sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Barreiros recebe Manoel Jerônimo com passeata popular

Candidato inaugurou o comitê da cidade após caminhada

A manhã de hoje foi atípica para a cidade de Barreiros, Mata Sul de Pernambuco. Mais de 50 motos e 300 caminhantes, protagonizaram uma expressiva caminhada em prol do Candidato a deputado estadual Manoel Jerônimo.

O candidato percorreu as ruas da cidade, conversou com comerciantes e população e reforçou o seu compromisso de dar autonomia à Barreiros.

"O povo de Barreiros já sofreu demais e está desiludido com o poder público. Mas, nós vamos mudar isso! Essa cidade terá um representante de vergonha! Que vai lutar pelo povo de verdade.", declarou Manoel.

O comitê funcionará todos os dias até a eleição para distribuição de material de divulgação para a população. O espaço fica na Rua Dom Luiz, 251 - Barreiros-PE.
Sr Jerônimo (pai do Candidato), Manoel Jerônimo e Inaldo Lins (advogado e liderança na cidade).

Do Estação Notícias / Assessoria         Fotos: Divulgação/ Sette Comunicação

Prefeitura do Brejo abraça Projeto Bora Pra Rua que passará a ser realizado todos os domingos e na maioria dos feriados

O Bora Pra Rua é um excelente projeto de iniciativa popular que foi realizado em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, graças ao apoio de dezenas de pessoas e o patrocínio do comercio brejense. A ideia deu certo e muita gente saiu de casa para curtir uma programação familiar, focada principalmente no resgate as brincadeiras infantis, o que deixou a criançada feliz da vida e querendo mais.

Diante da aprovação da população, o prefeito Hilário Paulo se manifestou e convocou para uma reunião as pessoas que estiveram envolvidas na realização deste projeto. Nesta reunião realizada no auditório da prefeitura, na noite da quinta-feira (13), o prefeito explicou que já estava se organizando para fazer um projeto semelhante, e como o Bora Pra Rua aconteceu antes, seria mais viável continuar com o mesmo projeto, sendo que, a partir de agora, vai contar com todo apoio da prefeitura que estará oferecendo as estruturas de todas as secretarias.
Ficou decidido que o projeto será realizado todos os domingos na sede do Brejo da Madre de Deus, a partir do dia 23 de setembro, e também na maioria dos feriados. Este evento será realizado pela manhã e à tarde, sempre na Avenida Cleto Campelo, que será fechada a partir da casa de Dr. Edson até a casa do Tio Bagaceira. Serão demarcados locais específicos para a instalação de barracas de lanches e também onde acontecerão as atividades.

A princípio o Bora Pra Rua deve causar impacto no trânsito, mas terá o apoio e orientação da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para educar os motoqueiros e motoristas sobre esta mudança que será permanente aos domingos.

Ainda foi criada uma comissão que ficará responsável de realizar ajustes necessários para que o projeto aconteça da melhor maneira possível.

O prefeito Hilário Paulo afirmou que o projeto será realizado em Brejo Sede, no distrito São Domingos e talvez no distrito Fazenda Nova.

Do Estação Notícias

Alunos da Escola Gênesis continuam se destacando nas competições de xadrez

Três alunos conquistaram medalhas em competição realizada em Caruaru

Seis alunos da Escola Gênesis do Brejo da Madre de Deus participaram no início deste mês de mais uma competição de xadrez realizada em nossa região Agreste. Desta vez a disputa aconteceu no Colégio Criativo em Caruaru, onde a Escola Gênesis conquistou medalhas os alunos Jordan Silva, Dalila Giovana e Anna Karollyna.

O projeto de Xadrez da Escola Gênesis, teve início em março de 2018, com o professor de matemática e treinador Heverton Vasconcelos. Todos os alunos tiveram o primeiro contato com o xadrez nesse projeto e, desde o primeiro momento, mostraram muita desenvoltura para o esporte, daí então foi criado o clube de xadrez “Cavalo de Tróia” que continua se destacando nas competições.

