sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Operação remove mais de 3 toneladas de fios de telefonia irregulares em postes de Caruaru

As ações visam o cumprimento dos padrões técnicos exigidos pela Celpe aos provedores de internet

Aproximadamente 3,5 toneladas de fios de telefonia instalados irregularmente foram removidas dos postes da Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru. Em 15 dias de operação, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) percorreu 5,4 quilômetros de um dos principais corredores viários da cidade, fiscalizando 90 postes. Por conta das irregularidades, sete provedores de internet clandestinos foram removidos e outros cinco, em situação irregular com a companhia, foram notificados para adequação no projeto de utilização dos postes da concessionária. No total, 24 empresas da região foram prejudicadas pela instalação irregular de fios por parte dos provedores de internet.
Ação da Celpe foi realizada na Avenida Agamenon Magalhães, um dos principais corredores viários da cidade com a finalidade de garantir condições de segurança da rede e reduzir a poluição visual

Em função da retirada de fios, a Celpe orienta os usuários que eventualmente tenham os serviços de internet e TV a cabo interrompidos a procurarem seus provedores para obter esclarecimentos. “As ações preventivas de ordenamento visam o cumprimento dos padrões técnicos exigidos pela Celpe aos provedores de internet, o que impacta diretamente na redução da poluição visual e garante que as normas de segurança estão sendo cumpridas. Trabalhamos com tolerância zero às instalações irregulares, e estamos intensificando as atividades de combate ao desvio de padrão na instalação de cabos de internet em nossos postes”, comenta Evandro Simões, gerente Operacional da Celpe. 
Sobre a Celpe 

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Do Estação Notícias

Motorista de UBER estuprou garoto de 14 anos em Caruaru e foi preso pela Polícia Civil

Na última segunda-feira (27) um casal foi a 90ª Circunscrição Policial (3ª Delegacia de Polícia Civil de Caruaru) para registrar um Boletim de Ocorrência contra um motorista do aplicativo Uber, que na sexta-feira (24), teria estuprado um filho de 14 anos desse casal. O delegado Dr. Thiago Henrique designou que a sua equipe de investigação priorizasse o caso e durante a semana conseguiram identificar o criminoso, trata-se de Renato Barbosa de Menezes Junior, de 45 anos, que é de Belém de Maria e há algum tempo estava trabalhando como motorista de Uber em Caruaru. A prisão do motorista do Uber foi solicitada a justiça que expediu o seu Mandado de Prisão Preventiva que foi cumprido na manhã desta sexta-feira (31) na Avenida Agamenon Magalhães.
O delegado Dr. Thiago Henrique, disse que a mãe do menor solicitou uma corrida na noite da última sexta pelo aplicativo para levar o filho do bairro Vassoural ao bairro Petrópolis, mas no meio do trajeto o motorista desviou a rota e levou o cliente para as imediações do Hospital Regional do Agreste, onde sob ameaças de morte obrigou o garoto a fazer sexo oral com ele e ejaculou na boca do menor, que vomitou e a sua camisa foi encaminhada para o IC para ser periciada. No banco de passageiro do veículo do acusado, um Ford Fiesta vermelho, também existem vestígios de esperma. 

O delegado ainda informou que inicialmente o criminoso negou o caso e depois de serem mostradas as provas ele confessou o crime, porém alegou ter sido consensual. Renato Barbosa vai responder pelo crime de estupro qualificado e já foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

A polícia alerta que se mais alguém foi estuprado por este elemento, procure a 3ª DP que fica ao lado do terminal rodoviário.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Visita de Jair Bolsonaro a Recife e a Caruaru, foram adiadas para os dias 11 e 12 de setembro

Visita do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), a Caruaru e a Recife, que estava marcada para os dias 3 e 4 de setembro, foram adiadas para os dias 11 e 12 de setembro.

A previsão é que Bolsonaro desembarque em Recife por volta das 11h da manhã da terça-feira dia 11, onde deve ser recepcionado por militantes e simpatizantes.

Na quarta-feira dia 12, Bolsonaro vai a Caruaru, a capital do Agreste pernambucano. Onde Militantes e simpatizantes estão se organizando para aguardar Bolsonaro a partir das 9h da manhã, na Avenida Agamenon Magalhães no comitê do candidato a Deputado Estadual Silvio Nascimento.

