quarta-feira, 5 de setembro de 2018

SIVALDO CHAVES - POIS É, ZÉ - MÚSICA AUTORAL


No último sábado a artista Brejense Sivaldo Chaves, se apresentou no Programa Estação na Feira e os telenautas pediram bastante a música POIS É, ZÉ.

Assiste ai Galera!

Do Estação Notícias

Polícia salva mulher que estava em cárcere privado, era espancada e já tinha sido obrigada a cavar a própria cova no quintal de sua residência

O agressor era o esposo da vítima que foi preso pela polícia em Bonito 

Na noite desta terça-feira (04), o Sargento Simões, o Cabo Willian e o soldado Sérgio da ROCAM de Bonito com o apoio da GT local, prenderam, José Carlos Diego Bezerra, vulgo “Botija” que mora no Sítio Barriguda, na zona rural de Bonito e apreenderam com ele uma espingarda calibre 32 com um cartucho, uma espingarda soca-soca e várias peças de motos roubadas.

Após receber uma denúncia anônima que o indivíduo estaria torturando e arquitetando a morte de sua companheira, que foi brutalmente espancada por ele, usando uma bengala de moto e pedaços de madeira para a espancar, a vítima ainda foi obrigada a cavar sua própria sepultura no quintal de sua residência.
De posse dessas informações o Sargento Cordeiro designou uma equipe da Rocam para ir até o endereço informado com a máxima urgência. Ao chegar no local o indivíduo quando avistou o efetivo tentou se evadir pelos fundos da casa, mas não obteve êxito, e foi capturado.

A polícia fez a revista na residência e encontrou armas de fogo e várias peças de motos roubadas, como também a esposa do indivíduo que estava bastante machucada.

Diante da situação foi dada voz de prisão ao agressor, e em seguida, foram conduzidos para a delegacia de plantão em Bezerros, juntamente com o material apreendido para serem tomadas as medidas legais cabíveis. A polícia lavrou o auto de prisão em flagrante contra o imputado por receptação, posse de arma, lesão corporal com base na Lei Maria da Penha e cárcere privado. O criminoso será apresentado na audiência de custódia.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Homem foi encontrado morto dentro de canal em Caruaru

Causa da morte ainda é desconhecida
Na manhã desta quarta-feira (05) um homem foi encontrado morto dentro de um canal que fica por trás do Pátio de Eventos, no Bairro Salgado, em Caruaru. A vítima foi identificada como sendo, Moisés Justino da Silva, de 56 anos, que estava de bruços dentro da água.
A princípio havia a suspeita de que o senhor Moisés tivesse sido assassinado, mas com a retirada do corpo, que foi feita pelo Corpo de Bombeiros, agentes do IML e com a ajuda de populares, não foi encontrada nenhuma lesão provocada por disparos de arma de fogo nem de facada.
Foi constatada uma lesão na cabeça da vítima, levantando a tese de que ele tenha caído no córrego, que fica numa altura de 1 metro e meio a dois metros e pode ter morrido em razão da queda, porém, só o exame tanatoscópico que será realizado no IML local será conclusivo para determinar a causa da morte.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

5 de Setembro - Dia Oficial da Farmácia

Parabéns às redes que se preocupam em oferecer o melhor no âmbito Farmacêutico, pelo seu desenvolvimento e eficácia no trabalho, contribuindo desta forma para uma sociedade mais saudável.

Esses são os votos de todos os amigos, clientes e colaboradores das Farmácias São Jerônimo!

Em pronunciamento na Alepe, Diogo Moraes assegura que Polo de Confecções do Agreste nunca teve um governador com a atenção e zelo de Paulo Câmara

Nesta terça-feira (04), o primeiro-secretário da Alepe, deputado estadual Diogo Moraes (PSB) presidiu a 99ª reunião ordinária, conduzindo os trabalhos da mesa. Inscrito no Grande Expediente, subiu à tribuna para falar do avanço das obras de Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe, que terá, no término de sua implementação, 100% do município saneado, beneficiando mais de 200 mil habitantes. Com recursos de R$ 101 milhões, a intervenção do Governo Estadual, por meio da COMPESA, está em ritmo acelerado, assim como as demais obras governamentais na região do Polo de Confecções do Agreste. 