“Nossos enxadristas estão evoluindo cada vez mais e esperamos excelentes resultados nos próximos campeonatos que estão por vir", disse o professor Heverton Vasconcelos.
Medalha de prata no mirim feminino aluna Anna Karollyna
Medalha de bronze no mirim feminino, aluna Dalila Giovana

Medalha de bronze no infantil masculino Aluno Jordan Silva
Do Estação Notícias

Eleitor que fizer enquete em redes sociais pode ser multado em até R$ 329 mil

Proibição, divulgada pelo TRE de Tocantins nas redes sociais, é nacional e pode ser aplicada a qualquer pessoa; Casos de condenação já aconteceram

O eleitor que fizer uma enquete nas redes sociais perguntando em quem seus amigos pretendem votar pode ser multado em até R$ 329 mil. A punição está prevista no artigo 23 da Resolução 23549/2017 do TSE. O texto prevê que “é vedada, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral”.

Como não específica se pessoas físicas estão, ou não, incluídas na proibição, ela pode ser aplicada para todos os cidadãos ou empresas no país. O TSE confirmou, por telefone, que a proibição é nacional e vale para pessoas físicas.
De acordo com o TSE, porém, para que seja aplicada a cobrança, é preciso investigação por parte do Ministério Público Eleitoral e condenação por descumprimento da legislação. 
Mariana Rabelo, chefe da seção de propaganda e anotações partidárias do TRE-MG, explica que a investigação pode acontecer tanto a partir de uma representação para o MPE, que é quando alguma pessoa ou entidade pede para que o órgão abra um inquérito, quanto por fiscalização própria do MPE.

Rabelo afirma, ainda, que “casos práticos” de pessoas condenadas em outras eleições por causa da criação de enquetes já ocorreram. “Um candidato ou um partido político que se sinta prejudicado pelo resultado da enquete, por exemplo, pode entrar com uma representação contra a pessoa”, ressalta.

Repercussão nas redes

A regra veio à tona nesta semana por causa de tuíte do TRE de Tocantins, no qual informava que “as enquetes nas redes sociais estão proibidas não só para candidatos e partidos, mas também para qualquer cidadão”.

Em resposta à publicação, brincadeiras e críticas surgiram. “Você é contra proibirem enquetes?”, publicou o influencer Cid, dono do blog Não Salvo. “E a liberdade de expressão?”, questionou um internauta. Outro, ainda provocou o órgão e criou uma enquete: “Em quem você votará para presidente da República?”.

Do Estação Notícias / Por Estado de Minas / Lucas Negrisoli

Confira o que abre e o que fecha no sábado (15), feriado da Padroeira de Caruaru

Devido ao feriado de Nossa senhora das Dores, Padroeira de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, alguns estabelecimentos da cidade vão sofrer alterações nos horários de funcionamento, no sábado (15). Alguns serviços não vão funcionar.

Confira:

Prefeitura: Serviços prestados não funcionarão. 

Comércio e centro de compras: As lojas do Centro poderão abrir mediante solicitação ao SindLoja. No Shopping Difusora, as lojas e quiosques abrirão das 11h às 20h. As praças de alimentação estarão funcionando das 11h às 21h. O cinema funciona de acordo com os horários dos filmes.
No Caruaru Shopping, as lojas âncoras e satélites funcionarão das 10h às 20h. O cinema estará aberto conforme horários das sessões. A praça de alimentação e lazer funcionará das 11h às 21h; o Hiper Bompreço, das 9h às 21h; e a academia, das 8h às 18h. O Polo Caruaru será aberto das 9h às 18h. A Fábrica da Moda funcionará em horário normal.

Lazer: A ciclofaixa irá funcionar das 7h às 19h, no sábado (15). Os parques ambientais estarão abertos de acordo com os horários normais.

Saúde: Urgências, emergências e UPAs funcionarão normalmente. Os ambulatórios e PSFs fecham no feriado.

Serviços: Bancos e Correios estarão fechados.

Do Estação Notícias / Jornal do Commercio

Nesta sexta tem Feijoada na Casa do Sabor

É de dá água na boca, quando essa foto você ver!
Vai ficar só na vontade? Vem para Casa do Sabor
e se delicie com essa maravilhosa feijoada!