Do Estação Notícias 

Carro de passeio entra na contramão, estoura pneu de Toyota Bandeirante e provoca grave acidente na PE-145 em Brejo

Na manhã desta sexta-feira (31), por volta das 8h e 30min, aconteceu um grave acidente na PE-145 próximo ao barreiro de Chico Cândio, também próximo à Pedra da Lua em Brejo da Madre de Deus. Um carro de passeio que estava vindo sentido Brejo invadiu a pista contrária e bateu na lateral da Toyota Bandeirante de cor vermelha, ano 1991, de placa KHN-6269 que estava fazendo lotação Brejo/Caruaru.

Conduzindo o veículo de lotação estava o senhor Cosme José da Silva, 52 anos, residente no Bairro Boa Esperança em Brejo. Além do motorista estavam no veículo três passageiros, sendo  uma mulher, um homem e criança de aproximadamente 5 anos. 

Após a colisão o pneu do lado esquerdo da toyota estourou, a roda dianteira  saltou e o veículo saiu se arrastando pela pista de rolamento sem possibilidade de controle algum, em seguida saiu da pista e bateu em uma pedra. Os passageiros e o motorista tiveram apenas ferimentos leves.
De acordo com o toyoteiro, quem estava no controle do carro de passeio era uma mulher,  acompanhada do seu esposo no carro e ambos não tiveram ferimentos graves.

O motorista contou a nossa reportagem que “viu a morte de frente após o carro ter batido na Toyota, o pneu ter estourado e o seu veículo sair se arrastando sem controle, só parando após bater na grande pedra”.
Do Estação Notícias / Matéria Atualizada

Vereador Val Lima abandona projeto Rubinho Nunes e retorna para o grupo Jacaré

"Retornar para o grupo Jacaré vai ser bom para mim, para Roberto e para a população brejense", afirmou Val Lima

O jornalista Cézar Mello esteve na noite da quinta-feira (30), entrevistando o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSC). A entrevista foi realizada na residência do ex-prefeito no distrito Fazenda Nova com a presença de correligionários e amigos e também do seu candidato a deputado estadual Tallys Maia.

Asfora relembrou seus trabalhos pelo município e destacou a política local, não esquecendo de fazer oposição, mostrando a triste realidade que o brejense enfrenta com o governo desastroso de Hilário e Edson.

Roberto explicou suas escolhas para a política estadual e afirmou que o município ganhará muito com a vitória de seus candidatos, principalmente caso o governador seja Armando Monteiro, que tem o seu candidato a vice-governador do grupo dos Ferreiras, grupo este que Roberto Asfora faz parte, e por isso, fortalecerá suas reivindicações pelo Brejo.

A grande surpresa da noite foi a presença do vereador Val Lima (PTC) do distrito Mandaçaia. Val tinha deixado o grupo de Asfora e estava no projeto Rubinho Nunes, mas resolveu retornar para o grupo Jacaré e vai novamente caminhar junto com o Amarelinho de Ouro.
O retorno foi oficializado em encontro na casa de Asfora

O Blog Estação Notícias entrou em contato com o vereador Val Lima que afirmou que não estava satisfeito e tinha percebido que não havia mais espaço para ele no grupo de Rubinho.

“Há quase um mês eu vinha pensando em tomar essa decisão, que aconteceu por que eu vi que não tinha mais espaço para mim no grupo de Rubinho e eu estava eu estava insatisfeito. Eu me afastei e comuniquei a Rubinho da minha decisão. Eu disse a ele que não dava mais para continuar e ele me entendeu. Após um tempo conversei com Roberto e hoje estamos oficializando este retorno. Acredito que vai ser bom para mim, para Roberto e para a população brejense”, contou o vereador Val Lima.

Roberto comemorou a volta do vereador e disse que o bom filho a casa retorna.

“Estou muito feliz com o retorno do vereador Val Lima, pois o bom filho à casa retorna. Val entendeu que deve estar ao nosso lado para fortalecermos o grupo Jacaré que vai apoiar Armando Monteiro para governador, e Armando vencendo as eleições, o Brejo ganha muito por nosso intermédio, não só o governador, mais o vice-governador que é Fred Ferreira estarão trabalhando por nosso município”, falou Roberto.

Na próxima quinta-feira, 6 de setembro, Roberto Asfora anunciou que fará um evento político no distrito São Domingos para apresentar seus candidatos.

Do Estação Notícias

Polícia troca tiros com bandidos na zona rural do Brejo e recupera carro, moto, arma e celular

A Polícia Militar do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, trocou tiros com criminosos na zona rural do município, mais precisamente no sítio Serra Rasa. O confronto aconteceu na noite desta quinta-feira (30) e o efetivo conseguiu recuperar um carro, uma moto, uma espingarda e um aparelho celular.

A polícia informou que o efetivo recebeu denúncia de um segurança de Caruaru que um veículo Fiat Siena de cor cinza havia sido tomado de assalto em Caruaru e o rastreador estava indicando que o veículo estava em Brejo da Madre de Deus.

Com as informações exatas de onde estaria o veículo, a PM saiu em diligência e ao chegar próximo ao sítio Serra Rasa, os bandidos receberam a polícia na bala, sendo que os militares revidaram a injusta agressão e houve uma intensa troca de tiros.
Os bandidos não aguentaram a pressão dos PMs e correram para dentro do matagal, deixando para trás o veículo Siena, cor cinza, ano 2015/2016 de placa QDJ-1336 de Caruaru, uma moto Honda Fan 150, cor preta e ano 2014 de placa PED-5625 de Caruaru, uma espingarda calibre 20 e um aparelho celular.

Os veículos e o material apreendidos foram levados para a DEPOL do Brejo.

Do Estação Notícias

Adolescente é acusado de tráfico em São Domingos

Nas primeiras horas desta sexta-feira (31), policiais militares lotados em Santa Cruz do Capibaribe apreenderam menor de 17 anos, no Distrito São Domingos, em Brejo da Madre de deus. O fato se deu, mais precisamente, na Rua Argentina.

A polícia chegou até o endereço após denúncias anônimas. Na residência foram encontradas 8 trouxas de maconha, pesando proximamente 80 gramas e uma quantia de R$ 600 (que a polícia acredita ser fruto da venda da droga).

O adolescente informou à polícia que teria comprado o material na ‘feira do troca’, não sendo repassado mais detalhes.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Locadora de veículos de Caruaru teve dois carros roubados no mesmo dia

Bandidos capotaram um carro próximo ao Lampião e outro veículo foi abandonado na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Dois veículos de uma mesma locadora de Caruaru, um Agile preto de placa PEZ-2336 de Caruaru e um Grand Siena de placa não informada, foram tomados de assalto na manhã da quinta-feira (30), em Caruaru. 

Durante a tarde os bandidos capotaram o Agile na descida do povoado de Cachoeira Seca (Lampião), na BR 104 .
O soldado Neto foi ao local com os soldados Kleber, Marcondes e Alan da ROCAM, onde realizaram algumas buscas na área, porém sem êxito. Ele disse que os bandidos que estavam no Grand Siena encontraram uma viatura do BEPI na zona rural de Brejo da Madre de Deus e abandonaram o carro, e depois se embrenharam no matagal e conseguiram se evadir.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Dia do Nutricionista – Entrevista com a Nutri Jéssika Laís


Assista a entrevista em vídeo.

Quem não gosta de comer bem? O nutricionista é o responsável por cuidar e instruir as pessoas a terem uma alimentação saudável, e até mesmo orientar aqueles que estão mais gordinhos e desejam emagrecer.

Nesse dia 31 de agosto é comemorado o dia do nutricionista e o Blog Estação Notícias visitou o consultório da Nutri Jéssika Laís que aproveitou o seu dia para contar um pouco de sua trajetória e deixar a sua mensagem para seus pacientes e colegas de profissão.

Do Estação Notícias

JESUS MORREU EM MEU LUGAR E LIVROU-ME DO JULGAMENTO

Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda – 2 Timóteo 4:8

O período da história da Igreja em que vivemos é chamado de época da graça, dentre outros nomes. Deus manifestou-se de maneira favorável aos que arrependem-se e entregam-se a Cristo. No entanto, a justiça de Deus não é excluída por seu amor. Cristo satisfez a justiça divina em nosso lugar; o nosso julgamento foi executado na cruz do Calvário. Por isso, nossa jornada cristã, nossa vida com Cristo deve ser equilibrada e dirigida pelo Espírito de Cristo. Somente assim escapamos do julgamento de Deus. Sim, porque se não consideramos o julgamento de Cristo e andarmos como ele andou, seremos considerados pagãos por Deus e por ele seremos julgados com o mundo.

Oração

Senhor, eu Te agradeço por oferecer o Teu único Filho para morrer em meu lugar e livrar-me do julgamento. Somente um Deus amoroso como o Senhor poderia perdoar-me e considerar-me justificado pelo sacrifício de outro. Te amo, Senhor.