Em seu pronunciamento, Diogo Moraes falou da satisfação em ver esta importante obra sendo executada em Santa Cruz do Capibaribe, destacando-a como uma obra grandiosa. “Para se ter uma ideia, apenas o parque da estação de tratamento possui mais de 3 hectares. Só o trecho de passagem dos dutos conta com sete metros de altura, que vão ser responsáveis por tratar os resíduos de toda a cidade”, disse o parlamentar. Para Moraes, a iniciativa também trará grandes efeitos sob a população, a curto, médio e longo prazo. “ Essa é uma obra que a gente enxerga o futuro. É através do esgotamento sanitário que se conquista a melhoria da qualidade da saúde pública, do bem estar social. Para que a gente possa prever Santa Cruz como uma cidade também 100% calçada, pavimentada”, destacou. 

De acordo com o socialista, apenas 5% das cidades possuem o privilégio de possuir 100% de esgotamento sanitário. “Isso é fruto de esforço do Governo do Estado, do governador Paulo Câmara. Além disso, temos ainda a Adutora do Alto Capibaribe. E nesse ponto, preciso agradecer ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, por ter dado a outorga da água que iremos buscar lá no Rio Paraíba. São 58 km de tubulações que buscarão água pra novos municípios do agreste setentrional de Pernambuco. Estamos fazendo a transposição da transposição do Rio São Francisco com uma obra de R$ 82 milhões de reais, que só foi possível graças à sensibilidade do governador Paulo Câmara”, declarou Diogo Moraes. 

O Governo de Pernambuco no Polo de Confecções do Agreste
O parlamentar citou ainda demais ações do governo estadual ao longo dos últimos anos, ressaltando a parceria e atenção para com a região do Polo de Confecções do Agreste, onde todos os pleitos estruturadores levados pelo deputado foram atendidos. “Por outro lado, quero destacar a maior obra viária que o Governo do Estado está fazendo em nosso Estado: a duplicação da BR 104 até o Moda Center Santa Cruz. Obra que beneficia não só quem vende e quem compra, mas também a toda logística da região”, lembrou Diogo Moraes. Segundo o deputado, a obra já passa pelo perímetro urbano em ritmo avançado. 

Diogo ressaltou ainda o olhar para a questão fiscal. “Fizemos o maior plano tributário que uma região podia ter. Pegamos os Atacadistas e reduzimos os impostos de 17% para 4%. As lavanderias de Jeans do Polo, que são responsáveis de 12% da produção de todo Brasil, baixamos os impostos a zero. Esbarramos no problema das notas fiscais, onde pessoas humildes que compravam de pessoas humildes tinham suas mercadorias presas nas fronteiras, por falta de notas fiscais. O Governo de Pernambuco, com toda a sensibilidade, enxergando os que mais precisam, fez o Expresso Cidadão da Moda, onde aqueles que não tem condição de emitir nota fiscal, emitem sua nota e vão pra qualquer lugar do Brasil pagando apenas 2% em cima da mercadoria que foi comprada a dona Maria, seu João.  

Segundo Diogo, essa infraestrutura necessária pra imprimir nota, como internet, computadores, disponíveis no Expresso, foi a saída para o mercado local não sucumbir. “ São 400 mil empregos diretos e indiretos. Semanalmente, são 150 mil compradores. Só no Moda Center são cadastrados 57 municípios que vendem dentro daquele complexo”, acrescentou. Para o parlamentar, os outros eixos de ações complementam uma ampla visão de investimentos na região, a exemplo da construção da Escola Técnica José Nivaldo Ramos, da Escola de Referência, da construção das quadras poliesportivas. A construção da coberta e do piso do Calçadão da Moda, entre outros. “Nossa região nunca teve, mesmo com toda história de Miguel Arraes, de Eduardo Campos, um governador como Paulo Câmara”, assegurou o deputado.

Do Estação Notícias / Assessoria

QUEM FALA MENOS, ERRA MENOS

Quando são muitas as palavras o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato – Provérbios 10:19

Um outro provérbio escrito pelo rei Salomão diz que o tolo conta tudo o que está em seu coração, mas o sábio faz diferente, ele sabe guardar o seu tesouro. De modo semelhante, aqui ele diz que quem fala muito, erra demais em relação a pessoa que sabe controlar a língua, e fala o necessário. Ao falarmos demasiadamente, é mais provável que cometamos mais pecados, como por exemplo, a calúnia, a difamação e coisas assim. Mas ao moderarmos nossas palavras, certamente iremos pensar mais antes de falar e isso irá nos ajudar a pecar menos, a sermos mais sábios e controlar todo o nosso corpo, fazendo de nós pessoas mais sensatas.

Oração

Pai, graças Te dou por Tua Palavra, que me ensina a cada dia algo prático, que pode ser aplicado em minha vida diária. Muito obrigado por Sua preocupação em nos revelar Sua Palavra.