segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Brejenses participam de evento de Jiu-Jitsu em Cupira e conseguem bons resultados

Abraão Erick, Jardenson Alves, Ubiratan Mesquita, João Augusto brilharam na competição

Atletas Brejenses de Jiu-Jitsu da Equipe Brother Projetos BJJ de Toritama, participaram do Circuito BJJ Pro - Open Cupira, realizado no último domingo (2) e obtiveram ótimos resultados.

O atleta Abraão Erick ficou com o 1º lugar, Janderson Alves também ficou com o 1º lugar, Ubiratan Mesquita ficou com 3º lugar em sua categoria e João Augusto também foi em  3º colocado.

Ubiratan Mesquita agradeceu aos professores pelo apoio e dedicação.

“Nós atletas da Equipe Brother Projetos agradecemos aos nossos professores Emerson Memé, Porcão e Marcio Souza pelo apoio e pela dedicação em nos repassar os conhecimentos do Jiu-Jitsu. Esperamos representar todos vocês em eventos futuros com melhores resultados”. Disse Ubiratan.

Do Estação Notícias

Vídeo que mostra funcionários da subprefeitura lavando rua que mora o vereador Mané Bento, gera polêmica em Fazenda Nova


Caminhão-pipa e vassourão foram usados para limpar a rua

Os moradores do distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, tiveram acesso neste domingo dia 2 de setembro, a um vídeo que mostra funcionários da subprefeitura do distrito lavando a rua que mora o vereador Mané Bento, o homem forte da Terra da Paixão. 

No vídeo é possível ver que os trabalhadores estão varrendo, enquanto a água do caminhão-pipa é jogada para lavar o calçamento.

O cidadão que gravou o vídeo não foi identificado, mas o mesmo fala da suposta eficiência dos trabalhadores, e em tom de ironia, diz que a rua do vereador tem que ser limpa mesmo.

“Muito bem, tem que deixar a rua do vereador limpa mesmo! Esses caras são eficientes mesmo, viu!”, afirma o cinegrafista amador.

No vídeo é possível ver o vereador Mané Bento andando pela calçada observando a limpeza. O Blog Estação Notícias questionou o vereador sobre este episódio. A nossa reportagem Mané Bento disse que as principais ruas do distrito foram lavadas no sábado 21 de julho, para que no dia seguinte passasse a procissão de Santana e que a sua rua foi lavada a pedido dos moradores.

“A equipe lavou as principais ruas do distrito na véspera da festa de Santana para que a procissão passasse nas ruas limpas. Na minha rua não passa a procissão, mas como tinha metralha e lama, os moradores pediram para retirar a metralha e aproveitamos para lavar a rua e deixar tudo limpo”, contou Mané Bento.

O vereador ainda disse que a água foi retirada da fonte termal apenas para a limpeza daquele dia, e que a fonte permanece fechada, pois só é aberta no período da seca.

O vídeo vazou nos grupos de WhatsApp e gerou polêmica e revolta por parte de vários moradores do distrito, que acharam desnecessário e classificaram como sendo um grande desperdício.

Do Estação Notícias

Ex-presidiário sofre tentativa de homicídio em festa no distrito São Domingos

Momento dos primeiros socorros na UPA de São Domingos

Um homem foi esfaqueado na barriga na noite deste domingo (2) no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus. Segundo informações repassadas a nossa reportagem, a agressão teria ocorrido em uma festa com música ao vivo próximo ao posto.

Era por volta das 23h30min quando a Polícia Militar chegou a UPA com a vítima. Com bastante dificuldade para falar, o homem ainda conseguiu falar o primeiro nome, dizendo  se chamar Valter, e que seria ex-presidiário, respondia a processo e estava com alvará de soltura.
Se escapar, volta pro presídio, pois existia um mandado de prisão contra ele

Devido à gravidade dos ferimentos o médico de plantão imediatamente solicitou a transferência da vítima para Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde foi de fato identificado, trata-se de Fabrício Flávio da Silva, 27 anos, ele está sob custódia da polícia, pois existia um mandado de prisão contra ele.

Do Estação Notícias

Boato de greve provocou corrida aos postos de combustíveis em Pernambuco


Clientes aguardando para abastecer no posto de combustíveis no centro do Brejo
Um boato sobre nova greve dos caminhoneiros provocou uma corrida aos postos de combustíveis em várias cidades de Pernambuco. Grandes filas de veículos esperando para abastecer foram encontradas em postos de combustíveis, já na noite do sábado (01), e principalmente da manhã de domingo (2).

Não foi diferente em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, onde grandes filas se formaram nos postos de combustíveis da cidade e também no posto de combustível do distrito Fazenda Nova.
Posto do Bairro Lagoa também teve grande movimentação

O desespero por combustíveis começou quando a rede de postos PetroMega postou nas redes sociais sobre uma possível paralisação dos caminhoneiros, provocando apreensão e corrida a postos de combustíveis na noite do sábado (1). Era por volta das 16h, quando a rede de postos PetroMega, utilizou o Instagram para dizer haver “fortes evidências” de uma nova greve da categoria, o que provocaria desabastecimento dos postos já a partir da madrugada do domingo.
A fila foi maior no distrito Fazenda Nova

De acordo com nota divulgada pela União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC), caminhoneiros da entidade pretendem fazer uma mobilização em todo o País após o feriado de 7 de setembro. A UDC acusa o governo de não ter cumprido o prometido em relação ao preço do diesel, que teve reajuste de 13%.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e o Procon de Pernambuco informou que nesta segunda-feira (03) estarão notificando a empresa PetroMega a prestar esclarecimentos quanto a nota veiculada em suas redes sociais neste sábado. O informativo, sem qualquer fundamentação, alerta de forma irresponsável a população quanto à possibilidade de paralisação no abastecimento de combustíveis no Estado.

Do Estação Notícias

PODER PARA REALIZAR MILAGRES E PARA JULGAR-NOS FOI DADO POR DEUS AO FILHO


Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho,
para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou
João 5:22,23

Há algumas religiões que não admitem Jesus, o Filho de Deus. Umas o chamam de um simples profeta, outras nem isso fazem. Mas o que a Bíblia ensina é que o poder de Deus, tanto para realizar milagres e para julgar-nos foi dado por Deus ao Filho, a fim de que ele fosse honrado por nós. Acredito que as religiões que não dão a Jesus o devido crédito e honra estão com sérios problemas diante dessa passagem da Bíblia. É certo que Jesus nos ama e ama a todas as pessoas, mas é preciso que elas revejam suas crenças, sua compreensão sobre quem é Cristo e o poder que ele tem no mundo.

Oração

Senhor Jesus, que todo o meu ser seja um altar de honra e glória ao teu santo nome. Que minha vida tribute a ti tudo o que lhe é devido, para todo o sempre.