sábado, 1 de setembro de 2018

Urgente! Ameaça de nova paralisação de caminhoneiros lota postos de combustíveis no Recife

Postos ficaram cheios em Piedade e Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, e em quase toda a Avenida Norte, no Recife. No Parnamirim, na Zona Norte da capital, os postos também ficaram lotados

Uma postagem nas redes sociais a respeito de uma possível nova paralisação de caminhoneiros provocou apreensão e corrida a postos de combustíveis, na noite deste sábado (1º). Por volta das 16h, a rede de postos PetroMega utilizou o Instagram para dizer haver "fortes evidências" de uma nova greve da categoria, o que provocaria desabastecimento dos postos já a partir da madrugada deste domingo. Com a notícia, motoristas passaram a fazer filas enormes em vários postos do Grande Recife para tentar abastecer.

Postos ficaram cheios em Piedade e Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, e em quase toda a Avenida Norte, no Recife. No Parnamirim, em Casa Amarela, em Beberibe, na Zona Norte da capital, os postos também ficaram lotados.

Em alguns locais, a reportagem JC encontrou também pessoas enchendo vários galões de gasolina para colocar no carro.
Consumidores fazem filas para abastecer

O presidente da Sindicombustíveis-PE, Alfredo Pinheiro Ramos, descartou a possibilidade de desabastecimento e disse que o risco de uma nova greve como a anterior é “remoto”.
O presidente de Suape, Carlos Vilar, informou estar monitorando a informação de que pode haver uma possível nova paralisação dos caminhoneiros. Segundo ele, por enquanto não há nada de oficial de nenhum órgão ou sindicato que possa sugerir que os caminhoneiros vão, mais uma vez, cruzar os braços.

A postagem nas redes sociais recebeu uma enxurrada de críticas dos internautas. Muitos diziam que a rede PetroMega havia se precipitado e que "teriam que se responsabilizar caso a história não ocorra". Já outros preferiram apoiar a postagem, dizendo que, "o melhor a fazer, é abastecer logo o carro".

O preço do diesel é variável de acordo com o dólar. Como a moeda americana está elevada, acaba elevando também o valor do diesel. Nos últimos dias, o diesel subiu até 14%, por conta da alta do dólar, o que praticamente anulou o subsídio de R$ 0,46 dados pelo governo federal no diesel até o final de 2018. Os caminhoneiros usam diesel para poder abastecer e rodar o País levando produtos. 

POSSÍVEL GREVE DEPOIS DO FERIADO

Em nota divulgada pela UDC (União dos Caminhoneiros do Brasil), caminhoneiros da entidade dizem que farão uma mobilização após o feriado de 7 de Setembro e por tempo indeterminado.

A lei que estabeleceu a nova política de frete prevê revisão dos pisos mínimos caso o combustível tenha oscilação superior a 10%, para acomodar o aumento de custos dos caminhoneiros.

Durante esta sexta, circularam em aplicativos de trocas de mensagens áudios, cuja autenticidade não foi comprovada, convocando para paralisação a partir da madrugada de segunda (3).

A Abcam confirma ter detectado focos de insatisfação por aplicativos de trocas de mensagem, mas diz ainda não ver mobilização suficiente para nova paralisação.
Na primeira paralisação, que teve liderança dispersa, as redes sociais foram importante instrumento de mobilização.

"A associação, que sempre acreditou no diálogo, fará o possível para evitar uma nova paralisação", disse a Abcam, em nota divulgada nesta sexta-feira.

ANTT

Por meio de nota publicada em seu site, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que vai atualizar a tabela de frete, por conta da oscilação acima de 10% no preço do óleo a diesel em comparação ao previsto na tabela anterior.

Do Estação Notícias / Jornal do Commercio

Bebê morre carbonizado após residência pegar fogo em São Domingos

A criança tinha apenas 1 anos e estava dormindo quando ocorreu o incêndio
Uma criança, de apenas um ano, morreu na tarde deste sábado (01), em um incêndio registrado em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. A vítima foi identificada por David Antônio da Silva. Ele tinha feito aniversário na última terça-feira (28).

O fato ocorreu na Rua São Jorge, na comunidade conhecida por ‘Barrinha’. Bombeiros Militares foram acionados para realizar o rescaldo das chamas.
 Há suspeita de que um vazamento de gás, tenha provocado o fato. A informação, no entanto, ainda não confirmada pelos Bombeiros.

Vizinhos e pessoas que passavam na rua, tentaram apagar o fogo e salvar a criança, mas não foi possível retirar a vítima do imóvel a tempo.

