terça-feira, 11 de setembro de 2018

Revolta em Brejo: Um dos melhores médicos da UPA é demitido após reclamar da falta de medicamentos

“Em horário de descanso o clínico geral atendia até de madrugada a população fazendo pequenas cirurgias”, afirmam colegas e pacientes.

Um dos melhores médicos que prestava serviços na UPA Mestre Camarão, em Brejo da Madre de Deus, alega que foi demitido após ter reclamado da falta de medicamentos e ter alertado que se continuasse a escassez de remédios, iria restringir os atendimentos apenas para urgências, pois devido a precariedade, não tinha muito o que fazer pelo paciente. A demissão aconteceu na quarta-feira da semana passada, mas a população brejense só veio perceber nesta terça-feira (11).

O médico que estamos falando é o clínico geral Dr. Márcio, que de acordo com informações de pacientes, e de profissionais da saúde, é um médico humano e trata a todos com muito carinho; um excelente profissional que trabalha em Caruaru no Hospital Mestre Vitalino, na UPA das Rendeiras e na UPA Estadual. Na UPA do Brejo, Dr. Márcio por várias vezes chegou a tirar dinheiro do próprio bolso para que o paciente comprasse o medicamento, quando o mesmo não era ofertado pela rede pública.
Outro ponto bastante positivo do Dr. Márcio, ainda de acordo com informações fornecidas com exclusividade para a nossa reportagem, é que em seu horário de descanso durante a noite, o clínico plantonista das terças, atendia até de madrugada a população, fazendo pequenas cirurgias de retirada de sinais e cistos.

Nossa reportagem obteve informações de que Dr. Márcio relatou para colegas de trabalho, que na terça-feira (4,) o médico teria ligado para o assessor da secretaria de Saúde, Frailan Mota, reclamando da falta de medicamentos, alertando que ia restringir os atendimentos. Daí então, não gostaram da atitude do médico, e o demitiram sem dar um motivo plausível para sua demissão, simplesmente disseram que era pra ele não vir mais para UPA Mestre Camarão.
A demissão deste importante profissional que estava fazendo das “tripas coração”, abalou a grande maioria dos funcionários da UPA, e principalmente da população brejense, que lamenta e repudia a demissão do médico.

Questionamos Frailan Mota sobre o caso. O assessor afirmou que a demissão foi uma decisão da direção médica que não estava satisfeita com algumas atitudes de Dr. Márcio.
“Dr. Márcio me ligou para dizer que ia restringir os atendimentos apenas a urgências. Concordei com ele, mas a demissão de Dr. Márcio não tem nada a ver com isso. Pode ter certeza! Sei muito bem o profissional que é Dr. Márcio, inclusive a nossa conversa e a nossa relação de trabalho sempre foi muito boa. A demissão dele aconteceu porque a direção médica não concordava com algumas atitudes suas, com procedimentos que não eram para serem feitos na UPA, pois formava fila muito grande e as pessoas ligavam para a direção médica reclamando. Outro ponto é que ele já não estava muito satisfeito com Brejo, já que houve redução no valor dos salários dos médicos para que pudéssemos reabrir a policlínicas de São Domingos, e ele foi contra isso”, explicou Frailan.

Do Estação Notícias

Ficou para a história!

Aluga-se um ótimo casarão no centro do Brejo

Esta é uma excelente opção para quem quer abrir uma pousada bem no centro da cidade

Um belo casarão está disponível para aluguel no centro do Brejo da Madre de Deus. O imóvel fica localizado na rua Barão de Buíque, número 87, após o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O casarão é todo na cerâmica, é forrado, tem terraço aberto, área verde, 6 quartos, 2 salas, sala de estar, copa, 4 banheiros, cozinha, reservatórios para 5 mil litros d'água.
Valor do aluguel R$ 1.000,00.

Para mais informações ligue para: 81 3747-1002, falar com Lete.
 Do Estação Notícias

Brejenses prestaram últimas homenagens e se despedem do ex-prefeito Mário Falcão


Sepultamento ocorreu no final da manhã desta terça-feira (11). Confira o vídeo. 

