segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Primeiro grande evento político realizado pelo grupo de Rubinho Nunes impactou o Brejo da Madre de Deus

Até agora, é só o que se fala nos bastidores da política brejense

Se alguém tinha alguma dúvida sobre a força de Rubinho Nunes e o grupo de oposição que por ele é liderado em Brejo da Madre de Deus, esta dúvida acabou na noite do sábado (15), após a inauguração do comitê central que fica localizado na Avenida Cleto Campelo.

O grupo do empresário e político Rubinho Nunes apoia os candidatos da Frente Popular, Diogo Moraes (estadual) e João Campos (federal) e a reeleição do governador Paulo Câmara. A inauguração do comitê foi o pontapé inicial da campanha deste grupo que não para de somar na política brejense.
O evento de inauguração contou com grandes carreatas vindas do sítio Tambor, liderada pelo vereador Jobson Barros, do distrito Mandaçaia comandada por Marquinhos de Mandaçaia e do distrito Fazenda Nova comandada pelo vereador Bolão, além de grande comitiva vinda do distrito São Domingos. Segundo os organizadores, foram aproximadamente 800 motos e 300 veículos de várias localidades e centenas de eleitores que percorreram as principais ruas da cidade.
A alegria e reconhecimento do povo, a satisfação e todo trabalho prestado em nossa região foram os destaques do discurso do primeiro secretário da Alepe, e candidato à reeleição, o deputado Diogo Moraes.

O candidato João Campos (filho do saudoso ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos), estaria no evento, mas o mesmo cumpriu compromissos de campanha no Sertão do estado, e percebeu a tempo que não daria para chegar em Brejo para participar da inauguração, vindo a solicitar que o seu irmão Pedro Campos o representasse e deixasse a sua mensagem aos eleitores brejenses.
Para surpresa de todos Pedro Campos surpreendeu com um discurso espontâneo mostrando ao público presente a importância de reeleger Diogo Moraes para o Agreste pernambucano, eleger o seu irmão João Campos e confirmar a reeleição do governador para que o grupo continue trilhando o caminho do trabalho e desenvolvimento, “caminho este que levará Rubinho Nunes a comandar a prefeitura do Brejo da Madre de Deus a partir de 2020”, afirmou Pedro.

Rubinho comentou sobre o grande evento em apoio aos seus candidatos, agradeceu a todos que participaram e destacou o trabalho rumo a mudança que o brejense tanto espera.
"Foi com imensa alegria que vimos de perto os frutos do nosso trabalho em equipe, resultando em um grande sucesso o nosso evento do sábado dia 15. Ver o brejense nas ruas apoiando nossos candidatos nos dar força para encarar com entusiasmo esta eleição, que será fundamental para nosso projeto visando 2020. Obrigado a equipe, que através de organização e união conseguiu levar as nossas ruas o verdadeiro sentimento do nosso povo. O povo do Brejo é livre e não tem dono, e é com este espírito de respeito a opinião de nossa gente, que vamos continuar caminhando para a frente. Aos companheiros de luta um muito obrigado. Vamos continuar unidos e fortes para promover as mudanças que nossa cidade tanto precisa. Um abraço do amigo Rubinho Nunes", destacou Rubinho.
Do Estação Notícias

Atlético de Mandaçaia bate o Peñarol e garante vaga no Campeonato Brejense de Futebol 2018

Na tarde deste domingo (16), aconteceu a primeira semifinal do Campeonato Brejense de Futebol entre as equipes Atlético de Mandaçaia e o Penãrol. A partida que foi realizada no Estádio Municipal Valdomiro Silva em Brejo da Madre de Deus, contou com a presença de muitos torcedores das duas equipes, que protagonizaram um belo espetáculo nas arquibancadas.
Com a bola rolando, o Peñarol, que precisava apenas de um empate para chegar a grande final, começou abrindo o placar com o atacante Fofa. O Atlético não sentiu o golpe, e mesmo com desfalques se organizou em campo, o treinador mudou o esquema de jogo e partiu pra cima com muita raça e força total, conseguindo o empate com Michel, a virada com Big Big e consagrando a vitória com Diego, levando seus torcedores ao delírio.
Com a bela vitória, o Atlético de Mandaçaia já está na final e espera apenas o resultado do jogo entre Dollar x Balança (jogo que será disputado no próximo domingo 23). Os jogos da final do Campeonato Brejense só acontecerão após o primeiro turno das eleições.

Do Estação Notícias

Justiça Eleitoral alerta: É proibido afixação de bandeiras de propaganda eleitoral nas praças de nossa cidade; e também é proibido convidar a população para comícios e passeatas por meio de carro de som

TRE deve fiscalizar o interior do estado nos próximos dias

O Cartório Eleitoral da 54 ZE/PE do Brejo da Madre de Deus e Jataúba, informa que, nos termos da lei, é proibido a afixação de bandeiras de propaganda eleitoral nas praças de nossa cidade (e distritos), pois a praça é bem de uso comum do povo, e a lei é clara, não pode haver a colocação de bandeira neste local.

A Justiça Eleitoral também alerta que é proibido convidar a população para comícios e passeatas por meio de carro de som (ou sonorização similar). Este ato pode ser entendido como propaganda irregular, sujeita à aplicação de multa.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já comunicou que vai intensificar as fiscalizações nas cidades no interior do estado nos próximos dias. Então, as pessoas que estão responsáveis pelas campanhas eleitorais em Brejo e Jataúba fiquem atentos para que não sejam pegos de surpresa.

Mais informações pelo fone: 3747-4730.

Atendimento de segunda a sexta das 8h às 15h.

Do Estação Notícias

NOTA DE FALECIMENTO


Os familiares de Maria de Fátima da Silva Bezerra, mais conhecida por Fátima de Adilson, cumprem o doloroso dever de comunicar a todos o falecimento da mesma.

O corpo será velado até as 14h na residência dos seus pais, no sítio Estrago. A partir das 14h o velório será em sua residência, que fica localizada na rua 1 do loteamento Beira Rio.

O sepultamento será as 17h no cemitério do Brejo da Madre de Deus.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de solidariedade.

Do Estação Notícias

Bolsonaro continua subindo nas pesquisas e agora já aparece com 33% dos votos; Haddad salta para 16% e empata com Ciro em 2º, mostra pesquisa

No segundo turno Bolsonaro tem vantagem contra Marina, Alckmin e Haddad e empata com Ciro Gomes

SÃO PAULO - Jair Bolsonaro (PSL) despontando no primeiro lugar tanto nos cenários de voto espontâneo quanto estimulado e uma ascensão nas intenções de voto do candidato Fernando Haddad (PT), após ele ser oficializado como o nome do partido na última terça-feira (11).

É o que mostra a mais recente pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (17) e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-06478/2018. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 16 de setembro com 2000 eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No cenário espontâneo, a intenção de voto de Bolsonaro passou de 26% para 30%, de uma semana para outra, enquanto neste último levantamento apenas 6% votariam no ex-presidente Lula, ante 12% da pesquisa anterior. Já Fernando Haddad saltou de apenas 3% para 12%, ultrapassando Ciro Gomes (PDT), que de 7% oscilou positivamente para 8%. João Amoêdo (Novo) se manteve em 3%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) oscilaram negativamente de 3% para 2%.

Álvaro Dias (PODE) oscilou negativamente de 2% para 1%, Henrique Meirelles passou a pontuar com 1%, enquanto os demais não pontuaram. Não sabem ou não responderam seguiram em 22%, não votariam em ninguém foram de 13% para 8%, enquanto brancos e nulos seguiram em 4% em uma semana.

Já na intenção de votos estimulada - em que há o cenário apenas com Fernando Haddad como substituto de Lula, uma vez que o ex-presidente petista teve a sua candidatura barrada -, Jair Bolsonaro passou de 30% de intenção de voto no levantamento anterior para 33%. Enquanto isso, Haddad ultrapassou Ciro Gomes numericamente com um salto de 8% para 16%, mas empatado ainda tecnicamente com o candidato do PDT, que foi de 12% para 14% em uma semana.

Alckmin oscilou para baixo no limite da margem de erro, de 8% para 6%, empatado tecnicamente com Marina Silva, que novamente teve queda e foi de 8% para 5%. Amoêdo voltou aos 4% ante 3% da semana anterior, enquanto Alvaro Dias viu sua intenção de voto oscilar para baixo, de 3% para 2%. Meirelles tem 2% dos votos neste cenário, ante 1% de Cabo Daciolo (PATRI). A porcentagem de quem não votaria em ninguém caiu de 13% para 9%, branco/nulo somam 2%, enquanto não sabe/não responderam foi de 8% para 5%.
Os eleitores de Bolsonaro também são aqueles cuja certeza do voto é maior. Para 82% deles, a decisão de voto é definitiva, sendo seguido pelos de Haddad (81%), Amoêdo (73%), Daciolo (69%), Alvaro Dias (57%), Ciro (48%) e Meirelles (48%), Alckmin (44%) e Marina (43%). Vale destacar que 71% dos que disseram votar branco/nulo apontaram ter certeza do seu voto.

O apoio de Lula a Haddad também mostrou um aumento em sua importância. O número de pessoas que não votaria de jeito nenhum em Haddad caso Lula apoiasse o ex-prefeito paulistano caiu de 63% para 57%, enquanto o número dos que votariam com certeza subiu de 20% para 30%. Os que poderiam votar oscilou para baixo, de 12% para 11% de uma semana para outra.

