingidos

Por muito pouco um acidente não acabou em tragédia na Rua Frei Caneca, próximo ao Clube Aquarius em Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações de testemunhas, por volta das 19h desta quarta (26), um motorista perdeu o controle do veículo Corsa de placa MND-8249 e desceu com tudo na ladeira da Rua Berenice Araújo, vindo a bater de frente no meio fio e depois no batente da calçada da residência do senhor "Zé Minino".

Por milagre de Deus, uma mulher que estava na calçada com uma criança saiu segundos antes do veículo desgovernado bater.

“Foi um milagre de Deus. A criança ficou me aperreando muito para irmos embora e resolvi sair com ela. No mesmo instante que saímos, o carro veio com tudo e bateu na calçada”, explicou Eunice, que é esposa de Plácido, nora do dono da residência.
No canto da calçada um grupo de amigos estava jogando dominó e por pouco também não foram atingidos. Um dos rapazes que estava jogando contou que o veículo desceu em altíssima velocidade e que o condutor estaria alcoolizado.

“Estávamos sentados jogando dominó quando ouvimos um barulho muito grande, e em seguida, o veículo surgiu rapidamente e bateu na calçada. Por sorte não fomos atingidos. A princípio pensei que tivesse sido um acidente por problema mecânico, mas ao abrir a porta para ajudar o motorista senti um forte cheiro de bebida alcoólica”, relatou o jovem.

Quem estava conduzindo o veículo era o professor Júlio César, mais conhecido por Julinho de Antônio de Bale. Ele bateu fortemente a cabeça no para-brisa do veículo e o foi socorrido pelo SAMU para a UPA local. Segundo informações, o motorista sofreu um corte na testa e uma lesão no nariz, ficando em observação.
Do Estação Notícias

Toda quarta tem a promoção preço único na Pizzaria da Nona. Aproveite!

2ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Downhill será realizada no próximo final de semana em Brejo da Madre de Deus

Organizador do evento estima que aproximadamente 50 pilotos participarão do Downhill

Pela primeira vez o Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, será palco de um dos campeonatos mais agitados de Downhill, uma modalidade de ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um determinado percurso realizado com vários obstáculos.

A 1ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Downhill foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe no meio deste ano, e agora, será realizada em Brejo a 2ª Etapa no sábado (29) e domingo (30).
A 2ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Downhill em Brejo da Madre de Deus vai contar com a presença de aproximadamente 50 pilotos que virão dos estados de Alagoas, Paraíba e também de todo estado de Pernambuco. A inscrição será realizada no local do evento.

O organizador do Downhill em Brejo, Mateus Rodrigues, garante que o público irá e impressionar com o evento e os pilotos terão muita diversão, adrenalina e competitividade devido as dificuldades dos obstáculos que terá a largada no Morro da Ação, passando pela Rua Berenice Araújo, com a chegada ao lado da Igreja Católica no centro da cidade.

No sábado 29 serão realizados treinos pelos atletas, e no domingo 30 o Downhill começará às 9h da manhã.
Do Estação Notícias

Tentativa de assalto a um avião de transporte de valores deixa sete mortos em Salgueiro, Sertão de Pernambuco

Criminosos tentaram roubar a aeronave e foram surpreendidos pelos policiais

Sete homens foram mortos durante uma tentativa de assalto ao avião de transportes de valores no aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Seis morreram no aeroporto e um morreu enquanto tentava fugir. 

Os criminosos tentavam roubar a aeronave quando foram surpreendidos pelos policiais. Houve troca de tiros e seis integrantes da quadrilha morreram. O grupo estava em um veículo modelo Toyota Hilux, que ficou com várias marcas de tiros.

A ação da polícia foi uma operação conjunta, coordenada pela Policia Federal – DPF de Juazeiro, Policiais Federais COT e GPI, da CIPE Caatinga PMBA, 8°BPM Salgueiro PE, 2° BIESP PMPE, CIOSAC e Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-3/PMPE.