Familiares, políticos e amigos da família do senhor Mário Falcão, ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, compareceram ao auditório da Prefeitura para prestarem suas últimas homenagens a este ilustre brejense que faleceu aos seus 94 anos na manhã da segunda (10), no Recife.

O grande momento do governo do senhor Mário Falcão foi a construção da Escola André Cordeiro, instituição de ensino que foi construída com recurso próprio na década de 1960, tornando-se escola estadual vindo a ser referência e conquistando o carinho de milhares de brejenses que nela estudaram. A diretora do EREM Escola André Cordeiro, Mercês Vieira, compareceu ao velório e acompanhou o cortejo com professores, alunos e a Banda Marcial.
O que se viu entre os brejenses que compareceram no adeus ao ex-prefeito foi uma mistura de comoção com gratidão por seus serviços prestados a sua terra natal.
Após a realização de cerimônia religiosa, o cortejo saiu da prefeitura por volta das 11h e seguiu pela Avenida Cleto Campelo com destino ao cemitério local.
Do Estação Notícias

Sobrinho do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe morre em acidente no estado do Piauí

O acidente aconteceu durante a manhã desta terça-feira (11) na PI-145 entre os municípios de Conceição do Conindé-PI e Jacobina do Piauí, mas proximidades do povoado de Pedra Redonda.

Segundo informações, Marrom Nunes, de 39 anos de idade, conduzia o caminhão Ford Cargo de cor prata e placas KHN-8225 carregada de madeira, quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista de rolamento e acabou capotando.



Marrom que residia em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco e era sobrinho do ex-prefeito da cidade, Ernando Silvestre. O motorista não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no local, antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro.

O corpo da vítima ficou preso entre as ferragens, sendo preciso acionar o Corpo de Bombeiros Militar que fez a retirada do cadáver. Ainda não há informações do velório e sepultamento do corpo, mas acreditasse que aconteçam em Santa Cruz do Capibaribe.


Do Estação Notícias / Blog Agreste Notícia

Diogo Moraes e João Campos realizam visitas em Poço Fundo e no Calçadão Miguel Arraes

A campanha do deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes, candidato à reeleição, ganha força a medida que o dia 7 de outubro se aproxima, recebendo, a cada dia, maior apoio e reconhecimento do povo nas regiões onde atua. Neste final de semana, o parlamentar realizou uma movimentada agenda no Agreste pernambucano. Ao lado do candidato a deputado federal João Campos, o parlamentar esteve na Vila de Poço Fundo e no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capibaribe.

No domingo (9), Diogo realizou uma caminhada na Vila de Poço Fundo, durante a manhã. Junto do ex-candidato a prefeito de Santa Cruz Fernando Aragão, de vereadores e lideranças políticas, o deputado andou pelas principais ruas do local, conversando, recebendo e reforçando o pedido o apoio das pessoas para sua reeleição. Moraes também assistiu a Semifinal do Campeonato de Futebol dos Sítios.  Além disto, o parlamentar também participou de um almoço com os agricultores de Poço da Lama, na casa do amigo Deildo do Parque de Vaquejada São José.
Durante a tarde, Diogo Moraes prestigiou o Desfile Cívico na Vila de Poço Fundo, junto de João Campos. Na ocasião, os candidatos acompanharam as apresentações e receberam um grande apoio do público presente. Diogo Moraes ressaltou a felicidade de ter recebido tanto carinho das pessoas. “Estive em Poço Fundo, junto do meu grande amigo João Campos para acompanhar os desfiles cívicos do local. Foi muito gratificante receber o apoio de todos, que reafirmaram estar junto comigo e João no dia 7 de outubro. Só tenho a agradecer e dizer que estamos juntos nessa caminhada”, frisou o parlamentar.
Já na manhã desta segunda, Diogo Moraes e João Campos fizeram uma grande caminhada no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, uma grande obra do ex-governador Eduardo Campos, que beneficiou milhares de pessoas na região. Os candidatos andaram por todas as ruas do polo e reafirmaram o compromisso de continuar lutando pelo Polo de Confecções. Durante a caminhada, João Campos relatou como a visita foi positiva. “Junto com Diogo Moraes, passamos mais de quatro horas andando pelo Calçadão Miguel Arraes e a receptividade foi extraordinária”, destacou João.
Do Estação Notícias / Assessoria