De acordo com uma testemunha, o bebê estava dormindo em um sofá na sala da casa, quando aconteceu o incêndio.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Final da 4ª Copa Regional de Futebol Amador - São Paulo da Impoeiras (PE) X Atlético de Cacimbinha (PB)

PROGRAMA ESTAÇÃO NA FEIRA COM SIVALDO CHAVES - 01 DE SETEMBRO 2018

Neste sábado na Casa do Sabor

Final da Copa Regional de Futebol Amador acontece neste sábado com Grande Festa

São Paulo da Impueiras (Jataúba) e o Atlético de Cacimbinha, (Paraíba) fazem o jogão na final

Após quatro meses de competição que envolveu 9 equipes, as principais do futebol amador de 3 municípios da região (Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe), a final irá acontecer neste sábado (01).

A final da Copa Regional de Futebol Amador acontece no Estádio Dedezão na Impueiras de Jataúba e a decisão será entre as equipes, na categoria juvenil sub 23: Seleção Beira rio (Brejo) e o Nacional de Poço Fundo, (Santa Cruz do Capibaribe), e na categoria Principal: São Paulo da Impueiras (Jataúba) e o Atlético de Cacimbinha, (Paraíba).

O jogo de ida, na principal terminou com empate de 1×1 e, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A organização da competição é do radialista Jobson Barros e, segundo o mesmo, a expectativa é que um bom público compareça para assistir ao jogo. O radialista falou de seu sentimento com a chegada da decisão da competição.
“É muito bom chegar ao fim deste campeonato com o sentimento de dever cumprido, o momento é de decisão e comemoração para todos”, afirmou.

Ainda de acordo com Jobson, o troféu do campeão tem quase 2 metros de altura, e a premiação em dinheiro é de mais de 5 mil reais. O jogo será transmitido através do Estação TV e Notícias, com a presença da imprensa falada e escrita.

Do Estação Notícias

Entrevista – Roberto Asfora fala de desistência de candidatura, apoio a Tallys Maia e critica dissidentes em Brejo

Na tarde desta sexta-feira (31) o jornalista Ney Lima recebeu o ex-prefeito de Brejo da madre de Deus, Roberto Asfora (PSC). O político concedeu entrevista, onde falou sobre sua desistência em disputar as eleições deste ano como candidato a deputado estadual, o apoio à candidatura de Tallys Maia ao mesmo posto e também os vereadores do grupo de oposição que decidiram apoiar o projeto de Diogo Moraes (PSB).

Desistência da candidatura

“O meu interesse era sair como candidato a estadual, mas hoje faço parte do grupo dos Ferreiras e decidi declinar da minha candidatura. Sou uma pessoa que gosto muito de executar, de criar e fazer… Vi que; pensando bem, na assembleia são 49 deputados estaduais e não seria aquilo que eu pesava e peso a, realmente, trabalhar pelo município. Estando como prefeito, você pode fazer acontecer” – disse.

Questionado se essa desistência não estaria condicionada aos problemas jurídicos que aconteceram nas eleições 2016, ao qual ele a época disputava a prefeitura brejense e desistiu do pleito na reta final, colocando a esposa em seu lugar.

“Coloquei minha mulher porque tinha receio de ganhar a candidatura, sub judice, e pudesse haver algum acidente de eu ser condenado e ter que sair. Para não frustrar mais uma vez o povo, que respeito muito e por terem me dado três mandatos, declinei da minha candidatura e coloque minha mulher. Ela entrou em 20 de setembro e dois dias depois fui julgado e inocentado – frisou.

Apoio a Tallys Maia

De acordo com ele, a mudança pelo nome de Tallys se veio a dois fatores, sendo o primeiro deles a eleição de apoios como a prefeita Raquel Lyra (PSB) e também Anderson Ferreira, eleito prefeito, falando de Tallys em seguida.

“Acho ele um nome muito bom para a assembleia legislativa e também para reivindicar o que Santa Cruz, Brejo e o agreste precisam. Precisamos de jovens e homens que lutam, que tenham interesse pelo bem comum”.
Parte de antigos aliados apoiando Diogo Moraes

Roberto foi questionado sobre o que acha de parte de seus antigos aliados na Câmara passarem a apoiar o projeto eleitoral de Diogo Moraes, além do que poderia ficar desse grupo dependendo do resultado nas urnas.

Dizendo não se sentir preocupado, citou os nomes do filho Robertinho Asfora e de Val Lima, ambos vereadores e foi mais além:

“Temporariamente eles não estão no grupo, mas não tenho preocupação. O povo que vota em nossos candidatos a pedido de Roberto Asfora. Anderson Ferreira e Raquel Lyra tiveram quase sete mil votos aqui e vinham aqui muito pouco. Se tiveram essa votação expressiva foi porque essa população confia em mim e vamos ver isso agora” – disse.

