quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Operador de máquinas que foi até Caruaru fazer acordo trabalhista é assassinado quando retornava pra casa

O operador de máquinas Elenildo Araújo Pereira, de 37 anos, foi executado na manhã desta quinta-feira (06), na estrada que dá acesso ao Sítio Pau Santo, no Sítio Veado Magro, próximo ao Bar da Galinha, na zona rural de Caruaru.

De acordo com informações, a vítima voltava da cidade guiando o seu veículo Gol prata, vindo a tomar os primeiros tiros, quando perdeu o controle da direção e saiu da estrada e capotou o carro.  Os algozes que estavam em um veículo Fiat Pálio desceram do carro e efetuaram vários tiros na vítima que estava inerte dentro do veículo que ficou emborcado.
O sogro da vítima, Antônio Pereira, disse que o genro veio a Caruaru na quarta (5) para fazer um acordo trabalhista na empresa onde trabalhava, pernoitou em Caruaru e foi morto ao retornar para a sua residência. A Polícia Civil disse que no local foram encontradas várias capsulas de pistola calibre 380 e a mais de 500 metros dali também foram encontradas diversas capsulas do mesmo calibre.

O sogro da vítima disse que o genro era uma boa pessoa e deixou três filhos.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Diogo Moraes visita cidades do Sertão do Pajeú e Moxotó ao lado de prefeitos, vereadores e lideranças que apoiam sua reeleição

Nesta quarta-feira (05), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou municípios do sertão do Pajeú e Moxotó, em sua extensa agenda de compromissos de campanha. Durante o dia, o parlamentar esteve em Quixaba e Tabira e à noite em Sertânia, levando informações sobre o seu trabalho e reforçando seus compromissos para alcançar o seu terceiro mandato consecutivo na Alepe. 
Em Quixaba, no Pajeú, Diogo Moraes esteve ao lado do vereador e ex-prefeito do município Pezão e do ex-vereador Júnior Pezão, além do do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, e das lideranças políticas de São José do Egito Karla Andréia, Laiclecio Fernandes e Janilson Marques. “Realizamos uma visita à feira pública da cidade. Com grande satisfação, escuto e percebo como nosso trabalho é reconhecido em todos os lugares. Vamos continuar nossa luta e seguir transformando Pernambuco”, declarou Diogo.
Em seguida, a comitiva do parlamentar viajou para Tabira, para participar de uma conversa com os trabalhadores da Associação Rural dos Agricultores do Bandeira, Agnelo e Jatobá. Junto do presidente da associação Gilson, prefeitos, vereadores e lideranças da região, o deputado falou sobre os projetos e ações que pretende desenvolver na nesta área. Também marcaram presença Edileuza, vereadora de Solidão, Lino Morais e Juarez, prefeito e vice-prefeito de Ingazeira, além de Geno, vereador de Ingazeira e Rogério Barros, ex-vereador de Solidão. 
Na ocasião, Diogo falou sobre o trabalho desenvolvido ao longo de dois mandatos. “Tenho uma grande honra de não ter nenhum tipo de processo durante todo esse tempo. Sou um deputado ficha limpa. Nosso trabalho foi doutrinado para atuar por aqueles que mais precisam. Estou chegando no Sertão através de um grande homem que se chama Ângelo Ferreira, exemplo de honradez, que com muito orgulho me escolheu. E isso me faz ter uma responsabilidade maior”, afirmou Diogo. “Queria dizer a todos e levar essa mensagem que nós temos um trabalho respeitado em Pernambuco, no Agreste, no Polo de Confecções. Venho pedir um voto consciente de todos vocês”, pleiteou Diogo. 
“Dentro da minha região a gente pode mostrar o nosso serviço. O trabalho que eu fiz pra o Agreste, eu quero fazer para o Sertão. A gente fica feliz em representar essa região, por isso, eu queria escutar as maiores necessidades de todos daqui. Do nosso povo aqui de Tabira. Dos nossos sítios. Isso eu já venho fazendo mesmo sem ter votos”, acrescentou o deputado. Diogo falou ainda sobre as conquistas do governador Paulo Câmara, que manteve Pernambuco de pé durante a crise que afetou o país. “Paulo Câmara merece todo nosso respeito. E digo isso como político. Talvez Pernambuco tivesse quebrado. Talvez não teríamos um estado como temos hoje. É preciso ter nosso parceiro”, defendeu Diogo, reforçando seu apoio ao chefe do executivo Estadual. 
O deputado estadual encerrou os compromissos do dia em Sertânia, no sertão do Moxotó, participando de um Encontro Partidário em apoio à sua reeleição e ainda a candidatura do deputado federal João Fernando Coutinho. Os vereadores Fiapo, Magali, Mundico e Washington, além dos suplentes Naé, Baião e Fabiano também estavam presentes. É sempre um prazer voltar a Sertânia, uma cidade que me acolheu com tanto carinho e que reconhece como ninguém o trabalho que estamos desenvolvendo no município”, destacou Diogo Moraes.

