sexta-feira, 21 de setembro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE JULIO LOSSIO

Apesar de ainda não ter sido notificado da decisão, em relação à publicação feita no site da REDE Sustentabilidade, venho esclarecer:

A legislação garante que um filiado a partido político somente pode ser expulso por processo disciplinar em que sejam garantidos o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal.

Contudo, numa manifestação opressiva e antidemocrática, a REDE decidiu pela minha expulsão sumária, sem nenhum respeito a essas sagradas garantias constitucionais.

A CAMPANHA SEGUIRÁ NORMALMENTE até a decisão da Justiça Eleitoral, quem efetivamente tem competência para dar a palavra final sobre o tema e deliberar sobre eventual pedido de cancelamento de registro de candidatura.

Confio no Poder Judiciário e tenho convicção de que esse ato arbitrário será revisto pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Os partidos políticos não podem pregar a democracia da “porta pra fora” e funcionar com uma ditadura da “porta pra dentro”. A democracia intrapartidária exige respeito aos direitos fundamentais dos filiados, tal como previsto na nossa valorosa Constituição.

Julio Lossio
Candidato a Governador de Pernambuco

Do Estação Notícias

Lossio é expulso por unanimidade da Rede e está fora da disputa ao governo de Pernambuco

Candidato esteve reunido com apoiadores da candidatura de Bolsonaro, o que irritou o partido de Marina Silva

Nesta sexta-feira (21), o candidato ao governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, Julio Lossio foi expulso do partido. Anteriormente, a Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade divulgou um alerta informando que o candidato poderia sofrer abertura de processo disciplinar, consequente expulsão do quadro partidário e o cancelamento de candidatura ao governo do estado de Pernambuco. Dos 25 integrantes, 21 participaram da votação e por unanimidade, ele foi expulso do partido.

A nota foi divulgada, na última quarta-feira (19), após encontro entre Lossio, o postulante a deputado federal Coronel Meira (PRP) e Gilson Machado Neto (PSL), ambos apoiadores da candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro (PSL).

Defesa


Ao Diario, Lossio afirmou que "nunca vi você expulsar alguém sem dar o direito de defesa. A Rede está voltando para a época em que pertenciam ao Partidão onde executavam as pessoas que desagradavam a eles. Vamos discutir isso em todas as instâncias. Nossa candidatura foi construída e legitimada pelas pessoas e pelo próprio partido e temos a maioria da rede ao nosso lado 
como você viu no documento", acusou.

A carta, da qual ele se refere foi enviada, nessa quinta-feira (20) a executiva nacional, como forma de mostrar apoio de integrantes locais. Nela, havia assinatura de 44 pessoas filiadas à sigla, incluindo a chapa majoritária completa, candidatos a deputado federal e estadual pela legenda. No entanto, da executiva estadual, que tem 19 integrantes, apenas cinco assinaram.


A Rede é um partido que não tem presidente, no lugar dele, existe o porta-voz. Os dois porta-vozes de Pernambuco não apoiaram a nota de Lóssio divulgada na quinta-feira.

Do Estação Notícias / Diário de Pernambuco / Matéria Atualizada às 21h38 min

Recuperadas em Caruaru baterias da empresa de Telefonia OI que foram furtadas em Toritama

Um homem foi preso por receptação do material que foi avaliado em aproximadamente R$ 50 mil

O Sargento “Lobo Solitário” do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), recebeu na quinta-feira (20), as informações que algumas baterias da rede de alimentação da empresa de Telefonia OI, haviam sido roubadas em Toritama e que uma delas estava com um chip de rastreamento, o qual indicava no bairro Maurício de Nassau.

Diante das informações a polícia foi até o referido endereço em busca dos objetos e tentar prender o autor do crime. Quando a polícia chegou ao local indicado e tocou a campainha, quem atendeu os policiais foi a mãe do imputado que os mostrou em sua garagem muitas baterias que seriam de seu filho, Bayron Erickson Bezerra da Silva. De imediato a polícia ligou para o suspeito que prontamente chegou ao local e assumiu a propriedade das baterias, ligando para o rapaz que teria lhe vendido e marcando uma nova compra de baterias para a noite.
Os PMs ainda visualizaram uma lixadeira na garagem que o imputado assumiu ter usado nas baterias, a fim de tentar esconder a logomarca da empresa de telefonia, mas ainda foi possível identifica-las.

Ao anoitecer Bayron ligou novamente para o suposto vendedor que informou que teria desistido da vende e não poderia ir mais.

A polícia encaminhou 46 baterias que totalizam um valor aproximado de R$ 50 mil, duas caixas com fios de cobre e uma lixadeira. Todo material apreendido foi levado para a DP de plantão, onde foi lavrado o flagrante contra Bayron pelo crime de receptação dolosa e posteriormente o rapaz encaminhado a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. 
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Projeto VEM PRA MÚSICA vai levar música de qualidade para Mandaçaia

O centro de inicialização musical Fernandes Araújo apresenta o projeto cultural “Vem Pra Música”, que será realizado neste domingo dia 23 de setembro. O evento começará a partir das 10 da manhã, na praça pública do distrito Mandaçaia, em Brejo da Madre de Deus.

"Convidamos a todos de Mandaçaia e região para prestigiarem o nosso projeto Vem Pra Música. Tragam toda sua família e venha passar um domingo proveitoso na praça de Mandaçaia, curtindo várias músicas com estilos diferentes sendo interpretadas por nossos artistas da região. Você é o convidado especial e não pode ficar de fora", disse Fernandes Araújo.


Do Estação Notícias

Motoqueiro é atingido por veículo e morre na via urbana da PE-160 em Jataúba

Em Jataúba, no Agreste pernambucano, um popular morreu vítima de acidente na PE 160, no perímetro urbano. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (21).

Segundo informações de populares que se encontravam no local do acidente, o cidadão conhecido por “Boca D'água” trafegava pela via local e teria tentado fazer uma ultrapassagem com o seu carro, quando colidiu de frente com a motocicleta do senhor José Epifânio Ferreira, conhecido por "Zé Grande", de idade não informada.
A equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas infelizmente o senhor Zé Grande não resistiu aios ferimentos e morreu antes de receber os primeiros socorros.

Ainda de acordo com informações, o condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Estiveram prestando apoio no local, a Guarda Comunitária, Polícia Civil e SAMU. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
Do Estação Notícias / Jataúba News

#VerãoSemCanga foi realizado com sucesso na clínica Dr. Ana Jamilly Calumby

Verão Sem Canga, esse foi nome dado ao evento que aconteceu na Clínica da Dr. Ana Jamilly Calumby na última quarta-feira (19), em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O evento contou com vários convidados que conferiram de perto os novos procedimentos para o verão 2019.

#VerãoSemCanga teve coquetel de lançamento, novas parcerias, brindes, sorteios, condições especiais e muito mais e também contou com um representante da Pharmaderme que distribui brindes para os convidados.


"Agradeço a todas as pessoas que estiveram presente em nosso evento #VerãoSemCanga que foi um sucesso. A nossa agenda está aberta para as marcações e estou esperando todos para conhecerem nosso novo espaço e procedimentos exclusivos", disse Jamilly Calumby.
Do Estação Notícias

Diogo Moraes e Alcides Teixeira Neto arrastam multidão em caminhada no Recife

Na última quarta-feira (19), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de uma grande caminhada no bairro de Santo Amaro, no Recife, ao lado do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB), lideranças comunitárias, militância e pessoas de comunidades vizinhas.  Ao longo do extenso percurso, cerca de 500 pessoas acompanharam o grupo, animando a caminhada. De casa em casa, Diogo cumprimentou moradores, buscando reforçar compromisso firmado com a região, através da aliança com o vereador do Recife. 
Na ocasião, Diogo Moraes falou aos presentes sobre a sua trajetória, destacando sua experiência como vereador e presidente da câmara de Santa Cruz do Capibaribe, além dos dois mandatos de deputados Estadual, onde atua também como primeiro secretário por duas gestões seguidas. “Sempre tive a doutrina de ajudar aos que mais precisam. Estou me comprometendo ao povo de Santo Amaro a fazer um trabalho. Podem ter certeza que a maior dedicação que tive por minha terra irei fazer aqui. Cheguei a Santo Amaro para trabalhar com muita honra. Nós fazemos a política do bem, do trabalho, como tem que ser feita. Fazemos a política com esse grande vereador Alcides Teixeira Neto”, disse o parlamentar. 
Em seguida, o vereador Alcides Teixeira Neto declarou sua satisfação em apoiar Diogo Moraes. “Nosso mandato estará mais forte com o braço desse jovem aqui. Que tem o mesmo sentimento que cada um aqui tem que é ajudar Recife, ajudar a população. Vai ser bem mais fácil construir meu nome com esse deputado forte ao meu lado. Ainda faltam alguns dias para 07 de outubro, mas para nossa equipe, a eleição já é amanhã. Estaremos na rua!”, afirmou Alcides. O vereador está em seu primeiro mandato no Recife, porém se destaca pela forte atuação junto à população mais necessitada, um legado que herdou do seu avô, o Deputado das vovozinhas Alcides Teixeira e o ex-vereador Edson de Oliveira.
Do Estação Notícias / Assessoria

Dupla é detida com drogas durante abordagem em São Domingos

Na noite desta quinta-feira (20), policiais realizavam rondas na Travessa Taquaritinga, em São Domingos no Brejo da Madre de Deus, onde avistaram e abordaram os suspeitos, Cosmo Adjar da Silva (40 anos) e Cícero José de Andrade (21 anos).

Com eles foram encontrados um big-big de maconha, em seguida, um dos suspeitos levou o efetivo ao interior de uma residência, onde indicou uma lata de doce com mais uma quantidade de drogas, que no total somaram 31,8 gramas de entorpecentes, além da apreensão de R$ 55,70 em espécie.

A dupla foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou à disposição do delegado de plantão.

Do Estação Notícias

IGUAIS A CRISTO PARA AGRADAR A DEUS

...O Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: "Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado" – Lucas 3:22

A partir deste fato teve início ali um novo período na história religiosa da humanidade. Cristo passava a ser a referência, o modelo, o padrão que todo homem deveria seguir a fim de conformar-se à vontade de Deus para a humanidade. As palavras do próprio Deus atestam essa verdade, pois dizem que Cristo o agrada, o satisfaz. Apenas de termos um grande número de pessoas que podem servir de exemplo, no trabalho, na escola, na vizinhança, na vida social, Cristo é a referência perfeita e suprema quando queremos agradar a Deus e satisfazer o seu plano para nós. Cristo é o Filho sobre quem Deus se alegra e tem prazer. Seguimos seus passos, procurando sermos iguais a ele, teremos grandes possibilidades de agradarmos também a Deus.

Oração

Senhor, venho pedir-te que o Teu Espírito mova minha vida, e a Tua Palavra ensine-me sobre como Cristo é, a fim de que eu possa conformar-me à imagem dele.