terça-feira, 21 de agosto de 2018

Cochilo pode ter ocasionado acidente com Julinho da Galinha em Fazenda Nova


O motorista bateu de frente em uma arvore quando retornava de viagem
O motorista da prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Júlio César Cordeiro da Silva, 31 anos, popularmente conhecido por Julinho da Galinha, sofreu na tarde desta terça-feira (21), um grave acidente automobilístico na PE-145, próximo a igreja do distrito Fazenda Nova.

Segundo informações, Julinho estava retornando de Caruaru onde foi fazer compras para o seu mercadinho, que fica no distrito Barra de Farias e no momento em que passava pelo distrito Fazenda Nova com sua Saveiro, cor preta e placa KJI-4694 de Campina Grande-PB, muito provavelmente cochilou ao volante e bateu de frente em uma arvore.

A batida foi grande e Julinho sofreu pancada no tórax e também na cabeça, ficando preso entre as ferragens. Populares auxiliaram no socorro à vítima que foi levada para a UPA Mestre Camarão em Brejo Sede, onde passou exames e está em observação.
Do Estação Notícias

“O que consta é que estava uma milícia na Guarda Municipal do Brejo” afirma vereador Robertinho


Na reunião desta terça-feira (21), o vereador Robertinho Asfora do PSB - Partido Socialista Brasileiro, falou a respeito dos Guardas Civis Municipais que estavam trabalhando sem ser concursado, e pediu para que fosse entregue os fardamento aos novos Guardas Municipais> O vereador pediu também que a Câmara Municipal de Brejo solicitasse ao Ministério Público o TAC – Termo de Ajuste de Conduta, referente a reunião que foi realizada no dia 15‎ de ‎agosto de ‎2018 com o Promotor de Justiça Antônio Rolemberg.

“Queria que essa casa solicitasse ao Ministério Publico de Brejo da Madre de Deus, o TAC  em que a GCM de Brejo teve em reunião com o Promotor. Vale lembra que aqui nessa casa se dizia que antigamente que existia uma milícia, mas o que consta é que estava uma milícia agora no governo do atual prefeito. Dizem por aí, não sei se é verdade, que até gente com mandado de prisão no estado de São Paulo estava trabalhando na GCM Brejo”, disse.

Robertinho Asfora também solicitou para o Secretário de Saúde do município enviasse Agentes de Combate a Endemias aos distritos São Domingos, Fazenda Nova e Mandaçaia para combater a proliferação de muriçoca nessas localidades.

Do Estação Notícias

Diogo Mores recebe apoio político em Buíque

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) segue consolidando o seu projeto de reeleição e garantindo apoios importantes em todas as regiões de Pernambuco. Nesta segunda-feira (20), o parlamentar recebeu o apoio de mais um grupo político, dessa vez em Buíque, no Agreste Meridional. 

O grupo que caminhará junto ao projeto de recondução de Diogo à Alepe é liderado pela ex-vice-prefeita e ex-candidata a prefeita Miriam Briano e conta com lideranças importantes como o ex-prefeito Blésman Modesto, vereadores Jordão Briano, Luiz Cristiano, ex-vereadores Damião Tomé, Vandelson e Edivar, além de suplentes e líderes comunitários.
Após a desistência do deputado Júlio Cavalcanti em disputar a reeleição, o mesmo reuniu o grupo e sugeriu o nome de Diogo para representar Buíque no legislativo estadual, sugestão que foi analisada e aceita pelo povo.

Diogo Moraes agradeceu o reconhecimento e se propôs a ajudar o município. “Irei fazer de tudo para que junto a esse grupo unido conquistemos ações que garantam o desenvolvimento e infraestrutura de Buíque. Estou muito feliz por este apoio e não irei decepcionar o povo buiquense”, falou.
A ex-vice-prefeita de Buíque também falou sobre a união do grupo. “É muito importante que a gente siga trabalhando, dando continuidade ao trabalho de Júlio Cavalcanti no município. Diogo será, sem dúvidas, um grande parceiro”, pontou Miriam.

O deputado estadual Júlio Cavalcanti ressaltou os laços que mantém com o município. “Buíque não vai perder um deputado, mas sim ganhará dois. Diogo com mandato e eu sem. Mas estaremos sempre trabalhando por essa cidade. Façam por Diogo o que já fizeram por mim”, disse o parlamentar. 

Ainda na segunda-feira, o parlamentar seguiu para compromissos políticos em São Bento do Una.
Do Estação Notícias / Assessoria

“Público Encantado, Profissional Realizado” é tema de palestra em Brejo da Madre de Deus

Com o objetivo de falar da importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher, a secretária Graça Rosal promoveu um evento com os servidores públicos foram a equipe da referida pasta, para falar sobre a importância de cada um na melhoria da qualidade de vida da população, bem como, prestar contas do que já foi feito no período em que está à frente da Secretaria.
Na oportunidade, a professora Dra. Juliana Vieira ministrou palestra com o tema “Público Encantado, Profissional Realizado”. A Expectativa é que atendimento à população seja ainda mais humanizado, motivando os profissionais e capacitando-os para atender os usuários da melhor maneira possível.

“Nós achamos importante esse tema para motivar nossos funcionários para que tenham alegria no trabalho, fazendo um bom atendimento, pois esse é o propósito da administração”, destacou.
Do Estação Notícias

FAÇA TUDO NA PRESENÇA DE DEUS E CONTE COM SUA BENÇÃO E DIREÇÃO

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda - Salmo 127:1

Este versículo tem sido usado por pessoas desavisadas para defender uma posição contrária a Palavra de Deus. Dizem elas que se o Senhor não fizer as coisas em seu lugar, de nada adianta trabalharmos, estudarmos e outras coisas assim. Mas a verdade é que o versículo não ensina isso. O que o salmista está afirmando é que devemos fazer todas as coisas comuns do nosso dia-a-dia. No entanto, nosso coração deve estar voltado para o fato de fazermos todas as coisas na presença de Deus e contando com sua benção e direção. Se o Senhor não aprovar e não abençoar aquilo que nos propomos a fazer, será inútil persistir naquilo. A benção de Deus é o centro da questão, neste caso, e não a nossa atitude diante das nossas obrigações.

Oração

Pai, obrigado pelo ânimo e disposição para trabalhar, estudar e fazer as coisas que devo fazer. Ajuda-me a cumprir a minha obrigação perante a sociedade.