segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Confira os vídeos das 7 lutas da Batalha FC Brejo 2018

Foi realizada na noite do último sábado (25), em Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco, A Batalha FC Brejo. Um grande evento com show de lutas, artes marciais, técnicas e muita porrada. Lutadores de Pernambuco e da Paraíba mostraram suas habilidades no MMA.

Essa foi a 5ª edição da Batalha FC organizada por Eliano Bagaceira.

A Estação TV esteve presente transmitindo tudo ao vivo e registrando todas as lutas para a satisfação dos nossos telenautas.

Confira os vídeos das 7 lutas da Batalha FC Brejo 2018:

1ª Luta (K1) - Daran Jonas x Adriano Assírios
Vitória por decisão dos juízes por pontos de Adriano Assírios
Árbitro Mário Souza

2ª Luta (K1) - Cezar Drama x Alison Vinicius
Vitória por decisão dos juízes por pontos de Cezar Drama
Árbitro Mário Sousa

3ª Luta (MMA) - Augusto Pernada x Robson Santos
Vitória por nocaute técnico (Socos) de Augusto Pernada
Árbitro Mário Sousa

4ª Luta (MMA) - Cezar Felipe x Janderson Bulldog
Vitória de Cezar Felipe por finalização em guilhotina 
Árbitro Cezani Moutinho

5ª Luta (MMA) - Leo Assírios x Fu Chang
Vitória de Léo Assírios por nocaute técnico
Árbitro Cezani Moutinho

6ª Luta (MMA) - Nilson Instigado x Eduardo Pitbull
Vitória por decisão unânime juízes por pontos de Nilson instigado
Árbitro Cezani Moutinho

7ª Luta (MMA) - Felipe Russo x Gledson Nunes
Vitória de Gledson Nunes por nocaute técnico
Árbitro Cezani Moutinho
Do Estação Notícias

Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe e Toritama ficam no top 10 entre cidades com mais roubos/furtos de carros em 2017

Levantamento publicado no Jornal do Commercio, nesta segunda-feira (27), aponta que o município de Santa Cruz do Capibaribe ficou entre os três com mais roubo/furto de carros em Pernambuco, durante o ano de 2017, atrás apenas do Recife e Caruaru.

O município de Santa Cruz registrou 1.161 roubos ou furtos, durante todo o ano passado. Ainda de acordo com o jornal da capital, com dados extraídos da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), apenas duas investigações foram concluídas sobre os casos.

Na lista de 15 municípios, numericamente, Toritama ficou na nona posição, com registro de 281 crimes do tipo.

Roubos de carros em 2017:

1º Recife – 3.802 roubos / 8 investigações concluídas / Frota de carros: 407 mil
2º Caruaru – 2.205 roubos / 93 investigações concluídas / Frota: 70 mil
3º Santa Cruz do Capibaribe – 1.161 roubos / 2 investigações concluídas / Frota: 14 mil

3º Jaboatão dos Guararapes – 944 roubos / 13 investigações concluídas /  Frota: 103 mil
4º Paulista – 680 roubos / 18 investigações concluídas / Frota: 57 mil
5º Olinda – 664 roubos / 6 investigações concluídas / Frota: 81 mil
6º Vitória de Santo Antão – 489 roubos / 12 investigações concluídas / Frota: 19 mil
7º Cabo de Santo Agostinho – 449 roubos / 4 investigações concluídas / Frota: 26 mil
8º Camaragibe – 340 roubos / 1 investigação concluída / Frota: 23 mil
9º Toritama – 281 roubos / 5 investigações concluídas / Frota: 5 mil
10º Bezerros – 271 roubos / 12 investigações concluídas / Frota: 7,8 mil
11º Gravatá – 268 roubos / 1 investigação concluída / Frota: 10 mil
12º Agrestina – 258 roubos / 11 investigações concluídas / Frota: 2,6 mil
13º Lajedo – 254 roubos / 25 investigações concluídas / Frota: 6,4 mil
14º Garanhuns – 239 roubos / 8 investigações concluídas / Frota: 26 mil
15º São Bento do Una – 205 roubos / nenhuma investigação concluída / Frota: 4,2 mil

Do Estação Notícias / Ney Lima

Vote na enquete para presidente na página da Estação Notícias e TV no Facebook

Motoqueiros batem de frente no sítio Estrago em Brejo. Acidente pode ter sido provocado por imprudência misturada com bebida alcoólica e a buraqueira na pista

“Quando vi que ia bater de frente eu pulei” afirma adolescente que estava na garupa de uma das motos.

Ao que tudo indica a imprudência no trânsito misturada com bebida alcoólica e a buraqueira na pista, por pouco não tirou a vida de dois motoqueiros em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Por volta das 22h20min deste domingo (26), foi registrado o acidente entre duas motos na PE-145 no sítio Estrago, após o Matadouro Público sentido Brejo/Jataúba.

Devido as circunstâncias do acidente, é possível analisar que muito provavelmente um dos motoqueiros invadiu a pista contrária na tentativa de desviar da buraqueira existente naquele trecho da rodovia.
A colisão aconteceu em cima da buraqueira na pista

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, as vítimas são José de Arimateia, 43 anos, agricultor, residente no bairro Boa Esperança e Carlos André da Silva Ferreira, 21 anos, residente na Rua Dr. Milton Pimentel.

O SAMU do Brejo foi acionado e realizou os primeiros socorros. A senhora Edna, socorrista do SAMU de Jataúba estava passando pelo local com sua família, e mesmo sem estar de plantão, ajudou no socorro às vítimas que foram levadas para a UPA Mestre Camarão, sendo transferidas posteriormente para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
Socorristas do SAMU prestando atendimento ao agricultor Arimateia
A senhora Edna nos primeiros socorros a vítima Carlos André

Segundo informações dos socorristas, Carlos André teve fratura exposta na perna esquerda e luxação rosto e no ombro. José de Arimateia sofreu luxação no braço esquerdo e fratura no joelho e na perna esquerda.

Um adolescente que estava na garupa da moto de Carlos André contou a nossa reportagem que os dois estavam indo para uma discoteca no sítio Açudinho, e ao perceber que aconteceria a colisão entre as motos resolveu pular antes da batida, vindo a sofrer apenas pequenas escoriações.
Adolescente pulou da moto e teve apenas pequenos arranhões

A esposa de José de Arimateia informou que o seu marido há pouco mais de um ano tinha sofrido um grave acidente também de moto, próximo ao sítio Açudinho, e mesmo assim, não aceitava conselhos da família, e continuava bebendo e pilotando.
Do Estação Notícias

Dupla tentativa de homicídio é registrada em Brejo

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na região, desta vez no Sítio Estrago, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações repassadas pelo policiamento militar, os crimes aconteceram por volta das 21h e as vítimas foram um adolescente de 16 anos e André Carlos Pereira (19 anos).

Na localidade, os dois teriam sido atingidos por disparos de arma de fogo, sendo que o adolescente foi atingido no tórax e André com um tiro no braço. Ambos foram socorridos e não correm risco de morte.

Em depoimento, ambos informaram serem usuários de drogas, mas não informaram que poderia ter sido o autor dos disparos. O caso foi registrado no último sábado (25).


Do Estação Notícias / Ney Lima

Diogo Moraes cumpre agenda movimentada no Sertão e Agreste de Pernambuco

O deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), cumpriu uma extensa agenda de visitas e encontros no interior do Estado neste fim de semana. No sábado, o parlamentar visitou as cidades de Arcoverde, Iguaracy e Ingazeira, no Sertão Pernambucano. Já no domingo, Diogo seguiu para o Agreste Central, onde visitou os municípios de São Joaquim do Monte e Camucim de São Felix.
Na manhã do sábado (25), Diogo foi até a cidade de Arcoverde, onde foi recebido por lideranças políticas da região, para participar de uma reunião com a militância. Na ocasião, o parlamentar destacou o trabalho que vem desenvolvendo em parceria com o governador Paulo Câmara no município, além de pedir o apoio e a força de todos neste período de campanha. 
Entre os percursos, o parlamentar relatou a satisfação em visitar os municípios durante esses dias. "Tivemos uma agenda cheia neste fim de semana, sempre recebendo o carinho e apoio das pessoas. Com muita alegria e satisfação eu estou andado todo o estado, pois acho muito importante ouvir prefeitos, lideranças e a população, estar junto e atento as demandas dos municípios e conversar sobre todas as ações que venho desenvolvendo em Pernambuco", pontuou o deputado.
Durante a tarde, o deputado foi até Algodões, distrito de Sertância, no qual, realizou algumas visitas e participou de um almoço na casa do vereador de Sertânia, Cândido Rocha. Os vereadores Mundico, Fiapo, Washington Passos, Rita, Tadeu Queiroz, Magali, Zuza do Padre e José Ivan também acompanharam a agenda. Após este almoço, Diogo seguiu para Iguaracy, onde participou de reuniões com vereadores do município. 
Finalizando a agenda do sábado, Diogo Moraes seguiu até Santa Rosa, distrito de Ingazeira, para participar da Tradicional Festa de Agosto do município. O parlamentar foi recebido pelo prefeito de Ingazeira Lino Moraes, pelo vice-prefeito Juarez e pelos vereadores Djalma, Deorlandia, Aécio, Djalminha, Geno e Agemiro. A Festa de Santa Rosa contou com as apresentações musicais das Bandas Canários do Reino e Cavaleiros do Forró. 
Após cumprir agenda nos municípios sertanejos, Diogo Moraes seguiu para o Agreste Central neste domingo. Durante a manhã, o parlamentar foi até Vila de Santana e Barra do Riachão, distritos de São Joaquim do Monte. Acompanhado de Zé Birro, Dona Gal, o candidato a deputado federal Silvio Costa Filho, de vereadores e lideranças políticas do município, Diogo visitou a feira livre de Vila de Santana e conversou com as pessoas sobre o trabalho que realizou em São Joaquim. Diogo ainda visitou a cidade de Camocim de São Felix, onde foi recebido pelo amigo Gilmar de Camocim.
Do Estação Notícias / Assessoria

Anuncie com a gente!

Jair Bolsonaro vem a Pernambuco e fará campanha em Recife e em Caruaru

Jair Bolsonaro e Silvio Nascimento

O candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), virá a Pernambuco para fazer campanha na próxima semana. A informação foi dada em primeira mão por Silvio Nascimento, candidato a Deputado Estadual e um dos grandes porta vozes de Bolsonaro.

A previsão é que Bolsonaro desembarque em Recife por volta das 9h da manhã na segunda-feira dia 3 de setembro, onde deve ser recepcionado por militantes e simpatizantes, como tem ocorrido em todos os aeroportos do todo Brasil.

Na terça dia 4, Bolsonaro vai a Caruaru, a capital do Agreste pernambucano. Militantes e simpatizantes estão se organizando para aguardar Bolsonaro a partir das 8h na Avenida Agamenon Magalhães, em frente à casa do ex-prefeito Zé Queiroz.
No ultimo fim de semana Bolsonaro montou em cavalo na Festa do Peão em Barretos (SP) e foi aclamado

Do Estação Notícias / Fotos: Redes Sociais

Alunos da Escola Gênesis participaram da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico

Na manhã do sábado (25), 35 alunos da Escola Gênesis em Brejo da Madre de Deus, participaram da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL). Esta Olimpíada é uma forma de aproximar as escolas do desafiante mundo dos jogos e desafios lógicos, os quais, através de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada, visam estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos alunos, assim como desenvolver sua capacidade de concentração na solução de problemas, seja individualmente, seja em pequenos grupos.
A OBRL é aberta a todas as escolas da rede pública e da rede particular, sendo de caráter estritamente pedagógico e cultural. 

Dos 35 estudantes participantes da Escola Gênesis, aqueles que obtiverem os melhores resultados terão a oportunidade de pular para a 2° fase e disputar medalhas concorrendo com alunos de todos o Brasil.
Do Estação Notícias

Estrela perde para o Dóllar e dá adeus ao Campeonato Brejense

Dóllar avança para a semifinal do Campeonato Brejense

Aconteceu neste domingo (26), mais uma partida mata-mata do Campeonato Brejense de Futebol 2018, o confronto entre Dóllar de São Domingos e Estrela definiu o terceiro semifinalista da competição.

Em um jogo muito disputado, mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, o Dóllar não quis saber do regulamento e partiu pra cima no início da partida e logo aos 5 minutos de jogo abriu o placar fazendo 1x0, aquele que seria o único gol do confronto.
Estrela decepciona sua torcida ao cair na quarta de final

O Estrela tentou buscar o empate e a virada que lhe daria a classificação, mas esbarrou no bom esquema defensivo do Dóllar e nas grandes defesas do goleiro do time de São Domingos. Cada equipe ainda teve um jogador expulso no segundo tempo.

O público foi bom para o confronto e a equipe do Dóllar não só surpreendeu dentro de campo, mais também levou ao Estádio uma grande torcida.

Agora resta mais um jogo do mata-mata para definir o último classificado, a partida acontece no próximo domingo (02), entre Atlético de Mandaçaia e Real Magana, no dia 03 acontece o sorteio onde define o confronto da semifinal.
Do Estação Notícias / Diretoria de Esportes

LOUVE AO SENHOR

Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia! Salmos 150:6

Um dos propósitos pelo qual Deus nos criou é para louvor da Sua glória, como dizem as Escrituras. Deus quer ser louvado por nós, pois somos Sua criatura e Ele é o nosso Salvador. Quando ainda não havia pecado no mundo, Deus pessoalmente visitava o homem e havia um relacionamento direto entre criatura e Criador. E não pode ser diferente hoje, pois por meio de Cristo temos livre acesso ao trono de Deus e podemos estabelecer esse relacionamento que trará grandes benefícios para nós e louvor ao Senhor que tudo fez. É Ele quem nos dá a vida, quem nos mantêm com fôlego de vida e que nos salvou para que tenhamos essa vida ainda na eternidade, ao Seu lado, louvando-O.

Oração

Pai, quero louvar o teu nome por tudo o que És, por tudo o que faz, e por todos os benefícios que tem feito a mim. Senhor, que de nossos lábios saiam apenas palavras que louvem o Teu nome e a Tua grandeza, santidade e glória.