WhatsApp: 99607-3706

Rua Maestro Thomaz de Aquino, n.35
Brejo da Madre de Deus - PE

CasaDoSabor #Lanchonete #Restaurante #FastFood #EntregaGratís #LigouChegou #Delivery #BrejoDaMadreDeDeus #BMD
Brejo #OMelhorDaCidade

Diogo Moraes recebe alunos da Escola Técnica Francisco Jonas Feitosa, de Arcoverde, na Alepe

O Projeto Conhecendo a Assembleia Legislativa de Perto trouxe, nesta quarta-feira (12), mais uma turma de estudantes pernambucanos para participar da Aula de Cidadania. Convidados pelo deputado e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), 46 alunos da Escola Técnica Francisco Jonas Feitosa, de Arcoverde, Sertão do Estado, aprenderam sobre o funcionamento da Casa Joaquim Nabuco. Entre os assuntos abordados por Moraes, a elaboração de leis e a atuação parlamentar.  
Na ocasião, os alunos conheceram o Museu Palácio Joaquim Nabuco, o novo plenário da Casa, o Edifício Miguel Arraes de Alencar, além dos edifícios que abrigam os gabinetes dos deputados e os setores administrativos da Alepe. Para o deputado estadual Diogo Moraes, a iniciativa da Casa, que faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia Legislativa de Perto, é essencial para aproximar os jovens da vida pública e política. Durante a visita, os representantes da escola convidada receberam um exemplar da Constituição de Pernambuco e os livros Luiz Gonzaga: O matuto que conquistou o mundo e Amor e revolução – 1817.
“Nós estávamos ansiosos para receber os alunos da escola técnica Francisco Jonas Feitosa. É uma grande satisfação receber todos aqui. Visitar a Alepe e os demais Órgãos que a Aula da Cidadania oferta é uma grande oportunidade para os alunos pernambucanos. Quanto mais os jovens conhecerem o legislativo estadual, como funciona o trabalho parlamentar e quais são os objetivos da atividade, as futuras gerações entenderão muito mais seus direitos e deveres  e, assim, podem cobrar por ações em benefício da própria população”, destaca Diogo Moraes.
Segundo o professor de Geografia César Galindo Vaz, a atividade é de grande relevância. “Estamos em ano de eleição, no qual serão escolhidos nossos novos representantes, tanto a nível estadual quanto federal”, lembrou o docente. “Especificamente no que diz respeito à Assembleia Legislativa, é um ótimo momento para que os jovens tenham consciência de qual é o papel do legislador.” Já a aluna do 3º ano do Ensino Médio Gabrieli Maria defendeu o respeito ao coletivo como uma das bases da cidadania. “Acredito que ser cidadã é se preocupar com as pessoas, saber reconhecer quais os seus direitos e deveres, cobrar isso e respeitar o espaço do outro, tanto na sociedade quanto em relação aos indivíduos”, disse.

Do Estação Notícias / Assessoria

CREIA! É DEUS QUEM NOS SUSTENTA!


"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? – Mateus 6:25

Estamos diante de uma das promessas mais importantes da Palavra de Deus, que trata da vida com Deus. O Senhor deixa claro que cuida de nós, independente de qualquer coisa ao nosso redor, independente da situação que nos cerca. Se lermos o contexto, os versículos que vem antes e depois deste, veremos como a paternidade de Deus é expressa nessas palavras ao afirmar que, Ele cuida de nós com cuidado e zelo. Se as aves, diz o verso seguinte, não plantam nem trabalham e mesmo assim não morrem de fome, como Deus deixará que morramos? Mas se seguimos e confiarmos nEle, certamente o Seu cuidado recairá sobre nós e dará tudo aquilo de que precisamos para a nossa vida e sustento de nossa família.

Oração

Pai, quero apenas agradecer-Te pelo cuidado que tens comigo. Senhor, que meu coração não vacile diante dos problemas que sugerem e das dificuldades.