segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Atletas da academia Nindô-Kan em Brejo conseguem excelentes aproveitamentos no Campeonato Pernambucano de Karatê

A academia de karatê Nindô-kan do Brejo da Madre de Deus, participou da penúltima etapa do CAMPEK (Campeonato Pernambucano de Karatê), realizado pela FPAK na cidade de Maraial. O Brejo foi representado por 4 atletas que tiveram 100% de aproveitamento nos resultados, alcançando a conquista de 8 medalhas. Os mesmos atletas irão participar da última etapa da competição que ocorrerá em novembro, na capital pernambucana, onde serão definido os campeões pernambucanos de Karatê 2018.

O professor e técnico Luiz Wagner, faixa preta 1 Dan, falou sobre o evento:

"Fiquei muito feliz com o resultado, pois mostra que estamos no caminho certo, nossos atletas brejenses estão representando muito bem, não só a academia Nindô-Kan mas também a Cidade de Brejo. Quero agradecer o apoio da Diretoria de Esportes e também a Farmácia São Jerônimo por ajudar e acreditar em nossos campeões". Disse Luiz.
 José Carlos 2 Lugar kata, 1 lugar luta.
 Lais Fernanda 1 lugar kata, e luta.
Joas Fernandes 1 lugar kata, 3 lugar luta.
Evely Savia 3 lugar kata e luta.
Do Estação Notícias

Morre o senhor Mário Falcão, ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus

O ex-prefeito será sepultado em Brejo

Faleceu no final da manhã desta segunda-feira (10), o senhor Mário Falcão, ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Familiares informaram ao Blog Estação Notícias que o senhor Mário Falcão estava doente já alguns meses e faleceu em um hospital no Recife.

"O senhor Mário já estava doente, teve uma piora e em seguida conseguiu se recuperar um pouco, sendo levado para casa com hospital residência da Unimed. Passados alguns dias, ele teve complicações e voltou para o Hospital Unimed, sendo transferido para o Hospital Maria Lucinda, onde ficou na UTI por 9 dias”, informou Rosangela, nora de Mario Falcão.

O senhor Mário Falcão faleceu aos 94 anos, tinha 9 filhos e 17 netos.
No dia do aniversário do Brejo da Madre de Deus, em 26 de maio de 2017, o ex-prefeito Mário Falcão recebendo a medalha de Honra Legislativa Barão de Buíque das mãos do vereador Júnior de Miguelão, autor do projeto de lei que criou a honraria.

Mário Falcão foi eleito vereador em quatro mandatos, foi Presidente da Câmara de Vereadores e foi eleito Prefeito em 1968.

O velório será realizado no auditório da prefeitura do Brejo. O sepultamento será nesta terça-feira (11), ás 10h no cemitério local.

Do Estação Notícias

Toyota carregada com bodes e ovelhas foi tomada de assalto em São Domingos

Criminosos abandonaram o veículo na zona rural após a GCM ter sido acionada

O domingo é dia de feira livre no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, e um comerciante foi assaltado ontem, 9 de setembro, quando estava chegando no distrito para comercializar animais.

De acordo com informações, o cidadão que não teve o nome revelado, foi abordado por dois criminosos quando passava próximo ao cemitério da Barrinha. Era por volta das 5h quando os assaltantes armados deram ordens para o motorista sair do veículo e tomaram de assalto a sua Toyota Bandeirante de cor azul, ano 1983 de placa KKZ 0875 de Cortez.
O veículo estava carregado com 16 animais, sendo bodes e ovelhas. Os assaltantes fugiram com destino à zona rural do Município.

A vítima foi até o Centro Integrado de Segurança da Guarda Civil Municipal, relatou o ocorrido e solicitou ajuda.

O efetivo da GCM deu início as incursões, seguindo rastros dos meliantes, onde pouco tempo depois, nas proximidades do Sitio Bandeiras, deparam-se com o veículo deixado pelos elementos que empreenderam fuga tomando destino ignorado.

Do Estação Notícias

Em pesquisa pós-atentado, Bolsonaro chega a 30%

Em pesquisa registrada pelo BTG, o candidato do PSL Jair Bolsonaro subiu 4%, passando de 26 para 30% das intenções de voto.

Essa foi a primeira pesquisa pós-atentado. Bolsonaro subiu também na intenção de voto espontânea, saindo de 21 para 26%.

Ciro Gomes vem em segundo lugar, com 12%, o mesmo percentual que tinha no levantamento anterior.

Marina Silva, Fernando Haddad e Geraldo Alckmin estão empatados com 8%. Na pesquisa anterior, Marina tinha 11%, Alckmin estava com os mesmos 8% e Haddad, 6%.
João Amoêdo, Álvaro Dias e Henrique Meirelles estão com 3%. Do trio, o único com trajetória ascendente é Meirelles. No levantamento anterior, ele teve 2%. Antes, cravava 1%

Amoêdo, na pesquisa anterior, estava com 4%.

A pesquisa foi feita pela FSB entre os dias 8 e 9 de setembro, com 2000 eleitores, e está registrada no TSE com o número 01522/2018. A margem de erro é de 2%, com intervalo de confiança de 95%.

Do Estação Notícias / Veja

DEUS CUMPRE TODAS AS SUAS PROMESSAS

Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus misericordioso; ele não os abandonará, nem os destruirá nem se esquecerá da aliança que com juramento fez com os seus antepassados – Deuteronômio 4:31

Pode acontecer de alguém fazer-nos uma promessa e esquecer-se do que prometeu. O Senhor, no entanto, que faz muitas promessas ao seu povo, jamais esquece do que promete a nós. As suas promessas não passam e são poderosas, pois elas nos motivam, nos animam e de certa forma revelam o propósito de Deus para nós e nossa vida. É importante saber quais são as promessas de Deus para nós, pois elas formam um conjunto de informações sobre o trajeto de vida que teremos de cumprir para ver os seus planos acontecerem conosco. E ainda que nos desviar-nos desse trajeto, ele não nos abandona nem revoga suas promessas; antes, ajuda-nos a retornar ao caminho que nos levará ao cumprimento daquilo que foi dito.

Oração

Pai, obrigado por Suas promessas para a minha vida. Quero, tão somente, pedir-Lhe que dê graça para prosseguimos até o cumprimento de Suas promessas.

Bandidos explodem entrada de presídio na Paraíba e mais de 100 detentos fogem

Entre os fugitivos estão assaltantes de banco e carros-fortes que agiam em todo pais

Cerca de 105 detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, em uma ação quase cinematográfica durante a madrugada desta segunda-feira (10), em João Pessoa.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, até as 7h50, 30 detentos haviam sido recapturados. O presídio tem capacidade para 660 presos e atualmente tinha 680 detentos.

A ação de “resgate” dos fugitivos começou logo após a meia-noite, segundo moradores da região. Cerca de 20 homens em quatro carros chegaram ao PB1 e fizeram disparos com armas de grosso calibre em direção às guaritas. O alojamento e o portão principal foram derrubados após uma explosão com dinamite. Houve troca de tiros entre os bandidos e policiais militares e agentes prisionais.
Em outra ação, que acontecia ao mesmo tempo que a invasão no presídio, um grupo fechou a rodovia estadual PB-008. Um tenente da PM, de 36 anos, foi baleado na cabeça e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o boletim do hospital, o tenente Moneta segue internado em estado de saúde grave.

A Polícia Civil investiga o caso e as primeiras informações apontam que o objetivo do ataque ao presídio PB1 era resgatar quatro homens que foram presos no mês passado em Lucena, na região metropolitana de João Pessoa, após um ataque a um carro-forte.
Eles são acusados de integrar uma quadrilha que atua em todo o país na explosão de caixas eletrônicos e carros-fortes.

Do Estação Notícias / TNH1