Segundo turno

Pela primeira vez, o levantamento fez uma simulação de segundo turno (todas com Bolsonaro) e, ao contrário da pesquisa Data Folha da última sexta-feira, por exemplo, mostrou o candidato do PSL em vantagem no segundo turno contra Marina, Alckmin e Haddad e empatando com Ciro Gomes.

Quando o cenário é Bolsonaro contra Ciro, ambos aparecem com 42%, 5% dizem votar branco, 8% em ninguém e 3% não sabem ou não responderam. Entre Bolsonaro e Haddad, 46% disseram votar no candidato do PSL ante 38% que votariam no petista e, quando confrontado com Alckmin, Bolsonaro aparece com 43% ante 36% do tucano. A maior diferença é contra Marina Silva: 48% do candidato do PSL ante 33% da ex-senadora da Rede.

Potencial de voto X rejeição

Com relação ao potencial de voto (porcentagem dos que poderiam votar em um determinado candidato), Bolsonaro aparece na frente com 48%, forte alta ante 40% do levantamento anterior, sendo seguido por Ciro, que subiu de 36% para 45%.
Já Alckmin subiu de 30% para 39% de uma semana para outra, sendo seguido por Marina, que subiu de 29% para 36%. Haddad aparece empatado com a candidata da Rede, subindo de 24% para 36%. Alvaro Dias teve alta de 19% para 22%, mesmo percentual de Meirelles,que subiu ante os 19% de potencial de voto da semana passada, enquanto Amoêdo subiu de 12% para 16%. Cabo Daciolo e Guilherme Boulos (PSOL) têm 8% de potencial de voto, seguido por João Goulart Filho (PPL), com 7%, enquanto José Maria Eymael (DC) registra 6% de potencial de voto e Vera Lúcia (PSTU) tem 5%. 
Já Marina Silva segue na dianteira na lista de maior rejeição -  ou seja, a porcentagem de quem não votaria "de jeito nenhum" no candidato/candidata -, mas caindo de 64% para 58%. Alckmin caiu em termos de rejeição, passando de 61% para 53%, mas segue sendo o segundo mais rejeitado. O tucano é seguido por Meirelles, que teve queda de 52% para 48%, mesmo percentual de Haddad, que também caiu de 52% para 48%, e Eymael. Ciro Gomes viu sua rejeição cair de 51% para 46%, enquanto Bolsonaro viu sair de rejeição de 51% dos eleitores para 45%.

Do Estação Notícias / Infomoney

Ao lado de Rubinho Nunes Deputado Diogo Moraes, Inaugura Comitê em Brejo da Madre de Deus

Foi inaugurado na noite do último sábado (15), o comitê do candidato a deputado estadual Diogo Moraes, o mesmo vem em busca de sua reeleição para continuar tendo sua vaga na ALEPE.

O evento foi realizado na cidade do Brejo da Madre de Deus no agreste de Pernambuco, reunindo milhares de eleitores do município, correligionários, vereadores e lideranças políticas da região.

O deputado estadual e candidato a reeleição Diogo Moraes, destacou à atuação do líder da oposição em Brejo Rubinho Nunes, que mesmo sem ser político de mandato, mostrou força de um verdadeiro líder, reunindo milhares de pessoas por onde passa
.
Diogo Moraes esteve acompanhado do irmão de João Campos, Pedro Campos que representou o candidato a deputado federal João Campos, que faz uma dobradinha com Diogo Moraes em Brejo da Madre de Deus.
Confira os Momentos marcantes do evento assistindo os vídeos abaixo.
Do Estação Notícias / Blog São Domingo Pode Mais

O QUE FIZERMOS EM FAVOR DE OUTROS, NÃO FARÁ FALTA PARA NÓS

Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo – Eclesiastes 11:1

Por certo já falamos aqui sobre algumas leis que regem a natureza e a nossa própria vida. A lei da semeadura, como aparece nos evangelhos, descrita por Jesus, é uma das leis mais bem comprovadas de que conhecemos. Ela diz que aquilo que o homem plantar, isso também ele ceifará. Note que em Eclesiastes, o autor daquele livro já fazia menção a essa lei, quando escreveu essas palavras em que hoje meditamos. As águas, nesta passagem, são as multidões, os povos; e o pão é o sustento da vida diária, é tudo aquilo que o homem necessita para sobreviver. Assim, ele nos ensina que aquilo que fizermos em favor de outros, não fará falta para nós.

Oração

Pai, põe em meu coração a disposição para ajudar as pessoas necessitadas. Abre, Senhor, o meu coração, para que eu possa ter compaixão por elas e seja desprendido das coisas materiais a ponto de não negar o sustento ao meu irmão.