O objetivo era desarticular a quadrilha, que seria responsável por crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, (onde dois policias militares foram executados). Eles também atuaram na investida que teve como alvo a agência do Banco do Brasil em Jacobina-BA, ao carro forte atrás do Hospital Geral e Urgências em Petrolina, e ao ataque a quatro carros fortes entre Remanso e Juazeiro no Norte da Bahia.
A operação também apreendeu seis fuzis AK 47 além de uma metralhadora calibre .50. O grupo estava sendo investigado há três anos.
Do Estação Notícias / Portal OP9

Quem perdeu essas chaves pode pegar na Estação Kids

CONVITE ESPECIAL DA AMICRO.


A AMICRO convida os seus sócios e amigos para cerimônia de posse de sua nova gestão. A cerimônia acontecerá no próximo dia 26/09/2018, às 16 horas, no Empresaria Master, que fica na Avenida Cleto Campelo, 166 B, 1º Andar. Será um prazer contar com sua presenta neste momento tão especial.

Mãe esfaqueia filha em após discusão em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta terça-feira (25) uma mulher foi socorrida para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe, após ser esfaqueada pela mãe. O fato aconteceu na conhecida “Rua da Creche”, Bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima Narah Regina Lins da Silva (26 anos) relatou que estava na residência de sua mãe, Angelita Maria da Silva (44 anos), onde houve um desentendimento entre elas, foi quando a sua genitora se armou de uma faca peixeira e desferiu uma facada em suas costas.

Narah foi socorrida por populares e conduzida para a UPA local, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e teve o quadro de saúde estabilizado.

Após buscas realizadas pela Polícia Militar na localidade, a acusada foi detida em sua residência e a faca também foi encontrada no local.
Em entrevista concedida ao Santa Cruz Online, Angelita Maria da Silva falou sobre o caso. A entrevista foi concedida ao repórter Jabson Nunes ainda na delegacia. A mulher, que alegou tomar remédios controlados, também disse que já havia um desentendimento entre as duas e não teria havido nenhuma discussão ou briga no momento do caso.

“A gente já vinha meio assim uma com a outra… Mas só coisas de família. Aconteceu, foi por impulso e me arrependo” – disse.

A vítima alegou sofrer de depressão e também ser ex-alcoólatra.

Um dos policiais que acompanhou o caso citou que familiares queriam levá-la ao médico devido ao problema de depressão e que o esfaqueamento aconteceu porque ela não queria ir.

Angelita foi autuada na delegacia por tentativa de homicídio e deve ser apresentada nesta quarta-feira (26) em audiência de custódia.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Ação cultural pela revitalização do Parque das Esculturas Monumentais será realizada em Fazenda Nova

A Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus através da diretoria de Cultura do município, vai promover uma Ação Cultural pela revitalização do Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho no Distrito Fazenda Nova.

O evento denominado “Arte no Parque” terá início às 9 horas da próxima sexta-feira (28) e contará com uma vasta programação durante todo o dia.

Após a abertura do evento será realizada a palestra: “Um novo olhar sob o Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho – ECO Museu da Cultura Popular Pernambucana”. Ás 09:45h acontece as apresentações das exposições:

a. Associação dos Artesãos/Cultores do Brejo da Madre de Deus – “A tradição da Cantaria é Cultura Popular de Pernambuco e não acaba aqui”.

b. Homenagem ao pintor e compositor Marcos Lopes (in memoriam) “Marco Lopes – O menestrel – quem tem memória tem história”.

Às 10h está programada a visita guiada com Heraldo Gouveia, ao longo da visitação, performances com Esculturas Vivas, Mulher do Pote, Agricultor, Diana do Pastoril, Sanfoneiro, Beata, Cangaceiros e Retirante.

A programação continua as 10:15h com Recital e às 11:45h encerramento programação da manhã ao som da orquestra de frevo do Brejo da Madre de Deus.

