sábado, 4 de agosto de 2018

Barbaridade: Jovem mata a tiros a própria mãe grávida de três meses em Catende

O filho queria dinheiro e duas armas que estavam escondidos no bar da mãe

Um crime bárbaro aconteceu na tarde deste sábado (04), no distrito de Laje Grande, em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Um jovem de 19 anos matou a própria mãe, de 35, com três meses de gravidez.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida com vários tiros. O jovem queria roubar 1 mil reais, uma pistola e um revólver calibre 38 que estavam guardados na casa da mãe, que era dona de um bar.
Adriel Werick da Silva teria saído de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, para ir morar com a mãe, Maria Lucivânia da Silva, após cometer crimes. Ele também chegou a sofrer uma tentativa de homicídio em Catende.
O jovem foi preso e levado para a Delegacia de Catende. Ele será apresentado em audiência de custódia em Palmares. O corpo da mãe dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade / Fotos: WhatsApp

Diante de mais de 15 mil pessoas, Armando avisa: É hora de olhar para o futuro e cuidar de Pernambuco

Diante de um Classic Hall lotado, o senador Armando Monteiro (PTB) fez uma conclamação ao povo de Pernambuco, durante a convenção que lhe oficializou como candidato ao governo pela frente de oposição "Pernambuco Vai Mudar":  chegou o momento de olhar para o futuro e de, tendo um público de mais de 15 mil pessoas como testemunhas, homenagear quem mais merece: o povo pernambucano. O evento ocorreu neste sábado (4), reunindo candidatos e representantes dos 13 partidos que compõem a aliança liderada pelo petebista: PTB, PSDB, DEM, PSC, PPS, PRB, Podemos, PV, PSL, PRTB, PHS, PSDC e PMB. 

Era uma hora da tarde quando, após uma sequência de discursos que incluiu seus companheiros de chapa  - os candidatos a vice-governador Fred Ferreira (PSC) e às duas vagas no Senado, Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) -, Armando se posicionou na passarela armada na casa de eventos de Olinda para as falas da convenção, que começou às 9h. "Não é hora de olhar para o passado. Querem falsear o debate. Mas sabe o que nos interessa? É o lado da mudança, o do futuro de Pernambuco", afirmou.

"O que é ser novo? Não é apenas ser jovem. Ser novo é ser diferente, é ser capaz de entender as mudanças e transformações. É ser honesto, é entender que se governa para a maioria de forma transparente", salientou.

Armando desferiu críticas contundentes à letargia que tomou conta do Estado desde que o governador Paulo Câmara tomou posse, em janeiro de 2015.  "Sabemos que a eleição de 2014 não foi uma eleição em que apenas se elegeu um governador. Foi uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos", disse o candidato a governador, emendando: "Mas essa justa homenagem de seguiu uma grande decepção. Esse governo tem a marca da omissão: falhou na saúde, na educação, na segurança."

Para Armando, Pernambuco vive um momento em que a pressa do povo em se ver livre dos problemas não se conecta com a do governo, que não responde à população com a urgência necessária. "São duas velocidades: a do povo, que sofre, a velocidade da vida real, e a velocidade desse governo: um governo lerdo, quase parado. Pernambuco tem pressa para compensar o atraso", enfatizou o candidato a governador, cujo palanque conta com o apoio de 94 candidatos a deputados federais e estaduais.
AUTORIDADE - A questão da falta se segurança recebeu atenção especial do candidato Armando Monteiro. "Não estou fazendo uma promessa, estou dando um aviso: os bandidos não vão ter vida fácil. Vamos restaurar a autoridade, não vamos nos esconder atrás do balcão.” 

Armando também reservou um momento especial para falar de sua família. Primeiro, de seu pai, Armando Monteiro Filho, falecido em 2 de janeiro deste ano. "Sinto uma ausência enorme. Se meu pai fosse vivo, ele estaria aqui celebrando. Mas eu tenho aqui a minha mãe, que está representando meu pai. Dona Do Carmo, um beijo", disse, emocionado. Ele ainda falou do papel de sua esposa, Mônica Guimarães, na sua caminhada. "Mônica, tenho muito amor por você. Você é muito importante na minha trajetória", prosseguiu, falando da admiração que sente pelos filhos Armando, Cecília, Sophia e Luiz Ignácio.

O candidato ao governo finalizou seu discurso lembrando que fará de tudo para elevar o nível do debate. "Mas, do jeito que a bola vier, nós vamos devolver.  Faremos o enfrentamento em qualquer campo. Eles apostaram que nós não chegaríamos unidos aqui. Pois erraram feio. Chegamos inteiros e coesos."

MAJORITÁRIA - O candidato a vice, Fred Ferreira, garantiu que será um aliado fiel durante a campanha: "Sou disciplinado. Se me derem uma missão, eu vou cumprir. Pode contar comigo, Armando". Já Bruno Araújo, postulante ao Senado, observou a caminhada coesa do cabeça de chapa em sua vida pública. "A história de Armando é firme, retilínea e coerente", acrescentou. Mendonça Filho, que ocupa a outra vaga de candidato ao Senado, optou por elogiar a disposição do povo de Pernambuco para resistir a tempos difíceis. "O povo de Pernambuco nunca foi omisso, nunca foi covarde. E vai saber escolher o caminho certo", finalizou.

Do Estação Notícias / Assessoria

Programa Estação na Feira com Leandro Pinga Fogo - 04 de Agosto de 2018

Queima de estoque de Inverno 2018 na Estação Kids

Chegou a liquidação mais esperada da cidade! Queima de estoque Inverno 2018 na Estação Kids! Todas as nossas peças de inverno com descontos sensacionais de 30,40 e até 50% de desconto! É isso mesmo! Peças até pela metade do preço!

O que você está esperando? Vem correndo aproveitar! Promoção válida durante todo o mês de agosto ou enquanto durar o estoque.

Aceitamos cartões.

A loja Estação Kids fica localizada na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus, em frente à vidraçaria.

Estação Kids, A Garotada Se Veste Aqui!

Após ter horário de funcionamento ampliado, Policlínica de São Domingos registra aumento de 123% na demanda de atendimentos

Um mês após ter tido seu horário de atendimento ampliado de 12 para 24 horas por dia, a Policlínica de São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, registrou um aumento de 123,66% no número de atendimentos no mês de julho.

Para que tenhamos uma ideia, de 1º a 30 de junho, quando a Policlínica de São Domingos ainda operava 12 horas por dia, o número de atendimentos foi de 1.251. Já funcionando 24 horas, do primeiro dia do mês seguinte ao dia 31 de julho, foram registrados impressionantes 2.798 atendimentos.

Do Estação Notícias