quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Reunião da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus - PE - 08 de agosto de 2018

Em entrevista ao radialista Alberes Xavier, Hilário Paulo mostrou ser um prefeito sem rumo e sem direção

Hilário enfrenta a maior rejeição a um prefeito na história do Brejo

Por França de Jataúba

Na terça-feira 7 de agosto o entrevistado do programa Cidade em Foco, do radialista Alberes Xavier, foi o prefeito Hilário Paulo (PSD) da cidade do Brejo da Madre Deus que se mostrou um pouco ansioso e nervoso, mesmo com uma grande comitiva com secretários, diretores e amigos que parecia mais um batalhão pronto pra guerra.

Mas em conversas com cidadãos da cidade do Brejo, a comitiva levada para a rádio pelo prefeito foi pra tentar intimidar o comunicador e blogueiro Alberes Xavier, que andou fazendo algumas críticas sobre a péssima administração de Hilário Paulo, que vem sofrendo uma grande rejeição administrativa nunca antes vista comparado com outros prefeitos no município do Brejo da Madre Deus. Realmente, até o momento, o prefeito Hilário não disse pra que foi eleito.

Hilário tem uma administração com muitos problemas, onde não consegue quitar em dia os salários com os funcionários públicos, e se arrasta com problemas na área da educação com professores e com a locomoção dos alunos.

Com perca de aliados na câmara de vereadores, quando foi perguntado sobre a eleição de presidente da câmara, quem seria o presidente, o prefeito não respondeu e sempre nervoso não foi claro em suas respostas.

O prefeito Hilário relatou que seus candidatos nesta eleição de 2018 serão majoritários no município do Brejo. Imagine um prefeito com uma grande rejeição em seu município, como reverter e de que forma evitar uma tragédia eleitoral. Se seus próprios aliados políticos não votam nos candidatos do prefeito Hilário.

Do Estação Notícias / Blog do França / Foto: Alberes Xavier

Em pronunciamento na Alepe, Diogo Moraes anuncia inicio de estudos que podem viabilizar criação de Polo Industrial de Sertânia

Nesta terça-feira (07), o deputado estadual Diogo Moraes subiu à tribuna da Alepe para anunciar o início dos estudos para viabilidade de implantação de um Distrito Industrial em Sertânia, na região do Sertão do Moxotó, por parte do Governo do Estado. O projeto tem objetivo de movimentar e levar mais desenvolvimento ao município, com a extensão dos benefícios tributários concedidos ao Polo de Confecções do Agreste pernambucano. A medida, segundo o parlamentar, pode viabilizar a instalação de indústrias de jeans e malhas no município sertanejo.

A ideia foi desenhada entre Diogo e Ângelo Ferreira, prefeito de Sertânia, com a chegada das águas do Rio São Francisco ao município. “Há pouco mais de um mês abrimos as comportas da transposição do Rio São Francisco, que leva água pela Adutora do Moxotó, que vai garantir água pra esse povo. Nessa oportunidade, Paulo se comprometeu em estender os benefícios para Sertânia”, detalhou. Segundo o parlamentar, existe um protocolo de intenções de várias empresas do ramo de jeans e malhas que precisam de água e que estão sediadas fora de Pernambuco. “Então se somos o segundo maior produtor de confecção do País, precisamos que os produtores estejam em nosso Estado”, assegurou Diogo Moraes.

Segundo Moraes, as empresas do setor têxtil já manifestaram a intenção de instalar plantas em Sertânia caso a proposta se mostre viável, o que transformaria a região em fornecedora de matérias-primas às fábricas de roupas no Agreste. “Esta é uma nova oportunidade. Uma nova esperança tanto pra região do Moxotó quanto pro Pajeú. Temos Ingazeira, Iguaraci, Tuparetama, São José do Egito. São municípios com trabalhadores que vão ao nosso polo e retornam ao Sertão. Com essa ideia pretendemos levar mais desenvolvimento, emprego e renda ao Sertão. Tenho certeza que Ângelo e o governador não vão medir esforços para concretizar essa ideia”, finalizou o deputado Diogo Moraes.
Destaque à 3ª edição do EMP

Na tribuna, Diogo destacou ainda a realização da 3ª edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP), evento que reuniu a indústria confeccionista do Estado e clientes atacadistas regionais e nacionais, mostrando novas tecnologias, conhecimento e tendências, entre 26 e 30 de julho. “Eu gostaria de parabenizar toda a direção do Moda Center Santa Cruz pela realização do EMP 2018, que movimentou todo o agreste pernambucano. Movimentou todo o polo de confecções, levando a nossa moda, o que a gente tem de mais importante”, declarou o deputado.

O parlamentar ressaltou as mudanças que ocorreram na região com a implantação de um novo modelo de tributação, o Expresso da Moda, que deu um novo direcionamento econômico à região. “Diante desse projeto inovador, temos a certeza de que o governador Paulo Câmara trabalha pelo desenvolvimento e pela geração de empregos em nosso Estado”, enfatizou Diogo.

Do Estação Notícias / Assessoria