As atividades retornam as 14h com visitação às exposições e as 14:30h com mais uma palestra. Às 15h acontece a visita guiada com Performances e Recital. O evento será encerrado as 16:30h com apresentação cultura.

Do Estação Notícias / Assessoria

Debate da TV Jornal evidencia Paulo Câmara como candidato mais preparado ao Governo de Pernambuco

Na manhã desta terça-feira, socialista falou sobre novas propostas do próximo mandato, como o Prouni estadual, o Crédito Popular e o 13º salário para beneficiários do Bolsa Família

O primeiro debate televisivo das eleições 2018, promovido pela TV Jornal na manhã desta terça-feira (25), evidenciou o preparo e a capacidade do governador Paulo Câmara (PSB) para continuar promovendo as transformações iniciadas em Pernambuco há 12 anos. Durante quase duas horas, Paulo apresentou as propostas que farão o Estado continuar na frente e falou do que foi feito nos últimos três anos e nove meses nas principais áreas do governo.

Durante a atividade, Paulo destacou aos adversários que, graças a sua capacidade de gestão, foi possível manter o Estado de pé e garantir melhorias ao povo pernambucano. “São mais de 20 anos de serviço público e isso me ensinou a administrar, a ter liderança e ao mesmo tempo formar times que possam me ajudar a governar. Continuamos a atrair empresas, fizemos a melhor educação pública do Brasil. Fizemos obras de água e 500 mil famílias foram beneficiadas e temos muito mais o que fazer. Nós apostamos muito no futuro de Pernambuco. Nós preparamos Pernambuco para os próximos quatro anos”, enfatizou o líder socialista.
Entre as propostas apresentadas no debate, Paulo falou sobre a criação de programas como o 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família, o Prouni Pernambuco, que vai conceder 4 mil bolsas de faculdades particulares para alunos da rede pública, a ampliação da Educação Integrada para 80 municípios e o Crédito Popular para pequenos empreendedores impulsionarem seus negócios com R$ 3 mil. As ações na área de segurança, que já mostram resultados efetivos na redução do número de homicídios por nove meses consecutivos, de infraestrutura hídrica, educação e desenvolvimento econômico também foram apontadas por Paulo durante o debate.

O gestor ainda aproveitou a ocasião para cobrar do seu opositor uma posição em relação aos retrocessos provocados pela reforma trabalhista. O questionamento do socialista, porém, não foi respondido pelo adversário. “Nós fomos contra a Reforma Trabalhista porque nós entendemos que os direitos dos trabalhadores não podiam ser retirados da forma como ocorreu, com esse presidente que fez muito mal ao Brasil e contou com o apoio do seu voto (de Armando) para retirar direitos dos trabalhadores. Sou contra essa reforma absurda, que foi aprovada pelo presidente Temer e toda a sua turma”, pontuou.

Paulo Câmara avaliou o debate como positivo, destacando a oportunidade de, novamente, evidenciar à população quem realmente está ao lado dos que mais precisam. “Mostramos claramente os dois lados que estão disputando esta eleição: nosso lado, do presidente Lula, do Fernando Haddad e do povo, que sempre honra as origens da Frente Popular de Miguel Arraes e Eduardo Campos. E o outro lado: o de Michel Temer, da reforma trabalhista, dos que não têm compromisso com o Brasil e com Pernambuco”, descreveu.

No final da atividade, o governador Paulo Câmara foi ao encontro da animada militância da Frente Popular. O líder socialista agradeceu o apoio e prometeu seguir com o mesmo empenho e determinação à frente do Governo de Pernambuco.

Do Estação Notícias / Assessoria

1º Seminário Municipal de Prevenção ao Suicídio é realizado em Brejo da Madre de Deus

Na segunda-feira (24 de Setembro) o município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, foi palco para o 1º Seminário Municipal de Prevenção ao Suicídio, evento realizado com profissionais das secretárias de Saúde, Educação e Assistência Social, no auditório do Palácio Pedro Aleixo de Souza (Prefeitura Municipal).