Do Estação Notícias / Assessoria

URGENTE: Bolsonaro é esfaqueado em ato de campanha em Juiz de Fora (MG)

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi retirado às pressas de um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), depois de ser esfaqueado nesta quinta-feira (6). A informação foi confirmada por um de seus filhos, Flávio Bolsonaro.

Segundo seu filho, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o presidenciável "sofreu um atentado" com "uma estocada com faca na região do abdômen", e passa bem. De acordo com o parlamentar, o ferimento "foi apenas superficial". "Peço que intensifiquem as orações por nós!", escreveu, em postagem no Twitter.

Em imagens divulgadas em redes sociais, o deputado federal aparece sendo carregado por outros homens. Depois de ser tocado pelo objeto, enquanto está no meio de apoiadores, Bolsonaro faz expressão de dor.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar de Juiz de Fora informou que está apurando se houve o incidente.

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Juiz de Fora confirmou que o candidato deu entrada no setor de urgência e emergência, mas não soube informar o estado de saúde dele.
Acusado de ter esfaqueado o presidenciável Jair Bolsonaro, foi preso em seguida

O homem foi identificado como Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, de Montes Claros, também em Minas.

A PF, que fazia a segurança do presidenciável durante o ato na cidade, confirmou a informação em nota. "O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato", acrescentou no comunicado.

Nas redes sociais, o suspeito tem fotos pedindo a renúncia do presidente Michel Temer e críticas a Jair Bolsonaro.

Do Estação Notícias / UOL / Band

Com muro do cemitério de Mandaçaia caído há seis meses, vereador denuncia prefeito Hilário ao Ministério Público, alegando irresponsabilidade e desrespeito com as famílias

“Este é mais um absurdo desta administração horrível”, diz o vereador

Moradores de Mandaçaia, distrito do Brejo da Madre de Deus, denunciaram ao vereador oposicionista Jobson Barros (PTC) a situação de total abandono em que se encontra o cemitério da localidade.

De acordo com a denúncia, desde março deste ano, quando caíram fortes chuvas na região, parte do muro do cemitério caiu, ficando o local aberto e abandonado, deixando bastante preocupadas as famílias que tem seus entes queridos enterrados no local.
A maior preocupação é com a preservação dos túmulos para que não sejam violados e que animais não venham a causar maiores prejuízos, e possivelmente constrangimentos as famílias.
Buracos já são encontrados em alguns túmulos, possivelmente feito por animais

Passados seis meses que o muro caiu, e nada foi feito pela administração atual, o vereador Jobson Barros foi até Mandaçaia e conferiu as informações, registrando a precariedade em que se encontra o cemitério.

“Mais um absurdo desta administração horrível que vem fazendo o prefeito Hilário. Já se passaram seis meses que o muro caiu e ele não resolveu o problema. Quando fui ao local verificar a denúncia observei que existem buracos nas covas, possivelmente cavados por cachorros. O prefeito deveria ter mais respeito pelas famílias que tem lá enterrados seus entes queridos”, destacou Jobson.
Jobson protocolou denúncia no MP e solicitou providências

Indignado com a situação, nesta quinta-feira (6), o vereador Jobson Barros foi até o Ministério Público da cidade e protocolou a denúncia, pedindo que sejam tomadas providências, afirmando o vereador que o fato caracteriza ofensa, desrespeito, e irresponsabilidade do prefeito Hilário Paulo.
Do Estação Notícias

PROGRAMA MAIS ESPORTV - MUITO MAIS ESPORTES PARA VOCÊ - 06 DE SETEMBRO 2018

Peças arqueológicas são encontradas pela Compesa em obras no Sítio Histórico de Olinda

Escavações para colocar novas tubulações na 'Cidade Alta' revelam achados arqueológicos
Em pouco mais de dois meses de execução da obra de melhoria do abastecimento de água no Sítio Histórico de Olinda, vários vestígios arqueológicos já foram encontrados. As escavações revelaram achados como ornatos arquitetônicos, louças, azulejos e moedas do século 19. Por se tratar de uma obra realizada dentro do perímetro de um sítio histórico, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza com muito cuidado um acompanhamento das atividades, com uma equipe de arqueólogos, seguindo a orientação técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O trabalho também inclui atividades de educação patrimonial junto à população das áreas diretamente impactadas com a obra. Até o final do mês de dezembro, a Compesa prevê a implantação de 25 quilômetros de rede distribuição de água nos bairros do Monte, Guadalupe, Bonsucesso, Amaro Branco, Carmo, Varadouro, Santa Tereza e parte dos Bultrins, para continuar melhorando a distribuição de água para os olindenses. 
Graças ao estudo preventivo, o acompanhamento das frentes de serviços no Sítio Histórico de Olinda está possibilitando diminuir os impactos de perda de informações e de identificação desses artefatos, além de salvaguardar essas peças arqueológicas. “Precisamos acompanhar as áreas de intervenção da obra para verificar a existência de vestígios materiais, todos os dias, sempre que houver abertura de valas”, explica a arqueóloga Gleyce Lopes, informando que um dos requisitos para se executar a obra foi a elaboração do Projeto de Avaliação de Impacto ao Patrimônio Arqueológico. “Esse acompanhamento é de suma importância em obras como essa, pois os achados arqueológicos são essenciais para compor os dados de interpretação do contexto histórico”, acrescenta Lopes.

Todos os materiais encontrados e coletados durante a obra do Olinda+Água no Sítio Histórico de Olinda pertencem à União - conforme disposto legal Art.175 da Constituição Federal – e ficarão sob guarda da Secretária de Patrimônio, Turismo e Cultura de Olinda (Sepac).
Do Estação Notícias / Assessoria

É hoje!

Não fique de fora, é muito fácil concorrer! Curta a página do ESTAÇÃO NOTÍCIAS E TV, Compartilhe a LIVE do PROGRAMA e Responda, qual melhor Programa Esportivo do Brejo.

Usuário de drogas foi assassinado e jovem foi atingida por bala perdida na capital do Agreste

Foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (05), próximo a casa lotérica da Rua do Vassoural em Caruaru, o jovem Denison Matheus Bezerra Costa, de 17 anos, que morava na Rua Luiz Gonzaga, no mesmo bairro. Na ocasião foi atingida por uma bala perdida a jovem Ingrid Marisa Batista da Silva, também de 17 anos, que está internada no Hospital Regional do Agreste. 
A soldado Samanta que fez o isolamento do local com o soldado Ciza, disse que populares informaram que o rapaz foi morto por um indivíduo que chegou a pé e de cara limpa, matou a vítima e baleou a jovem e depois fugiu sentido a BR-232.
A avó da vítima que também é mãe adotiva, Dona Maria das Dores, informou que o neto apesar de trabalhar numa borracharia era usuário de drogas e não sabe quem o matou.
Este foi o primeiro crime de morte do mês de setembro em Caruaru e o 118º registrado no ano de 2018 na cidade e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Inscrições para o concurso público da Prefeitura de Caetés terminam domingo (9)

Terminam no próximo domingo (09/09) as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Caetés para os níveis superior, médio e elementar. As inscrições devem ser efetuadas no endereço eletrônico www.upenet.com.br.

São disponibilizadas 214 vagas, sendo: 14 para nível superior, 70 para os Serviços de Educação,  54 para nível médio e 76 para o nível elementar.

Os interessados devem realizar o pagamento da taxa de inscrição nos seguintes valores de R$ R$ 90,00 para os cargos de nível superior, R$ 80,00 para nível médio, R$ 65,00 para nível elementar, preferencialmente em casa lotéricas, até o dia 10/09/2018.

Para os cargos de Professor, o concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira constituída de Prova Objetiva de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda constituída de Análise de Títulos, de caráter meramente classificatório.

Para os demais cargos, o concurso será realizado em etapa única, denominada Prova Objetiva de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas serão realizadas na cidade de Caetés e, se necessário, em municípios circunvizinhos. Os nomeados terão remuneração base que variam entre R$ 954,00 e R$ 1.989,87 mensais.

O certame, autorizado através de portaria no 142/2018, tem a validade de dois anos, prorrogável por igual período. A prova escrita será aplicada no dia 21/10/2018.

Outras informações podem ser obtidas no site do Conupe (www.upenet.com.br
) no link Prefeitura do Município de Caetés, através do e-mail: [email protected] ou dos telefones: (81) 3033-7394 / 7397.

Do Estação Notícias / Informações Universidade de Pernambuco

Quase mil presos ganham direito à saída temporária em Pernambuco a partir desta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (05) até a próxima quarta-feira (12), 987 presos do regime semiaberto de Pernambuco terão direito à saída temporária. As informações são da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), que ressaltou a rotina da ação, de acordo com o calendário anual de salvo-conduto temporário, elaborado e validado na Câmara de Articulação do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

Ainda de acordo com a Seres, os presos são do grupo 1, onde se encaixa o crime de homicídio. Eles são de Unidades do Regime Semiaberto de todo o Estado e serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Em Pernambuco estão disponíveis 4.400 tornozeleiras e, em média, 2.300 são utilizadas mensalmente nas diversas modalidades de regime. Em agosto, outro grupo também foi liberado por sete dias, de acordo com o calendário anual.

Do Estação Notícias / Folha de PE

ELE É A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS


Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade – João 1:14

O apóstolo João é um dos evangelistas que mais enfatizam o fato de ser testemunha ocular de Jesus Cristo. Além do que escreveu em seu evangelho, nas cartas, conhecidas como epístolas, João também destaca ter visto pessoalmente a pessoa, a obra e a glória do Filho de Deus. João exalta e engrandece aspectos da vida de Jesus, como sua graça e a verdade, que era ele mesmo. João nos ensina que Jesus não representa, Ele é a Palavra de Deus que veio do céu e habitou entre nós, andou entre nós, fez milagres entre nós e prometeu vida abundante e eterna para todo aquele que nele crê. Quando Jesus subiu ao céu para ser recebido pelo Pai, Ele enviou o seu Santo Espírito para estar “em” (dentro) de nós, e nos guiar em tudo. Mas isso é uma outra história.

Oração

Pai, agradeço-te por enviar a Jesus, Seu Filho, pelo envio do Santo Espírito que habita o meu ser e me orienta.