Questionado se essa sua força política poderia resultar em uma votação maior do que a dos três vereadores que passaram a apoiar Diogo Moraes, ele disse:

“Isso é o que vamos ver agora, quem é que o povo vai escolher… Se são os três vereadores que me deixaram ou se a um pedido de Roberto Asfora, pedindo por Tallys Maia, pelo deputado André Ferreira, por Armando Monteiro que tem na sua vice o Fred Ferreira, que é do nosso grupo e também Mendonça Filho” – frisou.

Viabilidade de eleição

Outro ponto: se candidatura de Tallys teria potencial suficiente a uma eleição.
“Isso ninguém pode garantir, pois na época que eu apoiei Diogo, quando ele era vereador, teve 6800 votos comigo e se elegeu deputado. Isso é muito relativo e acho Tallys um bom nome. Há um sentimento de mudança e ele vai ser o majoritário em Brejo, superar isso tudo e se eleger deputado” – concluiu.

Do Estação Notícias / Ney Lima

TENHA MUITO CUIDADO COM O QUE FALA


Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo infernoTiago 3:6

Um homem sábio uma vez disse que há três coisas que não voltam atrás: uma flecha lançada, uma pedra atirada e uma palavra mal proferida. Tal é o poder da nossa fala. Muito tem sido escrito sobre o assunto dado o estrago que muitas pessoas fazem quando abrem sua boca. Com nossas palavras podemos acabar de derrubar alguém que poderia ser erguido. O próprio apóstolo Tiago disse que se conseguimos domar nossa língua conseguiremos a façanha de obter poder para domar todo o nosso corpo. É como um cabresto em um cavalo. Quando puxamos o cabresto preso à boca de um cavalo, ele, que é bem maior que nós, para imediatamente atendendo ao nosso comando.

Oração

Pai, coloca uma guarda na minha boca, e não permita que eu peque por meio de palavras. Que de minha boca saiam palavras que glorifiquem o Teu nome.

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula à Presidência da República

Ministros consideraram petista inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. PT terá 10 dias para substituir candidato. Defesa poderá recorrer ao próprio TSE ou ao STF.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram por 6 votos a 1, em julgamento concluído na madrugada deste sábado (1º), pela rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.
Na sessão, a maioria dos ministros também proibiu Lula de fazer campanha como candidato, inclusive na propaganda de rádio e TV, que começa neste sábado (1º) para os presidenciáveis. O PT terá agora dez dias para substituir o candidato.

A maioria dos ministros entendeu que decisão entra em vigor desde já, embora ainda exista possibilidade de recurso ao próprio TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Após o julgamento, a defesa não adiantou o que pretende fazer. Os advogados afirmaram que ainda vão discutir com o PT e como vão recorrer da decisão.

Na última parte da sessão, os ministros decidiram que, até a substituição de Lula, o PT poderá continuar fazendo propaganda eleitoral, mas sem a participação dele como candidato.

Segundo a defesa, Lula poderá aparecer, mas somente na condição de apoiador do candidato a vice-presidente, Fernando Haddad, que poderá vir a substituí-lo como cabeça de chapa.

A rejeição da candidatura pelo TSE ainda poderá ser contestada em recurso da defesa ao próprio tribunal ou ao Supremo Tribunal Federal.

Na sessão, os ministros acolheram contestação do Ministério Público, que apontou a inelegibilidade do petista com base na Lei da Ficha Limpa. A lei proíbe candidaturas de políticos condenados em órgão colegiado da Justiça.

A candidatura de Lula foi alvo de 16 impugnações (contestações) no TSE. Além do Ministério Público, questionaram o registro de Lula o candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro;o partido Novo; e outros candidatos e cidadãos.

Lula foi condenado em janeiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex em Guarujá (SP), no âmbito da Operação Lava Jato. Desde abril, ele cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão em Curitiba.

Os advogados de Lula esperavam que o julgamento do registro ocorresse nas próximas semanas, em razão de prazos maiores previstos pela lei eleitoral para conclusão do processo. A expectativa era que, com isso, ele pudesse aparecer como candidato na propaganda de rádio e TV de candidatos a presidente, que começa neste sábado (1º).
O TSE, no entanto, acolheu pedido do MP para antecipar a decisão sobre o registro da candidatura, sob o argumento de que, como a campanha deve ser integralmente financiada com recursos públicos, seu uso para a campanha seria um desperdício.

Um acordo entre PT e PCdoB prevê a deputada estadual Manuela D'Avila (PCdoB-RS) como vice na chapa, seja na hipótese de Lula candidato, seja na hipótese de o atual vice de Lula, Fernando Haddad (PT), assumir a candidatura a presidente.

Do Estação Notícias / G1