Além de funcionários públicos, também foram alvo do evento alunos da rede municipal de ensino e representantes da sociedade civil organizada.
O 1º Seminário Municipal de Prevenção ao Suicídio compõe as ações de saúde do Setembro Amarelo que é o mês de conscientização sobre o suicídio e foi uma realização do NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família – e da coordenação de Saúde Mental da 4° GRS (Gerencia Regional de Saúde).
Do Estação Notícias / Assessoria

DEUS É REI E SENHOR DE TODOS

Digam entre as nações: "O Senhor reina! " Por isso firme está o mundo, e não se abalará, e ele julgará os povos com justiça - Salmos 96:10

Quando lemos a história de algumas nações e seus reis, vemos que o reinado de Deus verdadeiramente está acima de todos os poderosos desse mundo. A Bíblia nos conta sobre Nabucodonosor, rei da Babilônia. Enquanto ele apreciava seu país, as construções que havia feito e gabava-se em seu próprio coração de que havia feito aquilo e que era tão poderoso sobre aquele povo. Não demorou muito e Nabucodonosor ficou louco, vagando pelas florestas, como um bicho selvagem. Num momento de lucidez, Nabucodonosor confessou que nada era, mas que o Senhor do céu era tudo, era Rei e Senhor de todos. Deus, então, num ato de misericórdia, restaurou àquele rei o seu trono, e ele continuou a governar sabendo que não era o mais poderoso rei de todo o mundo.

Oração

Senhor, quero neste dia reconhecer o seu Senhorio sobre minha vida, meus negócios, minha vida espiritual e pessoal.

Diogo Moraes marca presença em encontro com a Frente Popular, em apoio a Paulo Câmara

Na noite desta segunda-feira (24), o deputado estadual e candidato à reeleição, Diogo Moraes (PSB), esteve na capital pernambucana para participar do Grande Encontro da Frente Popular. O evento aconteceu na casa de recepções Rose Beltrão, no Recife, e reuniu cerca de três mil lideranças de todo o estado. O encontro contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças municipais, deputados federais e estaduais, que se reuniram com o objetivo de reafirmar o compromisso com o projeto do governador Paulo Câmara (PSB), além de fortalecer a campanha nessa reta final.
O deputado estadual Diogo Moraes destacou a importância do encontro nessa reta final da campanha. “Esse encontro foi de grande importância para a Frente Popular de Pernambuco. Reunimos políticos e lideranças de todas as regiões do estado, com o objetivo de fortalecer cada vez mais o projeto político do nosso governador Paulo Câmara, que vem desenvolvendo um excelente trabalho no estado, levando desenvolvimento para todas as regiões. Fiquei muito feliz em ver tantas lideranças reafirmando seu apoio ao projeto do governador. Nessa reta final, é muito importante que todo mundo pegue no serviço, para elegermos Paulo Câmara Governador de Pernambuco e Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos para o Senado Federal”, frisou o parlamentar.
Muito confiante com a vitória no dia 7 de outubro, Paulo Câmara destacou o crescimento do estado durante os 4 anos do seu governo. Ressaltou também, que não vai medir esforços para que Pernambuco continue na frente, sendo referência em todo o país com a melhor educação do Brasil. Além disso, o governador pediu o empenho e a luta de todos nessa reta final. “Vocês sabem que têm um governador preparado e determinado a fazer um Pernambuco melhor, que chegue a todos e que vai chegar pelas mãos de vocês, com nossas parcerias, com nosso trabalho, com a ajuda de vocês e com a ajuda do nosso povo. Sem descansar! Até o dia 07 vamos em frente, vamos pegar no serviço, vamos ganhar”, pontuou.
Do Estação Notícias / Assessoria