A entrevista de hoje é com a Dr. Ana Jamilly Calumby, Biomédica Citologista e Esteta


Ana Jamilly se prepara para realizar o evento "Verão Sem Canga"

A Biomédica Ana Jamilly, cuida da saúde, bem-estar e beleza do paciente, levando os melhores recursos da saúde relacionados ao seu amplo conhecimento para o tratamento e recuperação dos tecidos e do organismo como um todo. 
Entrevistamos a Dr. Ana Jamilly Calumby para falarmos um pouco dos procedimentos realizados em sua Clínica, e falar também sobre o evento que vai acontecer nesse mês de setembro o evento #VerãoSemCanga.
Assista a entrevista e saiba mais sobre a Dr. Ana Jamilly Calumby, Biomédica Citologista e Esteta.

Do Estação Notícias

Roberto Asfora define em quem vai apoiar para o Senado

Veja agora como fica o apoio do Grupo Jacaré em Brejo para esta eleição

O serratalhadense Waldemar Oliveira, primeiro suplente do senador, Humberto Costa, e irmão do deputado Sebastião Oliveira, está em campo angariando votos para o senador. Desta vez, o advogado que é considerado como uma mola propulsora da campanha de Humberto Costa para o Senado recrutou o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora.

Roberto Asfora participou de encontro com o advogado na tarde desta segunda (10) e firmou compromisso de votar com Humberto Costa para Senado.

Após a decisão, fica assim o apoio do Grupo Jacaré em Brejo da Madre de Deus, liderado por Roberto Asfora:

Deputado Estadual: Tallys Maia (AVANTE)
Deputado Federal: André Ferreira (PSC)
Senadores: Mendonça Filho (DEM) e Humberto Costa (PT)
Governador: Armando Monteiro (PTB)
Presidente: O voto pessoal de Roberto Asfora é de Jair Bolsonaro (PSL)

Do Estação Notícias / Edmar Lyra

VAMOS PARA A CASA DO PAI


Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar – João 14:2

Quem é que pode saber o que há no céu, se não aquele que veio do céu? Essa pergunta foi feita por Jesus a seus discípulos, certa vez. Somente Jesus sabe o que há no céu e as coisas que dizem respeito ao nosso futuro lá. Quando ele diz que há lugar para nós na casa do Pai, é por que ele espera que aceitemos viver com ele e desejamos uma vida de salvação no futuro próximo. Quando morrermos aqui, não haverá outra vida para corrigir os erros e pecados cometidos enquanto vivemos. É preciso compreender que a Bíblia não promete nova oportunidade para a salvação ou evolução do nosso espírito. Jesus está pronto a perdoar-nos a qualquer momento em que nos arrependermos. Dessa forma somos purificados dos nossos pecados e transformados a cada momento a fim de que um dia possamos ir para a mansão celestial.

Oração

Senhor, dá-me diariamente, consciência e arrependimento do meu pecado, para que eu esteja pronto para aquele dia em que não sabemos quando será.

Filho é apreendido acusado de agredir a mãe com cabo de vassoura em São Domingos

Na tarde desta segunda-feira (10) um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido após ser acusado de agredir a sua própria mãe (37 anos) com um cabo de vassoura em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

A equipe da Guarda Civil Municipal da localidade estava em rondas, onde recebeu informações do Centro Integrado de Segurança (CIS), de que um filho estaria agredindo a mãe na Rua Mangueiras.

A equipe se deslocou até o endereço informado, onde a mãe relatou que por volta das 15h30, o seu filho estava deitado na cama, e ela teria pedido que ele lhe ajudasse nos serviços da casa, foi quando ele se negou e permaneceu deitado jogando ao celular.
Ainda de acordo com a mãe, ela teria pego um cabo de uma vassoura para ameaçar o filho e exigir a sua ajuda, porém neste momento, ele teria tomado o cabo da vassoura de sua mãe e teria atingido a genitora no ombro e cabeça.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima