terça-feira, 28 de agosto de 2018

Em São Domingos homem é vítima de tentativa de homicídio e entra em luta corporal com algoz

A tentativa de homicídio aconteceu durante tarde desta terça-feira (28) na Rua São Marcos no loteamento José Monteiro em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao Blog, a vítima que não terá o nome revelado, foi surpreendida pelo acusado Sandro Gama da Silva que com um revólver efetuou cerca cinco disparos. Para não morrer, o jovem entrou em luta corporal com o algoz e conseguiu se livrar de ser atingido.
O elemento que chegou a ser atingido em um dos dedos, ainda tentou fugir, mas foi preso pelo secretário de Defesa Social, Walter Procópio, que de maneira bastante agiu conseguiu interceptar o criminoso, que logo em seguida foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

O indivíduo quando tentava fugir, se desfez da arma de fogo em um terreno baldio. Até o fechamento dessa matéria, policiais Militares e integrantes da GCM – Guarda Civil Municipal – realizavam buscas na tentativa de encontrar o revólver, mas ainda não haviam achado.

Do Estação Notícias / Blog Agreste Notícias

Carro roubado em Surubim é recuperado com 500 quilos de maconha na fronteira do Paraguai

Uma caminhonete roubada em Pernambuco foi recuperada segunda-feira (27) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, com 500 quilos de maconha. O motorista do veículo fugiu e até a publicação desta reportagem não tinha sido localizado.

A Polícia Militar (PM) fazia rondas pela área central do município e suspeitou de uma caminhonete cujo vidro dianteiro era bem escuro. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista não acatou e seguiu em alta velocidade.
Na avenida Internacional, fronteira com o Paraguai, a caminhonete subiu no meio fio e o condutor desceu e fugiu para o país vizinho.

Durante fiscalização à caminhonete os policiais encontraram diversos tabletes de maconha que pesaram 500 quilos e verificaram que o veículo havia sido roubado em Surubim (PE).

Na caminhonete havia ainda três celulares, um molho de chaves e uma conta de energia elétrica. Os policiais foram até a residência do endereço da conta, porém, não foram recebidos.

Do Estação Notícias / G1

Atleta de Belo Jardim é Campeão Mundial de Jiu-Jitsu em evento realizado no Ceara

O atleta Marcio de Souza sagrou-se campeão mundial de Jiu-Jitsu na categoria faixa preta master pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais. O evento foi realizado entre os dias 25 e 26 deste mês em Fortaleza, no Ceará.

Marcio representou o município de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco com apoio da prefeitura municipal através da Secretaria de Cultura, Eventos, Esportes e Turismo.
“Obrigado meu Deus! Sonhos e metas foram conquistados. Depois de ser campeão pernambucano e Brasileiro CBLP, agora campeão mundial pela Confederação Brasileira de Lutas Profissional CBLP 2018. E também ao prefeito Hélio dos Terrenos e todos que fazem a prefeitura por acreditar em nosso trabalho”.
Outro atleta de Belo Jardim também subiu ao pódio, Rafael Vieira ficou em 3º lugar.

Do Estação Notícias / Jardim do Agreste

Diogo Moraes comanda primeira plenária no Recife ao lado do vereador Alcides Teixeira Neto

Nesta segunda-feira (27), o bairro de Santo Amaro sediou a primeira plenária da campanha eleitoral do deputado Estadual Diogo Moraes na capital pernambucana. Ao lado do vereador do Recife, Alcides Teixeira Neto, o parlamentar conversou com a comunidade presente, estimada em cerca de mil pessoas. O encontro com a população ocorreu no bairro da Encruzilhada, atraindo, ainda, pessoas dos bairros vizinhos, como Santo Amaro e Torreão.

Iniciando a plenária, Alcides Teixeira Neto falou sobre as ações desenvolvidas através de seu mandato, cuja principal proposta é a participação popular. “Tenho muito orgulho de receber vocês aqui. Nos últimos dois anos, neste primeiro mandato, sei que construímos uma política diferente. Todos me conhecem da minha primeira campanha e sabem que fui na rua dizer e bater nas portas. Dizendo sempre a verdade. Hoje podemos voltar às mesmas casas, com muito orgulho, com serviços prestados, a exemplo de oito praças, pra trazer família para esses equipamentos simples, mas muito importantes”, disse Alcides. 
Em seguida, Alcides destacou que trouxe dois amigos para falar com os presentes: Diogo Moraes e Augusto Coutinho, deputado federal, que vieram fortalecer nosso mandato. “Hoje vim falar de um jovem amigo que conheci há cerca de cinco meses. Conheci o jovem deputado Diogo e quando conheci perguntei se ele tinha sapato e canela para gastar e ele respondeu que esteve na ponta, foi vereador de Santa Cruz do Capibaribe, presidente e depois de dois anos deputado Estadual. Por isso, mostrou que estava mais do que disposto a andar. Sairemos mais fortes quando reelegermos Diogo Moraes deputado Estadual, que é um dos homens mais sérios da política. Preciso dele para que nosso mandato seja cada vez mais forte”, disse o vereador do Recife. 

Em sua fala, Diogo Moraes teceu elogios ao mandato de Alcides, destacando que sente muita honra em trabalhar com fazer um dos melhores vereadores da cidade do Recife. “Não tenho dúvida nenhuma que esse trio vai  representar muito bem a cidade do Recife. Além disso, tenho orgulho em acompanhar o trabalho que Netinho vem fazendo, valorizando famílias e o homem trabalhador. Pelas famílias de Santo Amaro e do seu entorno. Recebi o convite de parceria com Netinho e de pronto eu tive a vontade de trabalhar como sempre fiz desde Santa Cruz do Capibaribe até chegar aqui. Nunca me furtei de trabalhar pelas pessoas e a minha doutrina política sempre foi servir os que mais precisam”, afirmou Diogo Moraes.

Na ocasião, Diogo comentou ainda sobre a descrença da população brasileira sobre a política, convidando a população a prestarem atenção nos políticos sérios, da boa política. “Acreditem neste trio. Convido cada um que está aqui para falar com o vizinho, levar essa mensagem e dizer que o trabalho que Netinho faz precisa de deputado estadual e federal. A gente não perder tempo, sem sombra de dúvida seremos vencedores dessa eleição”, pontuou Diogo.

Governo Estadual

Aproveitando a forte presença popular, o deputado Estadual Diogo Moraes, aliado do governador Paulo Câmara, fez questão de citar o trabalho do chefe do executivo. “Não podemos esquecer de um nome lutador e trabalhador. Humilde e gente da gente. Foi que conseguiu deixar Estado em pé, com as contas em dia, tornando Pernambuco o estado mais eficiente desse país, segundo a Folha de São Paulo. Esse trabalho sério resultou ainda na redução da violência por oito meses consecutivos, onde toda delegacia tem seu delegado, com mais 5 mil policiais. Isso prova que este homem, Paulo Câmara, merece ser votado. Peço que confiem nesse frio e votem 40 para deixar Pernambuco de pé”, finalizou.

Do Estação Notícias / Assessoria

A INTIMIDADE COM DEUS É O MAIOR TESOURO


Prefiram a minha instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puroProvérbios 8:10

Alguém disse que o dinheiro não compra felicidade, mas mandar buscar. Não consigo concordar com esta afirmação. Há coisas em nossa vida que não podem ser assimiladas da maneira como tratamos uma questão material, uma compra, por exemplo. É possível compreender os segredos revelados pela Bíblia, mas isso só é possível por meio do estabelecimento de uma relação de intimidade com Deus. O que acontece em decorrência dessa relação é uma completa mudança em nossos valores. O que achávamos tão importante nem sempre continua sendo tão importante após o conhecimento de Deus e uma vida de comunhão com Ele. Seguindo os conselhos que Ele nos dá, devemos preferir esse relacionamento indescritível a qualquer tipo de bens ou riquezas que o mundo pode nos oferecer.

Oração

Senhor, em nome de Jesus, eu peço que abra os meus olhos para que eu possa ver os tesouros escondidos em Cristo, para que eu possa ser atraído pelo relacionamento contigo.